Follow Us @soratemplates

17/01/2018

Especial :: Série Segredos


Olá, Clube do Farol! Prazer, sou Renara e essa é minha primeira vez aqui! Então, paciência comigo, certo? Hoje vou apresentar para vocês (para aqueles que não conhecem ainda, claro.) a autora Cinthia Freire. Na verdade, hoje vamos conhecer um pouco sobre a Série Segredos.

Conheci a série no começo do ano passado, e posso falar com toda a certeza que conhecer tanto a série como a autora foi um lindo e grato presente que 2017 me deu. Mas agora chega de conversa e vamos falar da série. Borá Lá? A série é composta até o momento por 3 livros, sendo cada livro a história de um casal diferente. E por 3 contos lindíssimos.

Os livros são de publicação independente, todos os livros possuem uma qualidade excelente. A diagramação feita sempre com muito cuidado e atenção. E as capas? Uma mais bela que a outra.  Resumindo, fico me perguntando por  que nenhuma editora ainda não publicou essa série?

Meu Erro #1

“Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos. Carol aprendeu a conviver com os seus, que estão adormecidos. Gabriel desistiu de lidar com eles e decidiu pelo caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites. Eles estão na mesma estrada, mesmo estando em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais. Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos têm uma segunda chance, mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.”
               
Para muitas leitoras esse é o livro queridinho. Pois nele esta o Gabriel. Um belo rapaz com nome de anjo. Porém, ele não é tão anjo assim. E temos toda a fragilidade de Carolina. Uma fragilidade que se faz mais que forte nos momentos necessários. #AmamosOGabe


Minha #1,5

“Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos têm os seus fantasmas. Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu. Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça.Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar.  Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.” 
                        
MINHA NÃO CONTÉM SPOILER DOS DEMAIS LIVROS!

Caso queira começar a leitura da série por ele não há nenhum problema, okay? Nesse conto quase livro (obrigada Cinthia por fazer contos assim!), somos levados ao passado de Laura e Christopher, pais de Gabriel, nosso amado e querido garoto quebrado, protagonista do livro Meu erro (livro 1). Entendemos melhor os motivos de Christopher ter determinas atitudes.

Minha rendição #2

“Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos têm os seus fantasmas. Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração diga a ela que não há mais esperanças. Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntario uma forma de se redimir dos seus pecados. Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos. Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes. Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta sobre o verdadeiro amor.”

Erros, escolhas e superação. Esses são os combustíveis para o enredo de Minha Rendição. No livro dois da série somos apresentados mais profundamente ao Doutor Vinicius.  Ele é um jovem médico, bem-sucedido e um excelente profissional. Já falei que ele é lindo? Ele é um gato!!

Meu #2,5

"Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos. Carol e Gabriel conseguiram provar que não eram apenas um erro, passaram por momentos difíceis e juntos conseguiram vencê-los… ao menos é o que todos imaginam. Porém, por trás da fina casca de casal feliz, existe uma luta diária para se manterem juntos, dia após dia, um passo de cada vez. Gabriel carrega consigo uma dura realidade. Ele já não é mais capaz de se cuidar sozinho e isso se torna ainda mais difícil quando uma série de acontecimentos ameaçam a sua sanidade mental o fazendo crer que está enlouquecendo. Carol sente que seu grande amor está escapando por seus dedos. Ele esconde um segredo e ela não sabe se será capaz de voltar ao inferno por ele novamente. Um amor que mostrou haver beleza até mesmo na dor e provou ser mais forte que os piores medos, conquistando milhares de leitores, está de volta em um conto emocionante, cheio de conflitos e reencontros. Carol e Gabe ensinam, mais uma vez, que depois do fim existe uma nova chance e que basta ser forte o suficiente para se reerguer.”

O conto começa no final de Minha rendição. Nele vemos como anda Gabriel e sua constante luta, como Carol e Poliana fizeram para superar seus medos e enfim vemos se Vini realmente conseguiu a tão sonhada rendição. Ainda vemos as consequências das escolhas do Gabriel e como isso esta ligada diretamente as vida dos demais personagens. Em Meu ficamos mais apaixonadas por Allan.

Meu Refúgio #3

"Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos. Alan sempre se esforçou para ser um bom filho, o aluno excelente, o funcionário dedicado e o melhor amigo que alguém pode querer. A fachada perfeita para esconder seus segredos, fazendo parecer que tudo estava bem, mesmo que por baixo disso, se esconda um garoto machucado, perdido e silencioso que há tempos deixou de acreditar em promessas. Monique sempre teve duas certezas em sua vida: seria uma renomada bailarina e seu coração pertenceria a um único garoto, Alan. Apaixonada e sonhadora, Monique acreditou que nada poderia separa-la de Alan, mas o destino colocou a jovem bailarina diante de escolhas que a afastaram de tudo o que ela acreditou ser certo, de forma cruel e abrupta. Um rapaz julgado por ser diferente, uma garota condenada a pagar por se apaixonar pela pessoa errada. Um segredo capaz de mudar o futuro e de mostrar ao mundo que nada pode destruir um verdadeiro amor. Uma história sobre como o amor verdadeiro pode ser forte, corajoso e capaz de suportar os caminhos mais obscuros em busca do seu refúgio.”

