Follow Us @soratemplates

27/11/2020

Resenha :: Jovens Titãs: Ravena


Oi, faroleiros, fiquei muito ansioso quando fiquei sabendo da Graphic Novel Jovens Titãs: Ravena, ilustrada pelo brasileiro Gabriel Picolo.


Sou fã de Os Novos Titãs desde a reformulação dos heróis realizada pelo ilustrador George Pérez e o roteirista Marv Wolfman nos anos 80. O grupo formado por Robin (Dick Grayson), Kid Flash (Wally West), Moça Maravilha (Donna Troy), Mutano (conhecido como Rapaz-Fera na época da Patrulha do Destino), e os novatos Cyborg (Victor Stone), Ravena e Estelar (Koriand’r) revolucionou o mercado.


Ravena, cujo nome original significa corvo, é uma empata que pode se teletransportar e controlar sua alma, mesmo ela estando longe de seu corpo. Ravena foi a responsável pela junção dos Novos Titãs e sua personalidade sombria caiu imediatamente no gosto popular.

 

Não deixarei você encarar o desconhecido sozinha.


Nesta nova versão, Ravena sofre um trágico acidente de carro e perde a memória. Com a morte da mãe no acidente, ela acaba indo morar com a tia em New Orleans e conta com a ajuda da prima Max para recomeçar a vida. Coisas estranhas começam a acontecer e Ravena precisa descobrir quem realmente é enquanto sente as trevas crescendo dentro de si.



Esta Graphic Novel faz parte do selo DC Teens e reconstrói a origem da personagem, O roteiro ficou por conta da autora Kami Garcia (da série Beautiful Creatures) e a ilustração é do brasileiro Gabriel Picollo. Gostei muito dos traços do brasileiro e do trabalho do colorista David Calderon. A história tem uma pegada bem adolescente, que não curti muito, mas a vibe sobrenatural é bem criativa.

 

Em Jovens Titãs: Ravena podemos comprovar que, às vezes, a família que escolhemos pode ser muito mais forte do que a família de sangue. O que une uma família é o amor que se forma entre as pessoas.

 

Com amor, André



Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Jovens Titãs: Ravena

Kami Garcia e Gabriel Picolo 

Ano: 2020

Páginas: 192

Editora: Panini

Sinopse:

Testemunhe a jornada de Ravena para descobrir quem ela é, a vida que ela quer ter e a pessoa que ela será em Jovens Titãs Ravena!

Quando um acidente trágico tira a vida da mãe adotiva de Ravena Roth, aos 17 anos - e a memória de Ravena - ela se muda para Nova Orleans para morar com a família de sua mãe adotiva e terminar o último ano do ensino médio. Começar de novo não é fácil. Ravena lembra como resolver equações matemáticas e fazer macarrão, mas não consegue se lembrar de sua música favorita ou de quem era antes do acidente. Quando coisas estranhas começam a acontecer - coisas que a maioria das pessoas consideraria impossíveis - Ravena começa a pensar que seria melhor não saber quem ela era em sua vida anterior.

Mas, à medida que ela se aproxima de sua irmã adotiva, Max, de seus novos amigos, e de Tommy Torres, um cara que a aceita como ela é agora, Ravena precisa decidir se está pronta para enfrentar o que está enterrado no passado ... escuridão crescendo dentro dela.

Da co-autora número 1 do New York Times, best-seller de Beautiful Creatures, Kami Garcia e o artista brasileiro Gabriel Picolo, vem este primeiro romance gráfico da série Jovens Titãs para DC Teens, Jovens Titãs Ravena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!