20 dezembro, 2017

Série :: That 70s Show

Pra curtir no Netflix! 
That '70s Show

Olá Wisconsin!!!

Vou deixar aqui uma dica deliciosa para quem como eu ama o Netflix!! Uma sitcom, que é a minha queridinha no estilo comédia sessão da tarde! 
Olhando a imagem acima você pode não dar nada, mas lendo esse post vai si surpreender com o quanto você pode ser fan desses atores em seus atuais trabalhos.

 Antes, um pouco sobre a série!
A história se inicia em meados de 1976, e relata o dia-a-dia de um grupo de adolescentes (Eric, Donna, Kelso, Jackie, Steven e Fez) na faixa dos 17 anos. Sem ter muito o que fazer, sua rotina se resume a se reunir no porão da casa de Eric para papear, fazer festas, planejar algo, e namorar. Ou seja, pessoas comuns do estado de Wisconsin na década de 70.

Mas vale avisar! Todas as 8 temporadas se passam no intervalo de 17 de maio de 1976 até 31 de dezembro de 1979, menos que o dobro do tempo que a série durou. Então para saber em que ano se passa a história, basta olhar na placa do carro que aparece no começo do episódio. Caso perca no inicio no final também aparece.

No primeiro momento eu percebi lembrar a formação do grupo muito a do The Big Bang Theory. Apesar de os personagens e tramas nada terem haver; mas o fato de número de personagens masculinos serem em maior número, e os atores fixos aparecerem no início do episódio, me chamaram a atenção, além da presença de um personagem não americano.

A série mostra acontecimentos dos anos 70, como feminismo, atitudes sexuais, conflitos de gerações, as dificuldades econômicas dos anos 70, a recessão e o uso de drogas. A série também destacou a evolução da indústria do entretenimento. Eu gostei muito também das referências a coisas que viriam a acontecer, como absurdo pra eles.

Algo comum e que frequentemente é mostrado na série é o fato de aparecer os personagens "sonhando acordados", coisas meio bizarras mesmo como os programas da época e tal, aí ele vai narrando seu “sonho” e os outros personagens acabam embarcando junto do sonho e fazendo parte. Sinceramente achei uma sacada fantástica, porque mostra sem mostrar entendem?

O círculo se tornou marca registrada da série.  O que é? Os personagens sentam-se numa roda e enquanto a câmara gira lentamente e para fixo num personagem quando ele ou ela está prestes a falar, dá a entender que o personagem está com o baseado. Bem anos 70! Mas amo o fato do freezer da série sempre ter muito picolé (sorvete de palito).

Nas trocas de cena, podem ser vistas imagens dos personagens fazendo alguma coisa com imagens psicodélicas ao fundo, acho que fica chatinho as vezes, mas essas imagens te lembram o tom do seriado e acaba te mantendo no ritmo da época. Tem alguns que são bem legais e acabam se tornam seus favoritos, e no geral remetem ao personagem central da cena o que prova que não são tão aleatórias assim.



Impossível essa música do vídeo acima não está na sua cabeça nesse exato momento.. risos.. Bom.. agora.. como estou falando de uma serie, que já está terminada e isso a algum tempo.. vou apresentado os personagens, algumas curiosidades e os trabalhos atuais.. 


Topher Grace


Grace interpretou o honesto, mas inseguro Eric Forman, cujo porão da casa da família se tornou a sede do seu grupo de amigos. Ele mantém um longo relacionamento com a vizinha Donna Pinciotti (Laura Prepon). Sério, esse personagem fica a um passo de ser o nerd fracote mas no seriado inteligência não chega a ser o forte dele. Ele entra mais naquele tipo “anti-herói” que vc acaba curtindo e tal, sem saber muito porquê.
Laura Prepon
Laura interpreta a inteligente Donna que se relaciona com Eric durante a maior parte da série. Foi a personagem mais difícil de conciliar o antes dela com o atual papel no seriado Original Netflix Orange is the New Black como Alex Vause, uma traficante de droga condenada. Acho que o cabelo no tom preto torna ainda mais irreal sabem, o que me levar a dizer que ela é uma ótima atriz por ser tão diferente em personagens distintos.
   

