26 dezembro, 2023

# Alexandre Dumas # Editora Zahar

Lendo :: O conde de Monte Cristo

62º Leitura do Farol

A fantástica edição comentada de O conde de Monte Cristo agora em volume único! O conde de Monte Cristo é um clássico da literatura mundial, uma história emocionante e cheia de ação e vingança, que vem fascinando leitores há quase dois séculos.

Físico: https://amzn.to/4aKs2YZ
e-book: https://amzn.to/3vozcSC

Alexandre Dumas prende o leitor numa trama de tirar o fôlego – traições, denúncias anônimas, tesouros fabulosos, envenenamentos – e apresenta uma galeria de personagens que retrata o espectro social de um mundo em transformação.

"Sempre tive mais medo de uma pena, de um tinteiro e de uma folha de papel que de uma espada ou uma pistola."

 


 O Conde de Monte Cristo

Título original: Le Comte de Monte-Cristo
Autor: Alexandre Dumas
Tradução: André Telles, Rodrigo Lacerda
Ano: 2016
Páginas: 1376
Editora: Clássicos Zahar


Alexandre Dumas:

(1802-1870) foi um romancista francês autor de clássicos da literatura de aventura, como O conde de Monte Cristo e Os três mosqueteiros.
 
Suas histórias foram traduzidas para cerca de uma centena de idiomas e inspiraram mais de 200 filmes.

A obra:

Traições, denúncias anônimas, tesouros fabulosos, envenenamentos, vinganças e muito suspense.
"O coração se despedaça quando, após ter se dilatado exageradamente pelo bafejo quente da esperança, ele retorna e se encerra na fria realidade!"

A trama de O conde de Monte Cristo traz uma emoção diferente a cada página e talvez isso explique a razão de a obra do escritor francês Alexandre Dumas ter se transformado em um clássico da literatura mundial, mexendo com a imaginação dos leitores há mais de 150 anos.
"As feridas morais têm essa particularidade: elas se escondem, mas não se fecham. Sempre dolorosas, prontas a sangrar quando tocadas, elas permanecem vivas e abertas no coração."

No romance, o marinheiro Edmond Dantés é preso injustamente, vítima de um complô. Anos depois, consegue escapar da prisão, enriquece e planeja uma vingança mirabolante.
"Aprender não é saber; há sabidos e sábios; é a memória que faz os primeiros, é a filosofia que faz os outros."
A galeria de personagens criada por Dumas faz um retrato fiel da França do século XIX, um mundo em transformação, em que passou a ser possível a mudança de posições sociais.As aventuras de Dantés ainda ganharam diversas versões cinematográficas que colaboraram para o sucesso da trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!