Oi, pessoal, descobri que não sou muito boa para resenhar histórias em quadrinhos, apesar de amar ler desde pequena revistinhas em quadrinhos e livros com ilustrações, é difícil para mim escrever sobre o conteúdo, já que acredito que uma resenha para blog deve conter uma certa quantidade de palavras, por isso, peço desculpas desde já, espero conseguir expressar o quanto este livro é especial, mesmo em poucas palavras.
Eu penso que uma história em quadrinhos, mesmo quando não contém nenhuma palavra escrita, a imagem fale por si só. É por isso que criamos tantas expectativas quando histórias que amamos viram filmes ou séries, pois poderemos visualizar aquilo que estava escrito no papel, é claro que isso também é um problema quando nos frustramos com o que vimos, né... porém nas histórias que já contém ilustrações, isso não acontece, pois o autor já nos mostra o que desejamos ver e com isso temos uma emoção a mais na leitura.
Como disse no início, este livro é especial por vários motivos, um deles é que a autora torna real uma história mencionada em vários de seus livros. Tenho certeza que todos que já leram Um beijo Inesquecível ou a Trilogia Bevelstoke, por exemplo, ficaram com vontade de saber o final desta história maluca e divertida ao mesmo tempo. Com esta publicação, finalmente tivemos nossa curiosidade saciada.
“Então, abelhas, eu também não queria estar aqui, mas estamos todas à mercê da minha tia.”
Neste livro temos a história de uma jovem que teve muitos sofrimentos e lutas durante toda a sua juventude, mas que com muita determinação e coragem, em sua vida adulta consegue dar a volta por cima. É uma história contada tanto em palavras como em imagens, através de uma escrita para despertar sensações, o que parece beirar ao absurdo é o que torna a história tão interessante. Também em conversa com minha irmã (ela leu antes de mim e amou, o que é um feito e tanto, pois ela não curte muito RE), descobri que o conteúdo principal da história se assemelha bastante aos clássicos da literatura desta época, daí o fato dela ter amado, pois ama ler clássicos.
Temos então um verdadeiro tesouro em um romance de época em quadrinhos. Mas a homenagem que este livro traz em sua publicação, para mim, foi ainda mais especial. Este livro a Julia Quinn fez em parceria com sua irmã, como a própria autora declara, ela ajudou tanto na formulação da história, como foi a responsável pelas ilustrações. Infelizmente a co-autora desta obra, a Violet, faleceu. Mas ao compartilhar conosco este livro ao publicá-lo, a JQ não só homenageou merecidamente sua irmã, como tornou sua obra e sua memória viva e amadas para sempre. Nós só temos a agradecer.
“Só espero que estivesse à altura dele. Ele precisa de alguém que o desafie, mas que também o faça rir. Como seria a moça perfeita?
A editora Arqueiro fez uma publicação linda, o tamanho do livro está excelente e o papel utilizado é ótimo. As imagens serem coloridas só torna o livro maravilhoso, mas confesso que teria ido ao delírio se ele fosse de capa dura. Infelizmente isso tornaria os custos maiores e dificultaria os leitores adquiri-lo, então eu perdoo, pois, desejo que todas as fãs da JQ tenham acesso a história.
Foi um livro 5 estrelas, mas preciso dizer que achei a cena dos pombos bem macabra... kkkk... Torço que vocês adquiram e leiam este livro, foi uma verdadeira obra prima. Até que consegui escrever bastante, né... Isso só mostra o quanto gostei.
Boa leitura e até a próxima.
Carolina Finco
Informações Técnicas do livro
Srta. Butterworth e o Barão Louco
Julia Quinn
Ilustrações: Violet Charles
Título Original: Miss Butterworth and The Mad Baron
Tradução: Thaís Paiva
Ano: 2022
Páginas: 160
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Um romance ilustrado irresistível e bem-humorado baseado no livro preferido dos Bridgertons.
A extravagante aventura A Srta. Butterworth e o barão louco já apareceu em várias obras de Julia Quinn e encantou alguns de seus personagens mais amados. Agora você também vai poder ler essa deliciosa história de amor e perigo.
Depois que quase toda sua família é tragicamente dizimada pela peste, Priscilla Butterworth só pode contar com a mãe e a avó. Mas uma série de infortúnios acaba separando-a também das duas.
Mandada para viver com uma tia malvada, a jovem é forçada a trabalhar sem parar, até que não consegue mais suportar e foge, iniciando uma jornada cheia de reviravoltas. Agora Priscilla terá que usar toda a sua inteligência para sobreviver a diversas enrascadas, sem imaginar que uma delas colocará em seu caminho o amor de sua vida, o barão “louco”.
Ilustrada por Violet Charles e contada na voz inconfundível de Julia Quinn, esta animada comédia ambientada no século XIX certamente vai conquistar os leitores de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!