18 abril, 2020

# @Carol Finco # Faro Editorial

Resenha :: A Casa dos Pesadelos


Olá, faroleiros! Eu estou participando do #halloweenforadeépoca do Clube do Livro ES, promovido virtualmente já que não poderemos ter nosso encontro mensal na Saraiva, e como desafio escolhi o nível onde uma das atividades é participar da leitura coletiva do livro A Casa dos Pesadelos, do autor nacional Marcos DeBrito. Para quem me conhece sabe que literatura do gênero terror não é minha praia, porém, como o livro foi super bem recomendado e devido ao fato dele ser bem fininho, eu resolvi encarar.


Primeiramente eu fiz questão de apoiar o trabalho do autor, bem como a editora, adquirindo o livro e quero desde já parabenizar o trabalho fantástico de toda a edição do livro. As cores, as ilustrações, as páginas laranjas para diferenciar o texto do passado do presente, toda a diagramação, deixaram o livro lindo e nos proporcionando uma leitura maravilhosa, pois todo o visual só ativa mais a nossa imaginação à medida que vamos lendo a história.

Alguns traumas são difíceis de superar. Outros seria melhor esquecer.

Esta frase define muitíssimo bem o enredo da história. Um adolescente que teve um trauma durante a infância na casa da avó e nunca mais retornou lá, até que a sua mãe resolve, 10 anos depois, voltar com ele e seu irmão caçula para visitar a avó. Ele, durante este tempo todo, esteve fazendo terapia para poder superar seu medo. O pesadelo lhe tornou um garoto retraído, calado, antissocial dentro de casa e fora.


Receoso em abandonar o automóvel, Tiago encarava a casa pela janela, nitidamente incomodado por estar em frente à construção que tanto o assombrava. Se tivesse a opção, jamais retornaria.

Aconselhado pela terapia, ele resolve então dar uma oportunidade para tentar enfrentar o seu pesadelo e assim descobrir se o monstro que assombrou a sua infância era real ou não. E vou parar por aqui, porque o livro é realmente bem pequeno e não posso dar nenhum spoiler, se não estraga totalmente a leitura. Mas quero dizer que a escrita do autor foi excelente, a maneira que a história vai sendo narrada te prende na leitura, você fica a cada momento com vontade de seguir em frente para descobrir o que irá acontecer. A descrição do monstro é realmente de arrepiar e o suspense de ativar a sua imaginação.

Tiago sorriu com a postura distinta da garota em encarar os problemas. Se para alguns o sarcasmo era o refúgio dos fracos, como definido por um existencialista francês, para tantos outros era a arma para sobreviver nas ruínas da hipocrisia.


Gente que final... Que final...!!! Meu cérebro bloqueou totalmente tentar enxergar o enredo que o autor nos traz... Fiquei com um gosto de quero mais e pelo visto terei que assistir ao filme para saber o que irá acontecer depois. Super recomendo o livro e é nota 5/5 por tudo.

Boa leitura,

Carol Finco


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

A Casa dos Pesadelos
Alguns traumas são difíceis de superar. Outros, seria melhor esquecer.
Ano: 2018
Páginas: 144
Editora: Faro Editorial
Sinopse:
“Uma aparição com um rosto indefinível, desfigurado, com cabelos esvoaçados e que exalava horror.”
Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó.
Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância.
Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local.
Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta.
Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente… mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo.
Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!