23 julho, 2024

# @Carol Finco # Babi A. Sette

Resenha :: O Beijo da Neve



Olá, faroleiros, tudo certo com vocês? Espero que estejam bem. Finalmente terminei a leitura deste livro da Babi que recebi em parceria do Clube com a Verus. Ele foi lançado em 2023, uma história inédita que eu estava amando ler, mas sofri um acidente de carro e só voltei a ler recentemente e, principalmente, só consegui voltar a digitar realmente agora. Eu estava quase na metade do livro, mas precisei voltar ao início.



O livro conta a história da Nina, uma jovem que é apaixonada pela patinação no gelo e que estava treinando patinação em dupla para competições, mas sua motivação era o amor pelo esporte e não necessariamente medalhas, mas ela entrou em uma maré alta de azar depois de um escândalo na internet com o seu nome e o Elyan, o melhor patinador artístico. Primeiro ela se acidenta ao tentar salvar a vida de uma gatinha, no processo ela perde o seu parceiro de patinação e que por sinal era também seu namorado, que termina com ela, aí a família descobre que sua irmã mais nova Maia está com câncer.


Ela fica então três anos afastada dos treinos da patinação e voltar não está sendo nem um pouco fácil por vários fatores, sendo o principal a sua falta de confiança em realizar todos os movimentos, que antes ela fazia com extrema facilidade, e por precisar trabalhar. Mas ela tem contado com a ajuda de seu melhor amigo, Rafe, que, apesar de ser patinador solista, resolveu ser parceiro dela para lhe ajudar a voltar às competições. Eles têm que fazer tudo do zero, já que não fazem parte de uma equipe e não contam com nenhum patrocínio.


Meu corpo quer uma cama quentinha, uma bolsa de água quente, meias fofas e um anti-inflamatório, mas minha cabeça e meu coração cheio de objetivos, não.


Elyan Kane é o melhor patinador em duplas que a Nina conhecia, mas depois do falecimento de sua parceira, ele sumiu do mapa. Desde o acidente na internet, o que antes era amor se tornou ódio e, hoje em dia, ainda nutre um ressentimento profundo, já que ele nunca se desculpou com o ocorrido que nem culpa dele foi. Imagina então sua surpresa ao vê-lo em Toronto, não apenas uma, mas três vezes e, principalmente, que ele seria o seu chefe. Ela estava sendo contratada para ser babá dos seus irmãos, que ficaram órfãos, e agora moram com ele na mansão abandonada, na qual ela ia escondida ao lago da propriedade, para patinar todas as vezes que precisava pensar.


O início dos dois foi com o pé esquerdo, apesar de gostar das crianças, ela comete alguns erros, principalmente por não conhecê-lo verdadeiramente, apenas o que ela leu sobre ele na internet e seu próprio ressentimento, ela não consegue vê-lo com bons olhos, muito menos suas atitudes para com as crianças, com quem ela conseguiu após muito custo conquistá-las e formar uma parceria. Será que dará certo? E, principalmente, será que, após todo este convívio com ele, ela conseguirá evitar se apaixonar pelo lorde do inverno novamente?



Foi uma leitura emocionante e divertida, ao mesmo tempo estressante em alguns momentos, pois tinha vontade de chacoalhar a Nina para ela parar com as suas conversas internas e tirar menos conclusões precipitadas, com base em seus preconceitos em relação ao Elyan. Aliás são muitos mistérios envolvendo-o e ir descobrindo aos poucos, juntamente com a Nina, foi um dos pontos chaves para o desenvolvimento da história ter sido tão boa na minha opinião. Mas, Babi, eu senti falta de uma cena no final da história onde a Nina dá uma volta por cima do seu ex-namorado, aquela boa esnobada básica de vingança… Kkkk... Você pode culpar os doramas que tenho assistido.


Babi quero te agradecer pelo carinho e orações pela minha recuperação e também por sua compreensão e da editora em esperar a publicação desta resenha. Assim como vários de seus personagens, tenho vivido momentos de superação e também de adaptações às limitações com as quais viverei daqui pra frente, mas muito grata a Deus pelos milagres que ele realizou e todas as bênçãos que tem proporcionado a mim e também as minhas amigas. Depois de tudo o que passei, tive várias emoções com a leitura deste livro e meu coração no final ficou bem quentinho.



Tenho certeza que todos que curtem romance, como eu, irão se apaixonar por esta história e seus personagens.


Boa leitura,

Carolina Finco




Informações Técnicas do livro

O Beijo da Neve

Babi A. Sette

Ano: 2023

Páginas: 392

Editora: Verus

Sinopse:

Nina e Elyan são patinadores mas as semelhanças terminam por aí. Ela irradia alegria, enquanto ele tem um coração de gelo… Mas a química entre os dois é capaz de derreter tudo pelo caminho. O beijo da neve é mais um emocionante romance de Babi A. Sette, autora de Senhorita Aurora. 


Nina é uma jovem patinadora que ficou afastada das pistas por questões familiares. Agora, ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos intensos e trabalhos que paguem as contas.

As coisas ficam ainda mais complicadas quando o patinador olímpico Elyan Kane – um cara frio e intenso, que desapareceu por cinco anos, após a morte trágica de sua parceira no esporte -, surge com uma proposta irrecusável para Nina.

O que Elyan não sabe – e, se depender de Nina e dos deuses hindus e irlandeses de suas avós, nunca saberá – é que na adolescência ela nutria uma paixão platônica por ele. E que o primeiro encontro entre os dois resultou em uma enorme desilusão para a garota.

Apesar das emoções conflitantes, Nina não pode perder a oportunidade de perseguir seus sonhos na patinação, mesmo que isso signifique lidar com a presença irritante de Elyan e com aqueles olhares longos e penetrantes, que vêm fazendo uma bagunça em seu coração. 

Entre as fascinantes auroras boreais do Canadá, um castelo com fama de mal-assombrado e as pistas de patinação, eles enfrentarão obstáculos, medos e sentimentos contraditórios. E tentarão provar que a paixão – pela patinação e talvez por alguém que está bem ao lado – pode superar qualquer adversidade. 




Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ X


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!