Follow Us @soratemplates

22/08/2017

Indicação :: Little Witch Academia



Em uma das eternas buscas de algo para ver na Netflix, eis que surge um filme de animação como sugestão “Little Witch Academia” de apenas 26 minutos, resolvi dar uma chance e me surpreendi! Achei os personagens cativantes, além de ver o potencial para algo maior. Algum tempo depois, “Little Witch Academia: The Enchanted Parade” entrou na programação da Netflix e corri para assistir, desta vez já era uma animação um pouco maior, com aproximadamente uma hora de duração. E, novamente, aquela sensação de “quero mais” ficou!

Um belo dia, meu marido descobriu que estavam produzindo um anime de “Little Witch Academia” e, a partir de então, ficamos aguardando ansiosamente para o lançamento deste. Quando a primeira temporada (com 13 episódios, aproximadamente 25 minutos cada) saiu, nos jogamos no sofá e fomos acompanhar as aventuras de Akko, Lotte e Sucy na Academia de Magia Luna Nova. Já era de se esperar que esse trio se envolveria nas mais diversas confusões, geralmente por conta de Akko e sua teimosia, nos faria rir até a barriga doer e que a amizade delas iria crescer a cada episódio, integrando também outras personagens que foram aparecendo no decorrer da trama como a criativa Constanze, a comilona Jasminka, a louca Amanda e, claro, a aluna-modelo Diana Cavendish (que veio de uma família tradicional de bruxas).

Recentemente, a Netflix liberou a segunda temporada com mais 12 episódios, que vimos em apenas um dia! A cada episódio, éramos presenteados com uma história que ia se desenrolando e se tornando cada vez mais complexa, com personagens bem diferentes e que seria impossível não ser cativado por cada uma delas, além da bela animação.

Foi muito divertido acompanhar a jornada dessas bruxinhas em busca de maior conhecimento na arte da magia, além de ver o desenvolvimento de seu caráter e amizade ao longo da série. Dentre todas as personagens, a que mais gostei foi a Sucy – uma bruxinha louca por cogumelos e que deseja dominar a arte de criar poções malucas, como não amar?



Informações Técnicas

Little Witch Academia
Disponível na Netflix
Estrelando: Megumi Han, Fumiko Orikasa, Michiyo Murase
Gêneros: Animes, Animações para adultos, Animes de fantasia, Longas de anime, Filmes para 8 a 10 anos, Filmes japoneses, Filmes de monstros, Ficção científica e fantasia
Direção: Yoh Yoshinari
Sinopse: 
Em uma era onde a magia está em declínio, Atsuko Kagari (ou simplesmente, Akko) é uma jovem enérgica que entra na Academia de Magia Luna Nova para seguir seu sonho: se tornar uma bruxa como sua ídolo, Shiny Chariot - Uma famosa bruxa que desapareceu há alguns anos. Em seu caminho para a academia, Akko conhece a gentil Lotte Yanson e a travessa Sucy Manbavaran, as três se tornam amigas e passam a dividir o alojamento. Na academia, Akko logo descobre que ela está em uma séria desvantagem se comparada a outras alunas desde que ela não vem de uma família com antecedentes mágicos, portanto ela deve aprender a utilizar a magia desde o princípio. A partir do momento em que encontra um item mágico que pertenceu a Chariot, o Shiny Rod (ou cajado brilhante, em uma tradução literal), Akko deve descobrir como ativá-lo e utilizá-lo propriamente, já que ela tem a esperança de se encontrar com Chariot e descobrir o motivo de seu desaparecimento.
Fonte: My Anime List

Um comentário:

  1. Oi Jéssica,
    Estava mesmo procurando uma boa dica de anime. Valeu!!
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!