Follow Us @soratemplates

30/09/2019

Resenha :: Oráculo — A Última Esperança de Thórun


“Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você”.
 (William Shakespeare)


Olá, faroleiros!

Fiz uma leitura incrível e estou ansiosa para compartilhar com vocês! Sabe aquela história que te leva para um mundo fantástico, o qual você nunca imaginou existir? Mergulhei em Oráculo da Juliana Barbosa e me vi em Thórun, literalmente, vivenciando uma aventura de descobertas, intrigas e romance da melhor qualidade.


Alison mora em New Orleans e é uma mulher independente com um sonho de ser escritora. Depois de vários livros sem visualizações no Wattpad, ela finalmente tem seu primeiro grande sucesso. Para comemorar, ela e seu melhor amigo Edward vão para um bar. A noite se torna uma loucura quando um guerreiro Anúbis da sua história aparece do nada na frente de Alison e tenta capturá-la. O mais louco ainda acontece quando ela consegue capturar um pouco da magia daquele ser enorme e perigosamente lindo em sua mente.

— Alguém contou a você sobre o meu povo, sobre o meu mundo. Você escreveu em um livro e espalhou livremente pelo seu planeta, despertando o interesse de forças que não pode compreender. Muito antes que eu pusesse meus pés em seu mundo, sua vida já havia sido reivindicada. Agora lhe dou uma escolha, pode me contar a verdade e morrer com honra ou tomarei a verdade de você à força. Não prolongue seu sofrimento.

Anpu é um guerreiro anúbio que vive em Thórun, o mundo governado por Hasani. Ao saber que as histórias daquele lugar foram reveladas aos humanos através do livro de Alison, Hasani envia Anpu em pessoa para matar a tal jovem. Mas ele não imaginava que Alison escondia segredos que nem ela mesma sabia. Quando parte de sua magia fica presa na mente de Alison e sua testa brilha um símbolo antigo entre seu povo, Anpu não tem outra escolha senão levá-la para Thórun e descobrir tanto uma forma de reaver seu poder como desvendar do que se trata tal símbolo.

— Você não pode ficar completamente nu sem me avisar. — Anpu deu de ombro.
— E quem vai me impedir? — Ele retirou a calça, jogando-a em cima da pedra e caminhou completamente nu até que a água marcasse a cintura. Alison tentou desviar o olhar, tentou não reparar nas coxas musculosas e na bunda perfeitamente redonda enquanto o guerreiro caminhava. A verdade é que ele tinha um corpo lindo, sua pele branca contrastando com os cabelos negros e toda aquela energia e poder que emanava do guerreiro dentro de sua mente. Ela mordeu os lábios e Amut bufou ao seu lado.

Em Thórun, o rei Hasani descobre que Anpu não só não cumpriu a sua ordem, como também trouxe a humana com ele. A vida dela é entregue nas mãos do neteru Amut, um animal poderoso e temido, parceiro de Ampu. Amut tem uma estranha ligação com Alison e a protege com unhas e dentes de qualquer perigo, inclusive do próprio rei. Condenada a viver naquele mundo, Alison é ensinada a lutar para se defender. Há muitos perigos naquele lugar para uma humana, ainda mais para alguém que carrega uma marca antiga, desconhecida.

— Isto é o que eu estou pensando que é?
— Sim, Majestade, esta é a mulher que me ordenou matar.
— E por que ela está viva bem diante de mim?
— Descobri que um feitiço de proteção foi feito sobre ela e, quando entrei em sua mente, ela prendeu parte de minha magia dentro de si. Consegui sondar sua mente por meio de tortura e descobri que a mulher nem mesmo sabia sobre o que estava escrevendo, mas senti a presença de algo antigo lhe sussurrando ao ouvido, algo que veio do nosso mundo. — O Rei olhou pasmo para a jovem que ainda olhava para o chão.
— E por que não a matou e lhe tomou a magia?
— Porque acredito que possa rastrear aquele eco até o responsável.


