25 janeiro, 2020

# @Carol Finco # Babi A. Sette

Resenha :: Entre o Amor e o Silêncio


Olá faroleiros, hoje vou escrever a resenha do livro Entre o Amor e o Silêncio da autora nacional por quem me apaixonei, Babi A. Sette. Sua escrita eu conheci através da indicação e empréstimo deste livro por uma linda amiga que é apaixonada pela literatura nacional de romances e confesso que estou apaixonada também, tenho conhecido autores e livros maravilhosos.

Quando conheci a Babi pessoalmente gostei ainda mais dela como pessoa e autora, fiz questão de adquirir todos os seus livros publicados, este por sinal eu ganhei de presente no natal de 2017. Mas desde já aviso, seus livros são verdadeiras lições de vida, mas que deixam nosso coração querendo sair do peito, todas as suas histórias fazem nossos sentimentos transbordarem dentro de nós, nos levando as lágrimas ou ao riso, mas sempre mexendo com a gente.

O amor é muito maior do que a presença.

Temos neste livro uma história de duas pessoas completamente opostas, mas onde as decepções da infância os moldaram para ser quem são na atualidade.

Francesca Wiggs é uma jovem romântica, mas de espírito forte e decidida, que faz terapia e busca seguir em frente com a sua vida de maneira feliz e produtiva. Após sofrer mais uma grande decepção amorosa, resolve fazer algo beneficente altruísta, buscando alegria em ajudar aos outros. Ela então começa a participar de um programa de leitura para pacientes em coma no hospital que não tem visita de amigos e familiares. É então nesta situação que ele conhece o Michell.

Michell Petrucci é um homem completamente destituído de emoções felizes, que vive para o trabalho e fazer fortuna, porém inteiramente só, mesmo que rodeado por uma multidão e isso só fica ainda mais evidente quando após sofrer um gravíssimo acidente ele fica em coma no hospital.

Francesca então começa em suas visitas a ler para ele o livro que está escrevendo, e faz isso durante vários meses, até perceber que isto não está fazendo bem para ela mesma, ela está ficando emocionalmente muito envolvida com alguém que quando acordar não terá a mínima ideia de quem ela é. Ela então começa a se perguntar se está apaixonada pelo Michell; mas será um sentimento verdadeiro ou apenas uma projeção?

– Acorde, volte para mim, Michell. Fechou os olhos sentindo as lágrimas que se acumulavam no canto ganharem o rosto. (...) – Será que você é capaz de entender como transformou a minha vida? – beijou a testa e prosseguiu: - Como me sinto quando estou aqui ao seu lado?

A partir do despertar do Michell a trama se desenvolve de uma maneira fantástica, te deixando presa até a última página. Os personagens são tão bem construídos que nos fazem amá-los ou odiá-los na mesma medida, fatos bem amarrados e nossos sentimentos mexidos ao máximo.

Confesso que muitas vezes eu gostaria que a Francesca sofresse menos e várias vezes tive vontade de matar o Michell. Porém eu torci muito para o final terminar da forma que ocorre, é simplesmente lindo.

Para mim esta foi, e é, uma história 5 estrelas que merece ser lida por todos que gostam de um verdadeiro romance.

Boa leitura,

Carolina Finco


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Entre o Amor e o Silêncio
Ano: 2015
Páginas: 504
Editora: Novo Século
Sinopse:
Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria a ela a distância de problemas afetivos. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída por um dos pacientes. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!