Olá pessoas, hoje vou falar sobre a Sabrina Jeffries e o primeiro livro da série Dinastia dos Duques. Confesso que fui fisgada pela escrita da autora logo na primeira página, pelo humor da cena e li o livro todo muito rápido, além de ser uma história moderadamente pequena com 256 páginas, também foi muito bem desenvolvida.
Logo de início, ao ver a árvore genealógica da família e como uma dama conseguiu casar-se com três duques e ter filhos homens nos três casamentos para herdarem o título e os bens da família, já me deixou curiosa sobre como a autora pretende desenvolver as histórias e como serão os personagens.
Fletcher Pryde é o quinto duque de Greycourt e assim chamado pela família de Grey, ele é um homem sério e de muito sucesso financeiro, que fechou seu coração há muitos anos até contra a própria família para não sofrer mais. Ao ser chamado pela mãe para comparecer ao velório de seu padrasto, percebe que não tem como mais manter distância de sua família e principalmente de sua mãe.
“– Existe valor em um casamento por amor, sabe? Juro que às vezes acho suas opiniões sobre o assunto bem parecidas com as da minha mãe. (...) Que ridículo. Ele não era nem um pouco parecido com a tia, aquela megera ambiciosa. Era apenas sensato. O amor não cabia em seus planos simplesmente por não ter qualquer valor monetário."
"Quando ele se casasse, seria com uma mulher sensata que se satisfizesse com um ducado à disposição, sem nenhum sonho de castelo nas nuvens e sem esperança de que ele nutrisse por ela sentimentos de amor nem qualquer uma dessas bobagens românticas. Da maneira mais difícil, o duque aprendera a proteger seu coração.”
Boa leitura,
Carol Finco
Informações Técnicas do livro
Dinastia dos Duques #1
Sabrina Jefries
Tradução: Natalie Gerhardt
Ano: 2021
Páginas: 256
Editora: Arqueiro
Sinopse: Lydia Fletcher é uma mulher notável. Casou-se três vezes. Com três duques. E deu a cada um deles um herdeiro, tornando-se, assim, mãe de três duques. Agora, viúva pela terceira vez, ela quer assegurar a presença de todos os seus filhos no velório de seu último marido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!