Follow Us @soratemplates

16/08/2017

O que tem de bom no Wattpad :: Indicações (Parte 1)



Oii, serzinho! Como vai a vida? Espero que bem . Hoje estou aqui para indicar três livros que amei, mas que talvez você não conheça, porque esses livros não foram publicados por editoras (ainda) e estão disponíveis lá no Wattpad.

Ultimamente eu ando lendo muitos livros nessa plataforma, e tem alguns tão bons que quero que todos leiam também .  Esse é o caso dos três livros de hoje. Eu queria escrever uma resenha enorme para cada um, falando todos os motivos para você os ler, mas eu estou super bloqueada para escrever resenhas, então eu vou ficar só nas indicações por hoje (talvez resenhe esses livros no futuro ).


Em Todos os Sentidos 
E o primeiro livro escolhido de hoje é Em Todos os Sentidos da autora Camila Antunes. Sério, esse livro devia estar sendo vendido em livrarias, divulgado por blogueiros, booktubers... Porque ele é muitooooo bom. E ele é o primeiro livro nacional que li que fala de linguagem de sinais. Já li outros dois, eu acho, mas eram estrangeiros. E como cada país tem a sua própria língua de sinais, super mega amei ler um livro que tem Libras . E além disso ainda parei para pensar em várias coisas, como... Você sabia que quem é surdo no Brasil, na maioria das vezes, não consegue assistir filmes nacionais? Isso é pelo simples motivo de grande parte dos filmes nacionais não terem legenda. Surdos também merecem podem assistir tudo, merecem acessibilidade. E um livro que aponta tudo isso e ainda tem um romance super fofo não pode deixar de ser lido.  
#FicaaDica  #VaiLerLogo

Sinopse (Wattpad):
Com a ajuda do irmão de seu falecido noivo, Niven se muda para a região metropolitana para realizar o sonho de exercer a profissão na qual se formou. Mas tudo parece dar errado quando conhece o chef do restaurante para o qual foi contratada. Um começo desastroso faz com que ela o julgue mal e se coloque em péssimos lençóis. Nos dias que se seguem, a moça se vê dividida entre encontrar uma forma de se desculpar, comunicar-se com o chef, tentar não se apaixonar pela pessoa encantadora que ele demonstra ser e, especialmente, evitar que o cunhado cada vez mais obstinado na ideia de conquistá-la descubra os sentimentos dúbios que começa a nutrir pelo colega. Apesar dos traumas do passado e da ideia constante de que nunca os superaria, o contato com Ítalo desperta seus sentidos para um mundo novo, com dilemas e superações que jamais havia considerado, e a faz experimentar emoções de uma rica cultura que até então desconhecia.


 Tiete!
Como segunda indicação de hoje, quero indicar o livro Tiete! da autora Clara Savelli. É um livro de ficção adolescente que tem vários clichês, mas são clichês bons, maravilhosos na verdade. Ele é daquele tipo de livro que começamos a ler de manhã e quando percebemos já escureceu e não paramos de ler nem para comer . Ele é super fofo, tem personagens que amamos e personagens que amamos odiar... E uma coisa que eu gostei nele, é a autora não escreveu o início de qualquer jeito para chegar na parte que acontece em Londres logo, ela desenvolveu toda uma vida para a protagonista e tal. Gostei disso, porque, querendo ou não, a vida das pessoas não começa só quando elas se apaixonam, né? Enfim, Leiaaaam! (E se apaixonem pelo Alex, como eu )

Sinopse (Wattpad):
A única coisa de que Kate tem certeza na vida é que não aguenta mais ouvir sua melhor amiga, Mariana, falando de Alex Rodder - um ator inglês mundialmente famoso que aparentemente faz todas as mulheres do mundo caírem aos seus pés - mesmo de longe. Todas menos Kate. Não que ela não o ache bonito. Ora, é possível achar o homem mais bonito do mundo segundo todas as revistas de fofoca feio? Longe dela. Ela só tem coisas mais importantes para se preocupar. Como o fato de não ter ideia do que fazer na faculdade. Ou com seu pai, que passa mais tempo fora de casa do que dentro dela. Além do seu relacionamento-não-relacionamento com Caio, irmão da Mariana. E com o fato de que seu ex-namorado insuportável e Mari começam a se aproximar. Ou com ela ter sido obrigada pela secretária do colégio a se inscrever no show de talentos, mesmo que tenha prometido a si mesma que nunca mais tocaria bateria. No meio disso tudo, Mariana surge com uma novidade: ganhou uma promoção! Para conhecer Alex Rodder! Em Londres! E ela quer levar Katerine! Como a vida é sempre cheia de muitas peças, claro que essa viagem não vai ser nem um pouco como elas planejaram...


 Eu, Cupido
“A verdade é que eu acredito no amor. O amor é quem não acredita em mim.”
(Eu, Cupido )

A terceira indicação de hoje é o livro Eu, Cupido da autora Julia Braga, que quando eu o li um cupido me flechou, mas em vez de me apaixonar por uma carinha qualquer por aí, eu me apaixonei por esse livro, pelo personagem Paco (amor meu ) e pela escrita da autora. Sem brincadeira. Eu, Cupido é um dos melhores livros que li no Wattpad . E ele não ter sido publicado por alguma editora nesse nosso mundinho abandonado por Júpiter só prova que eu não entendo droga nenhuma da vida mesmo, porque já li vários livros estrangeiros, que editoras fizeram questão de buscar lá fora e publicar, que não chegam aos pés desse livro. Então, eu me pergunto... Por que, meu bom Ares? Por que buscar livros ruins lá fora com livros tão bons aqui "dentro" Por que? Por que? Por que? 

Enfim... Eu, Cupido é um livro de ficção adolescente maravilhoso que é o primeiro livro de uma série maravilhosa também, que todos deveriam ler, amar, agradecer a Deus (e a Julia) por existir e indicar para todo mundo, até para os ETs, caso sejam abduzidos. Então, é isso... Leiam e sejam flechados por Eu, Cupido também .
#TeAmoPacote  #PacoMeuAmor 

 Oh! Oh! Cupido! Vê se deixa em paz... Meu coração que já não pode amar... Hei, hei, é o fim. Oh! Oh! Cupido! Pra longe de mim...

Sinopse (Wattpad):
Quando Liliana Rodríguez foi machucada pelo amor na sétima série, ela parou de acreditar em qualquer tipo de romance. Até que um dia, sem querer, ela quebra a mão do cupido responsável por fazê-la se apaixonar pelo seu melhor amigo e, sentindo-se muito culpada, aceita ser sua substituta por um mês. A partir de então a vida de Liliana passa a girar ao redor do sentimento que por tantos anos ela desprezou.


E por hoje as indicações acabaram, mas amei alguns outros livros que li no Wattpad, então assim que eu puder vou aparecer indicando o que eu gostar aqui no blog e no meu ig @daniimatica. E se você for um autor ou autora que tem alguma obra no Wattpad e acha que eu possa gostar dela, pode me indicar que eu vou amar ler e (se gostar) falar dele aqui. Até! 

Siga o Clube no Wattpad! Basta clicar aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!