31 agosto, 2021

# @Milly # Edição do autor

Resenha :: Garotos Mortos Não Contam Segredos


Para aqueles que tiveram um Ensino Médio infernal e conseguiram sobreviver. Se esse livro prova alguma coisa... é que nem todos conseguem.

 

Começarei a resenha com a citação acima da dedicatória desse livro, porque, meus caros leitores, Mark Miller com certeza me conquistou com essa leitura bem aí. E, como eu sou uma sobrevivente da escola Eastview, é meu dever vir aqui alertar vocês. Leiam essa resenha até o fim, afinal decidi não guardar segredo. 

 

A alguns quilômetros daqui, está o Colégio Eastview para Jovens de Elite. A alguns quilômetros daqui, está o cadáver de um dos meus colegas de sala.



Garotos Mortos Não Contam Segredos é o primeiro livro do Eastverso, que vai contar com outros lançamentos em um futuro próximo. Ele se passa na cidade fictícia “Eastview”, mas especificamente gira em torno da escola de mesmo nome, que é completamente elitista e inacessível, em que seus estudantes aspiram cápsulas de cafeína apenas para ficarem acordados e estudar, que se localiza em um bairro em que não ocorre assassinatos... ou melhor dizendo, não ocorria.

 

— Um cara acabou de ser morto na nossa escola e tudo com o que você se preocupa é sua reputação de merda?

 

Os protagonistas dessa história são Tomas e Matt, que vivem um relacionamento secreto e por isso se encontram escondidos na escola ao anoitecer. Em um de seus encontros acabam testemunhando o assassinato de um dos seus colegas de classe. O livro inicia-se e gira em torno desse acontecimento e do fato que os dois estão sendo chantageados pelo assassino para ficarem calados, se não quiserem que o segredo do relacionamento deles venha a público.  

 

Todo mundo queria ser como ele. Ou foder com ele. Talvez a coisa mais difícil em sua vida fosse eu. Babaca.

 

Tomas acaba sendo um personagem que a gente sabe que é o mais sensato, ou pelo menos tenta ser, mas acaba se deixando ser levado pelo medo de Matt de sair do armário e perder tudo que conquistou na escola e no time de basquete. Tirando que se deixou insinuado que Matt tem uma relação familiar complicada com o pai, enquanto Tomas tenta ser melhor, sendo um filho adotivo relativamente recente em convivência com os novos pais, e ainda mais na escola em que tem bolsa de estudos, e acaba por  se decidir pelo silêncio, não que as ameaças parem de chegar.  

   

Matt vira as costas para mim. Em seguida, caminha para fora do corredor e me deixa sozinho. Como sempre fez. Como sempre vai fazer.

 

Tomas acaba nos deixando na torcida para boas coisas e que ele seja valorizado. Matt ainda não odeio, mas absolutamente é um personagem que me fez passar raiva e sentia vontade de mandar Thomas se valorizar.  

 

Mas, enfim, Garotos Mortos Não Contam Segredos é uma leitura rápida. É um livro curto, com menos de 100 páginas, e que, apesar do tema, tem uma escrita leve e que prende. Posso dizer, com certeza, apenas com esse início, que essa série promete muito. Me deixou com altas expectativas, e desesperada em busca das respostas que não nos foram dadas!



Informações Técnicas do livro

Garotos Mortos Não Contam Segredos 

Garotos Mortos #1 

Mark Miller 

Ano: 2021 

Páginas: 70 

Editora: Independente 

Sinopse: 

Fique calado, e talvez você sobreviva.

Nos subúrbios de Eastview, ninguém morre. Isto é, até um garoto ser estrangulado até a morte por uma figura encapuzada no Colégio Eastview Para Jovens de Elite. 

Tomas Minori é um dos nerds esquecidos da escola, e está preso em um relacionamento às escondidas com Mateus Armani, o jogador de basquete mais popular do colégio. 

Depois de um de seus encontros noturnos, os dois se tornam as únicas testemunhas desse assassinato. Além disso, há um pequeno problema: o assassino sabe quem são, e ameaça expor sua relação para a escola e o bairro caso falem qualquer coisa sobre o acontecido. 

Presos em uma perigosa rede de segredos e desconfianças, os dois garotos têm apenas uma opção: descobrir quem é o assassino de Eastview… antes que sua relação secreta se torne não tão secreta assim. Todo mundo tem segredos, certo? O importante é descobrir o quão fundo você iria para proteger os seus. 

Garotos Mortos Não Contam Segredos é o primeiro volume da série de suspense escolar arrepiante que vai ficar presa na sua mente por dias, perfeita para os fãs de Um De Nós Está Mentindo e Pretty Little Liars. 

Lembre-se: nunca confie em garotos populares… especialmente quando estão mortos. 

 


Adquira o e-book de Garotos Mortos Não Contam Segredos na Amazon, clicando aqui!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!