07 outubro, 2017

# @LCarneiro # Estrangeiro

Filme :: Annabelle 2 - A criação do mal


NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS E PESSOAS COM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS OU QUE TENHA MUITO MEDO DE DEMÔNIO!


Annabelle. Após a morte de sua filha, Annabelle, seus pais decidem acolher um grupo de meninas desalojadas de um orfanato e uma freira em sua casa. Atormentados pela trágica morte da filha, eles resolvem fazer um pacto para pode, pelo menos, sentir a presença da filha em sua casa. É aí que tudo começa.

O filme tem aquela pegada famosa de que o segundo filme é o primeiro e vice-versa. Isso explicou uma enormidade de coisa no mundo do filme. Isso foi muito bom e ainda deixou alguns pontos para um futuro terceiro filme.

Meus amigos... Eu vou logo falando que achei o primeiro bem pesado e achei o segundo ainda mais pesado. Na grande maioria dos filmes de terror, nós somos introduzidos no suspense primeiro e na metade para o final vem o terror propriamente dito. Aqui logo no inicio já tomamos aquele sustinho básico e na cena seguinte a menina, Annabelle, é atropelada com uma violência... Rapaz. Isso não é spoiler.

E filme de terror bom é aquele que envolve criança e boneco. Nós temos a famosa boneca e uma porrada de garotinha. São umas seis. Tudo indefesa gente. Isso dá uma agonia porque quando o espírito começa mesmo a atormentar todos, elas só ficam pra morrer e é uma correria. É agoniante.

Eu disse no começo que era pesado. Alguns podem achar que o filme é fraco. Só de aparecer o próprio demônio, em minha opinião, é pesado, bom, porque é um filme de terror, e nem tinha que existir. Eu tenho medo mesmo. E temos também algumas deixas para outro filme de terror que não é o da Annabelle. É história que não acaba mais. Isso significa que vamos sofrer mais um pouquinho.

O ambiente em que o filme se passa, o cenário, as fotografias, a trilha sonora, tudo está muito bom. Fiquei imaginando se o filme fosse em 3D, mas depois conclui que isso é impossível. Muitas, muitas pessoas mesmo passariam muito mal.

Comparando os dois filmes, o segundo só leva a melhor porque explica bem os fatos de como tudo começou. Mas os dois são bons. Indico muito e bom filme.

Confira o Trailer:


Informações Técnicas do Filme

Annabelle 2: A Criação do Mal
Gênero: Terror
Duração: 109 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Elenco: Stephanie Sigman, Anthony LaPaglia, Miranda Otto, Alicia Vela-Bailey, Talitha Bateman, Lulu Wilson, Philippa Coulthard
Roteiro: Gary Dauberman
Produção Executiva: Walter Hamada, Dave Neustadter, Hans Ritter
Produção: Peter Safran, James Wan
Direção: David F. Sandberg
Sinopse:
Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amendrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

2 comentários:

  1. Não assisti ao primeiro, por isso ainda não conferi esse segundo. Mas pelos comentários que li, esse está bem melhor do que o primeiro.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confira os dois filmes porque vale super a pena. Aproveita que estamos no mês do Halloween e faça uma maratona do terror.
      Abraços.

      Excluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!