05 dezembro, 2016

# @Milly # Editora Intrínseca

Filmes :: 05 filmes que poucos sabem que podem ser lidos.

Os 5  filmes que poucos sabem que podem ser lidos.


                        
                                                                                                                     Olá Faroleiros de plantão que gostam de uma boa adaptação para o cinema, e também adora reclamar de adaptações ruins para o cinema  rs Pois é, acontece, sem querer citar nomes Percy. (risos). Mas hoje pensei em algo um pouco diferente, olhando minha estante no skoob vi alguns livros que descobrir que eles existiam bem depois de assistir o filme, mas apesar de suas versões cinematografias em sua maioria ter certa fama, pouco ouvi falar sobre os seus livros, então pensei... Por que não fazer um novo top 5 no Clube? Então, eis eu aqui. J


Bilionários por acaso - a criação do facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição. 

Com a adaptação para o cinema com o titulo de A Rede Social (um nome muito melhor só para constar rs), eles vão obviamente  contar a história da criação do facebook, todas as intrigas e traições, e a genialidade do detestável Mark Zuckerberg. Claro que esse não é um dos livros mais desconhecidos da lista, mas ele ainda é bem pouco comentado. Comparando o livro é o filme a minha opinião que os dois são muito bons, apesar de o livro ser mais detalhado por isso te passa mais informações sobre o que aconteceu e achar o criador do facebook um cara muito mais detestável rs.

“Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos.”

O diário de Carson Phillips

Esse é um dos poucos exemplos de filme que achei melhor que o livro, claro que o livro tem o seu mérito por ter algumas cenas e pensamentos que adoraria que tivesse no filme, mesmo assim eu particularmente gostei mais do filme, acredito que isso tenha muito haver com a atuação Chris Colfer, que foi impecável como Carson Phillips, na verdade foi talentoso em três frentes, pois ele além de ser o ator principal, e roteirista do filme, essa é uma adaptação do livro escrito por ele, ele arrasa três vezes. Aqui vamos acompanhando a história de Carson Phillips um adolescente que sonha em se tornar editor-chefe de uma famosa revista, mas... ele morre ao ser atingido por um raio bem no começo do filme (sim, sério), mas o filme se desenvolve através de flashbacks, onde ele conta tudo que ele fez para tentar realizar o seu sonho, que envolveu chantagear vários alunos do colégio para se juntar a sua revista literária. Eu recomendo muito especialmente o filme, ao mesmo tempo que é bem engraçado com todos aqueles clichês de filmes de ensino médio, consegue passar uma reflexão bem legal.

“Jamais deixarei que me façam sentir o que não quero sentir ou que roubem as paixões que fazem de mim o que eu sou.”

Como treinar o seu dragão

Confesso que aqui também eu prefiro a animação do que o livro, mesmo ele sendo muito bom, o problema é que o filme não tem muita coisa haver com o livro, mas ao invés de diminuir a qualidade do filme, fez ao contrario, não estou dizendo que o livro é ruim, mas acaba pesando o amor que tenho por essa animação no meu julgamento rs, Mas indico muito os dois, o livro apesar de diferente e muito legal, nele todos já tem os seus dragões, na verdade é uma passagem que toda criança tem que fazer é capturar seu próprio dragão, e no livro Soluço não consegue o mais raro, pelo contrario Banguela é o mais comum e menor e atrapalhado dragão o que na verdade ficaria ótimo se a animação fosse assim também, mas ela já é um amor do jeito dela rs.

“Eu acho que eu fui o primeiro Viking a não querer matar um dragão.
- E foi o primeiro a montar um.”

Ponte para Terabitia

Confesso chorei assistindo e depois lendo L Não a grande mudanças entre o livro é o filme, e sou completamente apaixonada pelos dois, claro que os atores incorporaram de uma forma que mesmo você lendo o livro, são eles que imaginamos, e adorei. Não tenho muito o que dizer sobre esse. Conta a história de Jess Aarons um garoto de 10 anos que se torna amigo de uma garota nova da escola e os dois criam um reino imaginário chamado Terabitia.

“Feche seus olhos, mas deixe sua mente bem aberta.”

Sociedade dos poetas mortos  

Esse diferente dois 4 anteriores não é uma adaptação de um livro para o cinema, mas ao contrario, surgiu primeiramente no cinema é foi publicado como livro por N.H Kleinbaum (na verdade quase não achei coisa nenhuma sobre o livro, a informação desse autor encontrei em uma resenha sobre ele, só sei que o li, mas não possuo o livro para procurar mais informações sobre ele.), foi um filme que ganhou o Oscar de melhor Roteiro original e foi escrito por Tom Schulman, dirigido por Peter Weir  e se tornou um clássico do cinema, e eu indico para todos o filme é maravilhoso, ele não está em primeiro na minha lista por acaso, vale muito a pena, o livro é quase uma transcrição do filme, tirando algumas cenas que acontecem de formar diferente, foi uma surpresa para mim gostar tanto desse filme, na verdade eu só havia ouvido falar o nome e associei ele a uma complexidade chata e quebrei a cara (ainda bem), Robin Williams está maravilhoso nesse filme, todos tem que assistir! Conta a história de um professor nada ortodoxo que inspira os seus alunos a seguir suas paixões individuais,contestar, gritar, que não deixem que condicionem sua maneira de pensar,e  aprenderem a usar bom senso. 

“Carpe diem. Aproveite o dia meninos. Façam de suas vidas uma coisa extraordinária.”

Bom é isso, espero que tenham gostado das escolhas, e sei que existe muitos outros com livros e muito mais desconhecidos, mas tomei a decisão de apenas escolher para essa seleção filmes que assistir e depois li os livros, então caso conhecerem outros podem deixar no comentário, adoraria conhecer outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!