Ashton Kutcher

Kutcher interpretou Kelso, namorado de Jackie (Mila Kunis). Kutcher e Mila hoje estão casados e têm uma filha de um ano e meio. Ele faz o exato “louro” burro! Sério!! Mas já dava sinais de que iria ter uma carreira promissora. Depois da segunda temporada a evolução como ator fica evidente!
Mila Kunis
Mila, nascida na Ucrânia, era o membro mais jovem do elenco. A sua Jackie Burkhart no início era bela e mimada, mas a personagem amadurece no decorrer da série. Tenso descrever a Jackie. Mas ela é fundamental pra serie se manter, não tem como explicar sem spoiler, mas garanto que vai chegar a mesma conclusão que eu quando estiver assistindo.
PAUSA Sabe o casal Ashton Kutcher e Mila Kunis? Pois bem: eles eram Michael Kelso e Jackie!! Inclusive a Mila teve seu primeiro beijo da vida na série aos 14 anos com Ashton Kutcher, lindo não?!!!
Dany Masterson
O Hyde de Danny Masterson na série era um sujeito inteligente e sarcástico membro do grupo que acabou se mudando para a casa de Forman. Também namorou Jackie. Alguns episódios para mim ele foi quem levou o episódio nas costas, por assim dizer.

Wilmer Valderrama
Wilmer interpreta Fez (Foreign Exchange Student), um aluno estrangeiro que está fazendo um intercâmbio e cujo país de origem não identificado é fonte de humor. Esse é o personagem mais estereotipado e não por ser estrangeiro. Como o pais de origem não é identificado, em alguns episódios vc jura que ele é indiano, outros um porto-riquenho e por ai vai.. mas ele mantém aquele humor entre o personagem latino conquistador sem conquistas e um personagem quase gay.

Outros personagens da Série


Debra Jo Rupp
Kitty Forman, A mãe de Eric é uma enfermeira e dona de casa, que tenta manter alguma ordem na bagunça dos jovens. Porém, acaba colaborando algumas vezes com a festa. É uma mulher bastante bondosa, dona de uma risada inconfundível. Ela é uma atriz excelente e conforme você vai assistindo aos episódios e entendendo as excentricidades dela fica mais fácil ainda curtir a personagem dela.

Kurtwood Smith
Reginald (Red) Forman é o tipo de pai linha-dura que vive brigando com Eric, não suporta os amigos encrenqueiros do filho e vive ameaçando "chutar o traseiro" de todo mundo. Não esconde a preferência pela filha Laurie e a vontade de ver o filho Eric fora de casa o mais breve possível. Odeia outras pessoas e geralmente xinga os outros de dumbass (imbecil). Sério ele dá um tom muito legal no seriado e faz a ligação com os fatos históricos da época, digamos que é o personagem que mantem a história no “mundo real” dos anos 70.

Don Stark
Bob Pinciotti é o pai de Donna. Tem ciúmes de Eric, mas ainda assim apoia a relação dele com a filha. É amigo de Red e Kitty e às vezes, junto com sua esposa pode ser inconveniente para o casal de vizinhos. Não é meu personagem favorito não, nem é pelo fato de ser ruim ou coisa parecida, ele é necessário mas.. sabem como é não?

Tommy Chong
Leo Chingkwake Hippie e dono de uma lojinha de revelação de fotos. Qual anos 70 estaria completo sem um hippie. Os episódios com o Leo sempre são legais porque tem todo o tom Paz e Amor mais clichê e esperado do mundo!

Nota triste - Lisa Robin Kelly

A atriz, morreu aos 43 anos. Lisa interpretou a personagem Laurie Forman, irmã do personagem Eric Forman (Thopher Grace).


Good bye!! 

Ficha Técnica do Seriado

Primeiro episódio: 23 de agosto de 1998
Episódio final: 18 de maio de 2006
Tema musical: In the Street
Número De Temporadas: 8

Sinopse: That '70s Show é uma série de televisão norte-americana exibida entre os anos de 1998 e 2006, contando a história de seis jovens que vivem na cidade fictícia de Point Place, subúrbio de Green Bay, Wisconsin, durante a década de 1970.

3 comentários:

  1. Nossa 😨😨😨 adorei já vou começar hoje , tava sem idéia do que assistir 😯 aí fui procurar Big Bang e não tinha 😔😔 Obrigada ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fique sempre a vontade aqui no clube!Espero que goste dessa serie tanto quanto eu! ~ Elis

      Excluir
  2. Comecei à assistir a série essa semana pela 5ª vez rsrsrs
    Melhor série

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!