23 junho, 2020

# @Carol Finco # Edição do autor

Resenha :: Estrela Imperfeita


Oi, faroleiros, hoje eu quero compartilhar com vocês sobre um livro muito especial, afinal, não é sempre que você pode ler e indicar para as pessoas um livro escrito por uma amiga de infância sua. Você pode dizer “mas sendo amiga é claro que ela vai falar bem”. Não necessariamente. A amizade me levou a ler o livro, o gostar dele foi puramente por ele ser bom. Então a felicidade foi completa, pois posso elogiar esta linda história por ela mesma e não por minha amizade com a autora.

A vida é feita de altos e baixos, cheia de circunstâncias favoráveis ou não. Podemos compará-la a uma roda-gigante. Nós somos os passageiros sentados nas cadeiras, protegidos por uma barra de segurança. Essa roda gira constantemente. É a vida acontecendo.

Selina Monteiro é uma brasileira que foi morar nos Estados Unidos com sua mãe ainda na adolescência e por uma oportunidade aproveitada logo cedo se tornou estrela em Hollywood. Hoje, com 22 anos, é uma atriz popular e de bastante sucesso. Mas o coração lhe pregou uma peça... se apaixonou por um cafajeste e, devido ao escândalo que surgiu na mídia, precisou fugir de Los Angeles. É então que juntamente com seu agente e amigo, Ortega, resolve passar um período de férias na pacata fazenda de sua tia, em uma cidadezinha no interior do estado de São Paulo. Ela só não contava que seu coração fosse aprontar novamente com ela.

Claus é um jovem com um passado bastante conturbado. Foi adotado pela Carmem quando tinha 14 anos, ao ficar órfão, e desde então sempre buscou fazer de tudo para ajudar sua mãe na fazenda. Devido ao seu passado, ele é um cara caladão e na sua. Tudo o que ele não queria era uma popstar na fazenda para trazer confusão e barulho para a vida pacata deles. Mas, como é parente da Carmem, ele resolve ficar na sua, mas de olho nela. Ele só não contava que ela tivesse ficado tão linda ao envelhecer e que fosse ficar tão atraído por ela... Uma popstar mimada.

O mundo está cheio de estrelas, Selina. Muitas delas imperfeitas e sem brilho próprio. Você sempre foi diferente, nunca precisou do brilho de ninguém para chegar onde queria, agora não será diferente.

Um troglodita e uma popstar que irão descobrir que as pessoas são muito mais do que a aparência exterior e que medos e ressentimentos precisam ser trabalhados para ser curados. Que o amor deve sempre ser respeitado e valorizado em todas as formas. Que devemos buscar a felicidade própria e fazer o que se tem vontade e não o que é imposto para você. Que amor próprio é muito importante.

A Jamile conseguiu construir, mesmo em uma história clichê, um enredo muito bacana. Cenários lindos e bem descritos, personagens secundários importantes, uma narrativa bastante fluida e que vai te levando ao capítulo seguinte. Possuiu cenas calientes, mas que são apenas um ponto na história, não é o fator principal. A escrita dela está ótima para seu primeiro livro. Sei que, como todas as outras pessoas que começaram a escrever e, principalmente, tiveram a coragem de publicar, sua maneira de escrever só irá melhorar cada vez mais.

 Ela conseguiu colocar aquela dose de humor essencial em um romance, além do drama necessário e das intrigas. Agora que estou escrevendo me veio a comparação ao enredo de uma novela mexicana... kkkk... Mas desta vez é o mocinho que muda. Então não é tão clichê assim. Eu gostei muito da interação de todos os personagens e dos acontecimentos no final da história.

Sendo assim, para todos que gostam de ler um romance que irá te divertir e distrair, principalmente após a leitura de um livro “pesado” para evitar uma ressaca literária, recomendo a leitura desta história. Dei nota 4/5 e mais uma vez te digo, migs, que você está de parabéns.

Boa leitura,
Carolina Finco


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Estrela Imperfeita
Ano: 2019
Páginas: 335
Editora: Independente
Sinopse:
Para Selina, Claus é um troglodita e um brutamonte.
Para Claus, Selina é uma atriz de cinema teimosa e inconsequente.
Mesmo que o reencontro não tenha sido dos melhores, os dois não poderão ignorar a atração deliciosa que sentiram um pelo outro.
Selina Monteiro é atriz brasileira e a queridinha do momento em Hollywood . Envolvida num escândalo amoroso, a jovem volta ao Brasil, juntamente com seu agente e amigo, Ortega. Para se esconder do assédio dos paparazzi, a estrela de cinema refugia-se na fazenda de sua tia Carmem, a belíssima Solares.
Lá também é a casa de Claus. Apesar de ter sido criado num lar com amor, ele reluta ser merecedor desse sentimento e vai negar a todo custo, também, o que sente por Selina.
Entre banhos de cachoeira, passeios a cavalo e confusões de enlouquecer, Selina e Claus vão brigar muito até descobrir que nem tudo precisa ser perfeito para se tornar incrível!


Para comprar:
E-book


_____Sobre a Autora_____

J. M. Dantas



Meu coração é uma fábrica de emoções e meus pensamentos uma máquina de ideias a todo vapor. Amo o que faço e entrego a você, leitor, o melhor de mim. Viajem, se permita, se encante e boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!