Bem, é isso que posso contar de início sem dar muitos spoilers. Dá par ver o quão deliciosa é a história. E ainda tem muito mais. Em Oráculo, em cada desenrolar dos capítulos, as revelações se tornam instigantes. Devorei o livro entusiasmada! A Juliana Barbosa foi muito perspicaz e me seduziu com uma trama envolvente. A mitologia egípcia presente em cada pedaço do livro é rica e muito interessante e trouxe um quê diferencial a essa fantasia. E é claro que existe muito mais mistérios do que imaginamos, principalmente por trás da marca que Alison carrega. Já adianto que muitas surpresas os aguardam!

— Mica me disse que também fomos criados pela pedra de Thuran, assim como vocês. Então não somos tão diferentes, apenas mais amados pelos Deuses, já que nos deram um sol e oceanos. — Anpu revirou os olhos.
— A criação da humanidade não foi planejada.
— Ainda assim temos estrelas no céu. — ela falou em tom de ironia.
— Nós possuímos magia. — Anpu falou triunfante.
— Nós somos livres. — Alison deu de ombros, fazendo o general se calar.

A narrativa e descrições de Thórun também nos ajudam a imaginar aquele lugar tão diferente e exótico. Anpu e Alison viajam em partes do reino que ficaram marcados em minha memória de tão peculiares. Mais um ponto positivo para Oráculo!

Ela deitou ao lado do guerreiro, colocando a cabeça em seu ombro, a lua vermelha já nascia no horizonte e a visão era linda ali de cima. A magia quente repousou sobre ela quando a luz do planeta se apagou. Ambos estavam desconfortáveis, mas não tinha a ver com o lugar onde dormiam.

Os personagens também são um show a parte. Tanto os protagonistas, como os antagonistas são complexos e muito bem criados pela escritora. Eles conseguem arrancar de nós muitos sentimentos quando vivenciamos as mais intensas e estranhas situações por quais eles passam.  Uma ideia maravilhosa que a Juliana trouxe para Oráculo, e que super fez e fará diferença no envolvimento dos leitores adultos a história, foi a pegada hot. Para quem gosta de um bom romance, vocês irão enlouquecer com a química de Anpu e Alison. Também vão suspirar com as cenas quentes do casal.

— Sim.
— Sim o quê? — perguntou sorrindo.
— Sim, eu quero você. — Anpu a colocou sentada sobre a mesa e usou o quadril para afastar suas coxas.
— Você está tão quente, seu cheiro me deixa louco. — Alison ofereceu o pescoço para ele e Anpu sorriu. — Se eu te pedisse o sol do teu mundo, você me daria?
— Sim. — Ela entrelaçou os dedos nos cabelos dele, o puxando para perto. — Eu quero você, Anpu. — A respiração dela ficou pesada, enquanto Anpu percorria seu pescoço com a boca.

Desde já afirmo que Oráculo foi uma das minhas melhores leituras de fantasia nacional. Super indico para os amantes do gênero, já garantindo que vocês irão amar a experiência e se encantar pela história.


Nota ::  


Informações Técnicas do livro

Oráculo
A Última Esperança de Thórun
Ano: 2019
Páginas: 300
Editora: The Books
Sinopse:
Alison trabalha na editora do tio de seu melhor amigo Edward, como revisora textual. Mas seu verdadeiro sonho é ser escritora. Depois de várias tentativas frustradas, seu último livro ganha grande repercussão no Wattpad em questão de dias. Edward a leva para comemorar o repentino sucesso em um bar. Após algumas doses de tequila, Alison se depara com um guerreiro Anúbio, o mais perigoso de sua história literária, em plena Nova Orleans. Agora terá que fugir de uma caçada pouco favorável para ela, enquanto tenta compreender a verdade diante de seus olhos.
Alison descobrirá que sua pacata vida, esconde muito mais segredos do que ela imaginava. Logo se vê presa em um mundo, rodeado por intrigas políticas.
Enquanto luta por sua vida, Alison usará sua inteligência para desvendar os segredos de Thórun.

Um comentário:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!