25 setembro, 2017

# @Milly # Tag Literária

Tag Literária :: Rios do Submundo



Pessoas essa semana, enquanto eu estava no mundo da lua, resolvi criar uma Tag Literária inspirada nos Rios do Submundo, lar do nosso querido (ou não) Hades. Espero que gostem!


 Rio Aqueronte (dor) 
 Um livro doloroso de terminar

O Lado Bom da Vida - Além de eu achar um livro com personagens bem chatos e irritantes, o que mais me deu raiva desse livro é a quantidade de spoilers que ele dá de finais de livros que ainda não li. Sério!? Precisa disso? Dos finais! E não venham me falar do ensinamento que ele passa que tem livros muito melhores, e que não dão spoiler!


 Rio Cócito (lamentações) 
 Um personagem dramático que só se lamenta / reclama

Anna (de Anna e o Beijo Francês) - A moça estava na França, não devia reclamar tanto! Não é um livro ruim, mas também não consegui me apegar aos personagens, eles eram dramáticos demais. Acho que tinha um toque mexicano nesses franceses. Eu não gosto quando as coisas acontecerem rápido demais nos livros, mas devagar demais e de ficar lamentando mesmo.


 Rio Flegetonte (fogo) 
 Um personagem que você desejou as piores punições

Joffrey (Baratheon) Lannister - O reizinho de Crônicas e Gelo e Fogo é unânime no quesito ódio dos leitores. Que personagem mais odiável foi esse? Qualquer coisa ainda é pouco.


 Rio Lete (esquecimento) 
 Um livro que leu e esqueceu completamente da história

A Insustentável Leveza do Ser - Eu li esse livro faz um bom tempo. O que é triste na história é que eu tinha ele em físico, só que emprestei e nunca mais me devolveram, então vou ficar sem lembrar por um bom tempo. Mas sei que gostei, pois até dei nota alta para ele no Skoob.


 Rio Estige (promessa) 
 Um autor ou gênero literário que prometeu não ler mais nada depois da primeira experiência

Lauren Kate (autora de Fallen) - Desculpa aos que amam, mas provavelmente nunca mais vou ler nada da autora de Fallen. Não gostei, não gostei e não gostei.  Achei bem fraco, irritante e chato. Quase fico com trauma de vez de qualquer livro relacionado a anjos por causa dessa saga. Eu nem acredito que me forcei a ler todos os livros, eu era uma pessoa paciente na época, hoje em dia se não gosto eu abandono mesmo. Não tenho tempo pra sofrer com leitura ruim.


Então é isso, espero que não me odeiem. Eu não desindico os livros que disse que não gostei, já que cada um tem seus gostos. Foi apenas uma opinião pessoal mesmo. Espero que tenham gostado da TAG. E quem quiser responde-la, fique a vontade. Só não se esqueça de marcar o Clube do Farol para acompanharmos sua resposta.


* Rio Aqueronte - Rio da dor onde se deixa todos os seus desejos e deveres que não foram realizados em vida.
* Rio Cócito - Rio feito da infelicidade e lamentações dos mortos.
* Rio Flegetonte - Rio de fogo que mantém os maus vivos para que suportem mais tormentos nos campos de punição.
* Rio Lete - Os que bebem ou tocam na sua água experimentam o completo esquecimento.
* Rio Estige - Uma promessa feita a partir do Estige não pode ser quebrada.



*A imagem dos rios do submundo (fundo da imagem inicial desse post) é uma ilustração criada por John Rocco. Encontre a imagem original aqui.

2 comentários:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!