26 janeiro, 2017

# @Vini # Editora Aleph

Resenha :: A Guerra do Velho (Old Man's War)


Uma das coisas que eu acho que um livro deve possuir é uma frase que seja capaz de prender seu leitor, e a frase de “Guerra do Velho” é:

"No meu aniversário de 75 anos fiz duas coisas: visitei o túmulo da minha esposa, depois entrei para o exército".

Essa é uma frase que me deixou extremamente curioso, eu só conseguia pensar: "Quem aceitaria um senhor de 75 anos no exército?". E não é nenhum grande mistério.

A humanidade chegou em seu momento de colonização planetária, então existem várias empresas em conjunto para que isso ocorra, uma delas é a FCD (Forças Coloniais de Defesa) e ela aceita pessoas somente acima de 75 anos.

Existem espécies infinitas de alienígenas, os mais bonitinhos podem ser os mais terríveis que acham a carne humana é algo exótico e delicioso, enquanto os mais horrorosos podem ter um acordo de paz com a humanidade, e mais uma infinidade de alienígenas que não sabemos da existência podem aparecem em um planeta pré-colonizado ou que está sendo preparado para a colonização.

A História é narrada por John Perry, um homem correto, bem humorado e muito cativante que tem alguns problemas com o filho.John faz amizades com várias pessoas durante sua viagem para treinamento, eles são: Jesse Gonzalez, Harry Wilson, Thomas Jane, Susan Reardon, Alan Rosenthal e Maggie, eles são chamados de “Os Velharias”, como se realmente fossem uma gangue.

Durante o livro John tem várias crises éticas com o que eles fazem e é exposto a muito estresse durante o campo de batalha, lembrando bem os soldados que ficam realmente traumatizados com os acontecimentos durante as guerras.

O livro possui vários momentos nos quais você se sente alegre e quer ser amigo dos personagens, eles são todos incrivelmente simpáticos. Assim como também existem vários momentos em que você se sente mal por estar lendo e pelos personagens que inclusive são uns dos melhores momentos e mais memoráveis. “Guerra do Velho” é um livro excelente e indispensável na estante de quem gosta de ficção científica e histórias de guerra.


Nota :: 

Informações Técnicas do livro

Guerra do Velho
Ano: 2016
Páginas: 368
Editora: Aleph
Sinopse (Skoob):
A humanidade finalmente chegou à era das viagens interestelares. A má notícia é que há poucos planetas habitáveis disponíveis – e muitos alienígenas lutando por eles. Para proteger a Terra e também conquistar novos territórios, a raça humana conta com tecnologias inovadoras e com a habilidade e a disposição das FCD - Forças Coloniais de Defesa. Mas, para se alistar, é necessário ter mais de 75 anos.
John Perry vai aceitar esse desafio, e ele tem apenas uma vaga ideia do que pode esperar. "Guerra do Velho" é frequentemente comparado a um dos maiores clássicos da ficção científica: Tropas Estrelares, de Robert Heinlein. O próprio Scalzi já confirmou que Heinlein é uma das suas maiores influências e que a obra foi escrita seguindo os princípios que ele acredita serem próprios da escrita do autor que tanto admira.
Scalzi é um dos principais nomes da ficção científica contemporânea. Ganhador dos prêmios Hugo e Locus, o autor conquistou público, crítica e mercado. Em fevereiro de 2015, fechou um contrato com a editora Tor Books de cerca de $3,4 milhões, para publicar 13 livros nos próximos 10 anos. O canal SyFy está produzindo uma série de TV – chamada Ghost Brigades – como adaptação do livro, e a Paramount já comprou os direitos para levar a história para as telas do cinema.

8 comentários:

  1. Olá!
    Tenho uma curiosidade enorme por esse livro. A sinopse não me atrai, mas são tantos comentários positivos que não dá pra evitar kk

    Abraços!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar sem medo, se vc gosta de ficção científica vc vai adorar esse livro.

      Excluir
  2. Olá!
    Gente, não conhecia esse livro! E lendo a resenha me deixou interessada e curiosa. Vou procurar esse livro kkkkk'
    Muito boa sua resenha!
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo!

    Vim por recomendação do grupo TDS.
    Beijo, beijos
    Aline
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Aline!
      Ficamos super gratos por você seguir o blog. :)
      E procure esse livro sim, vale super a pena. ;)
      Bem-vinda ao Clube do Farol!

      Excluir
  3. Olá!
    Não conhecia esse livro e fiquei com vontade de ler. Adorei a sua resenha.

    Vim por recomendação do grupo TDS. Beijos, Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda ao Clube do Farol! Se vc gosta de ficção científica vc vai adorar esse livro.
      O Vini,escreve muito bem, realmente.
      Estou retribuindo o follow!!
      Obrigado por fazer parte do clube!

      Excluir
  4. Olá!!
    Adorei seu post! Já ouvi muitas recomendações boas desse livro.
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    https://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda ao Clube do Farol! Se vc gosta de ficção científica vc vai adorar esse livro.
      Estou retribuindo o follow!! Obrigado por fazer parte do clube!

      Excluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!