22 maio, 2024

# @Milly # Aventura

Resenha :: A Lenda da Caixa das Almas



Eu comprei o ebook deste livro depois que a autora postou um print de uma mensagem que recebeu de um fã de 9 anos, ele falava que era o melhor livro que já leu em toda sua vida. E, sinceramente, depois que eu terminei esse livro aqui no auge da minha adultice (evitaremos idade, rs), conclui que também achei um dos melhores livros que li na minha vida. Ele estava certo.


Seres humanos e animae estão unidos por algo sagrado que perpassa o tempo, a morte e o renascimento.


Neste mundo, os humanos ao completarem os seus 16 anos encontram seus animae, são animais que completam a sua alma, seu espírito animal, uma conexão tão forte que dá sentido a sua vida, além disso está apto a decidir seu destino, sua missão de vida. O que não foi diferente para Theo, nosso protagonista, que ao completar 16, depois de já ter passado por um grande trauma e se sente ainda mais pressionado, acaba descobrindo um destino que ele nunca imaginou que poderia ter.  


Seguir seu coração? Aquela coisa quebrada em vários pedaços dentro do peito, que parecia não ter a menor ideia do que fazer?


Theo se vê aberto para uma nova vida, com a existência de guerreiros e aspectos e mais magia no mundo do que ele imaginava, e terá que se adaptar a um caminho diferente para o qual ele sempre esteve destinado. Muitos desdobramentos são bons demais de conhecer durante a leitura, então vou contar o mínimo possível, apenas o máximo para fazer vocês lerem (risos).  Acho Theo, às vezes, um pouco impulsivo, mas com boas intenções, a culpa não é dele também de ser um azarado com ações tendo consequências desastrosas (rindo de nervoso), mas curti de ele não ser absurdamente bom em tudo, mas tadinho, rs.


Eram tragédias demais, e em sua maioria causadas por ele próprio. O pior era que provavelmente não conseguiria ajudar a resolver os problemas que criara.


Para além de Theo, preciso falar sobre os personagens secundários, mas especificamente de Ursula, Tora e Leona, apesar do ponto de vista não ser deles, com certeza eles são bons demais para amar. O incrível que as personalidades deles são diferentes, mas não forçadas para “mostrar como são diferentes”, eu gostei muito do desenvolvimento de cada um dado pela autora, ela escreve de forma absurdamente bem, devo adiantar, sério.


— Quando não existir mais nada, ainda existirá a fé.


Ursula é uma garota forte, leal e engraçada, tem suas complexidades que é mostrada ao longo da história, ela também é uma mulher trans, mas não é isso que sobressai sobre ela, é um ponto da sua existência e muito bem colocado pela autora. Tora nosso sábio guro é inteligentíssimo e sinceramente feliz pela existência dele para frear as ideias de girico dos amigos (risos). Leona é a mais misteriosa, veio de uma cultura bem diferente e tem dificuldades de se adaptar, mas é justa na maioria das vezes, acredito que a autora usou a referência de Duna sobre a origem de Leona, achei muito foda.


— Já reparou que, mesmo duvidando de si mesmo, você realizou coisas extraordinárias? Fico imaginando aonde vai chegar quando compreender do que é capaz.


A conexão com os animais é ótima, mas esperava apenas mais de uma interação que mostrasse realmente a força dela, não sei explicar bem o que esperava, mas não foi nada que tenha deixado a leitura menos incrível, eu gostei do início ao fim... E o fim... fiquei muito ansiosa pelo que vem por aí! Só queria que já tivesse a continuação, eu fiquei louca para saber! Vocês não têm ideia! Preciso nem dizer que indico, né?! Leiam.




Informações Técnicas do livro

A Lenda da Caixa das Almas

Paola Siviero

Ano: 2023

Páginas: 384

Editora: Gutenberg

Sinopse:

UM MUNDO ONDE HUMANOS E ANIMAIS DIVIDEM UMA CONEXÃO ESPECIAL.

UM CLÃ SECRETO QUE LUTA CONTRA CRIATURAS MALIGNAS.

QUATRO AMIGOS EM BUSCA DE UMA CAIXA MISTERIOSA, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.


Como qualquer outro adolescente, Otto e Theo gostam de imaginar como serão seus animae. Qual animal surgirá para selar seus destinos e acompanhá-los pelo resto da vida quando atingirem a maturidade? Antes que isso possa acontecer, porém, os gêmeos partem em uma de suas habituais caçadas na Floresta Sombria e apenas um deles retorna.

Anos depois, sem nunca ter perdido a esperança de encontrar o irmão, chega o momento de Theo se embrenhar na floresta à procura de seu anima. A espécie à qual o garoto se conecta surpreende a todos. Mais surpreendente ainda é o fato de Theo não conseguir enxergar seu destino com clareza, como deveria ser.

Na calada da noite, um sujeito invade seu quarto e o convida para uma jornada sem volta, longe da família e da vila onde nasceu. Ele fará parte do Clã dos Guerreiros, um grupo secreto que protege o mundo de espectros, monstros e outros males desconhecidos pela maioria das pessoas.

Para assumir seu papel, Theo terá de abdicar do passado e do próprio nome. O treinamento será árduo e, além de aprender sobre magia, combate e sobrevivência, precisará desvendar segredos sobre sua origem e outras lendas há muito esquecidas.

A lenda da caixa das almas é uma fantasia fascinante e cheia de reviravoltas. Uma aventura épica sobre autoconhecimento e o poder da amizade.


“Uma batalha épica do bem contra o mal – em cujo cerne há perda, amor e um coração tão leal quanto os animae.”

Giu Domingues, autora de Luzes do norte e Sombras do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!