05 junho, 2023

# Galera Junior # Grupo Editoral Record

Lendo :: A fantástica fábrica de chocolate

 

57º Leitura do Farol

As portas da Fantástica Fábrica de Chocolate vão se abrir! Pegue o seu bilhete dourado e embarque nesta incrível (e muito doce) aventura com Charlie, Willy Wonka e os Umpa-Lumpas. A Fantástica Fábrica de Chocolate , clássico da literatura mundial em uma edição com capa inédita de Isadora Zeferino.
 
 

 A fantástica fabrica de chocolate

Título Original: Charlie and the Chocolate Factory
Autor: Roald Dahl
Tradução: Dulce Horta
Ano: 2022
Páginas: 160
Editora: Galera Júnior

 Roald Dahl

Roald Dahl foi espião, piloto de caça, historiador do chocolate e inventor médico. Mas foi como autor dos livros A Fantástica Fábrica de Chocolate , Matilda , O bom gigante amigo e O Fantástico Senhor Raposo que conquistou a todos. Seus livros já venderam mais de 300 milhões de exemplares no mundo.

Quentin Blake nasceu num subúrbio de Londres, em 1932. 

Formou-se em inglês pela Cambridge e fez pós-graduação em educação na London University. A partir de 1949, trabalhou como cartunista para muitas revistas, especialmente Punch e The Spectator . Depois se dedicou à ilustração de livros infantis, em que seu estilo inimitável obteve enorme sucesso. Paralelamente, desenvolveu a carreira de professor. Foi chefe do departamento de ilustração do Royal College of Art de 1978 a 1986.

A obra:

Charlie nunca teve muita sorte na vida. Ele mora em um casebre com os pais e os quatro avós, todos dividindo o parco espaço e tendo que jantar sopa de repolho rala todas as noites. Mas Charlie não quer repolho. O que ele quer, a comida que ele mais ama no mundo, é CHOCOLATE! E o mais triste é que bem pertinho da sua casa existe a enorme, estupenda, magnífica, fantástica Fábrica de Chocolate! O sonho de qualquer criança.

Mas ninguém entra nem sai da Fábrica há anos. Willy Wonka (simplesmente o maior inventor e fabricante de chocolates que já existiu!) se tornou muito recluso e os portões da Fábrica se abrem apenas para enviar carregamentos de doces e chocolates. É tudo tão misterioso que ninguém nem sabe quem são os funcionários que trabalham lá...

Porém, tudo muda quando repentinamente Willy Wonka anuncia que vai liberar cinco bilhetes dourados para cinco crianças sortudíssimas poderem visitar a Fantástica Fábrica de Chocolate. Para Charlie, encontrar o bilhete seria melhor do que ganhar na loteria. Basta agora apenas torcer por uma barrinha premiada que seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!