Muitos suspiros por aqui! A história de Allan, foi uma das mais desejada e esperadas pelos leitores da série. Meu Refúgio até o momento é o livro da série com a maior carga de emoções, nele vivemos sentimentos variados e das mais diferentes versões. Conhecemos melhor Alan como pessoa e entendemos o que leva Alan e Gabriel, a serem  amigos tão fiéis.


Nosso #3,5

“Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos. Christopher é um homem marcado pela perda de um grande amor, que aprendeu a ser feliz na companhia dos filhos. Poliana luta diariamente para superar seus medos e provar a si mesma que é capaz de conquistar tudo o que desejar. Mas quando se vê frente a frente com o seu passado, precisa descobrir como superar a dor de reviver tudo o que passou.
Alan acredita que seu felizes para sempre já chegou, mas não imagina que tudo pode mudar num piscar de olhos. Quando uma tempestade de neve ameaça levar embora seus mais preciosos sonhos, ele descobre que a vida pode ser uma grande surpresa. Gabriel tenta, diariamente, ser um homem melhor, mas quando ele é pressionado a tomar uma importante decisão, seus fantasmas voltam, mostrando para ele que há coisas que jamais poderão ser esquecidas. Clara está feliz, embora não da forma que desejava. Ela sabe que seu futuro está garantido e que nada poderá destruir o amor que ela sente por Cesar. Mas será que o amor é forte o bastante para resistir as dificuldades da vida?
No mês mais emocionante do ano, reencontramos os personagens da série Segredos, acompanhamos seus medos e dúvidas, descobrimos que depois do fim ainda existe um longo caminho e que o felizes para sempre não é tão fácil como se imagina.”

O conto é o mais curto de todos os "livros de conto". Em Nosso, temos pequenos (para os padrões Cinthia Freire de conto, eles são realmente curtos) contos dos personagens. As histórias se passam anos depois do último livro. O fato dos contos serem curtos não é problema, pelo contrário, foi muito bom ver como eles estão depois desse tempo. 

O mais incrível, melhor o mais sensacional é que a autora consegue unir todas as histórias sem deixar pontas soltas ou os enredos maçantes. Espero que vocês tenham curtido o texto de hoje, e se apaixonem também pela série como eu me apaixonei! 
Vou ficando por aqui, até a próxima.


Informações da Série Segredos


       
– Meu Erro #1 
(Gabe) |Amazon| |Livro Físico|

– Minha Rendição #2 
(Vini) |Amazon| |Livro Físico|

– Meu Refúgio #3 
(Alan ) |Amazon| |Livro Físico|

– Minha Cura #4  
(Tomaz) – não foi lançado ainda



Contos

      



– Minha #1,5 
(Christopher e Laura) |Amazon|
              
– Meu #2,5 
(Gabriel e Carol) –  |Amazon|

– Nosso #3,5 
(todos os personagens da série) –  |Amazon|


8 comentários:

  1. Hey, Renara. Passando pra agradecer por te me apresentado a Cinthia, ela é uma das poucas autoras que escreve drama sem ser "dramática" a história do Gabe é mesmo maravilhosa, mas o Vini não me convenceu que merece perdão, achei que ficou barato pra ele. Agora estou ansiosa pela do Allan. ♥ Em breve vou ler e te falo. Beijos, Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Renara!!! Uma das melhores séries literárias do mundo!! Amo demais e super recomendo!!! Xerooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu coração!
      Muito feliz que vocês gostaram!!

      Excluir
  3. Que linda Renara... espero que assim como nós mais pessoas se encantem com as histórias maravilhosas da autora... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe o quanto sua opinião e comentário é importante para mim!
      beijos!

      Excluir
  4. Oi Re, bem vinda ao Clube... Amei o post, é tão bom quando gostamos de um autor e podemos falar dele. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeei Carol, obrigada! Realmente, é uma delícia poder falar de pessoas que gostamos!

      beijos!

      Excluir
  5. Oi Renara,
    Parabéns pela ótima apresentação da série Segredos. Acho que tenho o primeiro em e-book e sempre tive vontade de ler, por causa das capas que acho lindas.
    Beijos,
    André, mais um faroleiro.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!