Follow Us @soratemplates

28/08/2017

Resenha :: ARCÓRNIO - O tesouro no final do Arco-Íris



Um livro bem diferente do que costumamos ler, confesso que fiquei bem confusa sobre algumas coisas durante a leitura, do que se tratava, para onde o enredo iria nos levar, o que estava acontecendo com a personagem principal?

"Se você não for inteligente, é ao menos especial por estar lendo isso. Penso desta maneira por que está lendo algo. As pessoas hoje em dia detestam a leitura, eu sou uma delas. Vivo enfiada no meu mundo inteligível, futuros distantes, amores esquecidos.. Perco tanto tempo, que já se passaram muitos anos da minha vida, e eu nada tenho, nada sei, nada faço e nada sou, vivo me redescobrindo a cada dia que passa, depois de tantas mutações."


“Arcórnio – o tesouro no final do arco-íris” se diferencia por sua fantasia poética, em que os personagens são puros sentimentos, é um livro que não apenas se ler, mas se recita. E apesar de não está acostumada com estas leituras, ele conseguiu me prender do inicio ao fim (esse ano que to cheia das ressacas literárias, isso é uma dádiva).
"Estou escrevendo isso pelo simples fato de não saber quando vou morrer e tenho desejo de que alguém saiba minha história um dia. Mas antes de morrer as pessoas deveriam pensar se existem sereias, honestidade, amor e ouro no final do arco-íris, se é que exista um final para o arco-íris."
O livro é bem curto, cerca de 112 páginas, o que foi uma das coisas que acabou me incomodando, pois como ele tem um desenrolar bem fantasioso, acaba que muitas coisas se passaram rápido demais, e os personagens acabam se envolvendo rapidamente, e ainda eu tive uma noção do que havia acontecido antes do final, e isso acaba que não consigo falar bem da história em si sem acabar dando spoilers, mesmo assim o que tem de cativante na estória de Anne, não é aquela linha de acontecimentos em uma fantasia, mas o significado reflexivo deles.

Então esse é um livro que indico para quem tem uma mente bem mais aberta para uma leitura mais poética e reflexiva, e que cada um que leia possa tirar algum aprendizado durante todo caminho até cada final do arco íris.
"Se alguém amamos e disso não duvidamos
Mesmo que as diferenças tragam danos
Devemos sempre nos declarar
Pois o depois do dia a dia
Trás consigo a utopia
De que para isso, tempo não irá faltar"


Nota :: 

Informações Técnicas do livro

Arcórnio
O Tesouro no final do Arco-íris
Marine Melo
Ano: 2017
Páginas: 90
Editora: Independente
Sinopse (Amazon):
Ao ver a mãe numa situação que talvez não tenha volta, Anne corre para que chegue a tempo de reparar seus erros, até que algo inesperado acontece. Anne fica presa em um mundo de fantasias. A única coisa que pode salva-la é um tesouro que existe no final do arco-iris. Disposta a se arriscar em uma aventura perigosa, ela mergulha no mais profundo mistério do oceano na tentativa de ser perdoada pela mãe. Você já se perguntou qual é o tesouro que há no final do arco-iris? Dentro do desconhecido, Anne precisa correr atrás desse tesouro para entender o sentido da vida, e nessa procura ela faz descobertas inimagináveis, passa por provações tortuosas e em cada uma delas leva uma batalha no coração e uma lição valorosa para si. No meio do caminho, Anne se esbarra em um amor quase impossível, que fará ela repensar uma possível mudança de planos. Será que Anne será capaz de encontrar o final do arco-iris para salvar sua relação mãe e filha, e se libertar? Ou será que ela vai escolher perder tudo para se prender junto de seu amor verdadeiro?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!