Oi pessoas, hoje vou falar sobre um livro que não é para ler. Sei que como tudo que acontece com o que é sucesso, logo tem a turma do "hate". E com os livros de colorir não foi diferente. Quando saiu a lista de livros mais vendidos, chegou a vez no mundo literário. Afinal, que audácia de um livro que não é para ler, ser o mais vendido.
Porém, a primeira coisa que pensei é que atualmente eles cumprem uma missão quase impensável e muito, muito necessária; O sair das telas e fazer alguma atividade manual, que estimule não apenas a mente como a coordenação motora final e a criatividade como nenhuma tela nunca será capaz.
A falta de pensamento crítico, e
em muito do sucesso era por causa das crianças que amaram a novidade, e ninguém
mais precisa ou mesmo deve ficar fora das telas como as crianças. E como adulto
responsável, escolher um livro que te traga alegria ao compartilhar a atividade
com uma criança, é fundamental. E quem melhor que a Gatinha Pusheen para essa
missão?
Aqui, vem o diferencial desse livro: Além de colorir é um livro com atividades, ilustrações e passatempos para colorir e interagir. Uma ótima indicação para as férias escolares e dias de chuva quando não é possível realizar atividades ao ar livre. Com uma dose de fofura extra em doses precisas para serem prazerosas e divertidas com traços limpos que convidam a colorir sem pressa e como bons livros que convidam a voltar e voltar várias vezes para encher as páginas de cor e "vida".
Preciso dize que a gatinha Pusheen exerce seu charme nas páginas aguardando cores, em sua simplicidade e jeito adorável acompanhada de Stormy e outros amigos. Outro fator que colabora muito para que a criança (e os adultos, por que não?) mantenham o foco na atividade é a edição da Valentina, com ótima diagramação e capa flexível, com páginas pensadas para colorir com tamanho confortável e ideal para materiais que não precisam ser específicos para essa atividade, como canetinhas mais suáveis, lápis de cor e giz de cera.
Sei que a febre também foi dos
marcadores de colorir, mas ao mesmo tempo que eles são ótimos pra essas
atividades podem causar além do acréscimo de preço na atividade a "ida as
compras" e para essa edição que vem com impressão em ambos os lados não é
recomendada por manchar a página no verso.
V0u me despedir, relembrando que atividades como a de colorir, são fáceis e não dependem de técnica e materiais específicos, promovem coordenação motora, criatividade, momentos de vínculo. O livro de Colorir como da Pusheen é um exemplo maravilhoso de "não é terapia, mas é terapêutico" super recomendado para todas as idades!
Informações Técnicas do livro
Claire Belton
Ano: 2025
Páginas: 96
Editora: Valentina





.png)











Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!