16 fevereiro, 2018

# @LCarneiro # Editora Intrínseca

Resenha :: O Teorema Katherine (An Abundance of Katherines)


Colin Singleton meio que tem um fato curioso para contar: ele namorou 19 Katherines seguidas. E todas terminaram com ele. Após o mais doloroso término, ele é convencido a cair na estrada por seu amigo Hassan.

Vagando sem ter um lugar específico em mente, os amigos param em Gutshot, no Tennessee, e para ver a sepultura do arquiduque da Áustria-Hungria. Lá os dois conhecem Lindsey Lee Wells e tornam-se amigos. Depois de conhecerem Lindsey, eles conhecem sua mãe e acabam ficando na cidadezinha para trabalhar.

Em algum momento, nessa confusão toda, que Colin tem seu momento Eureca. Ele vai elaborar um Teorema onde possa prever quem no relacionamento vai ser o Terminante e o Terminado. E Colin vai trabalhar com afinco para provar sua teoria.

“Alguma vez você já se perguntou se as pessoas gostariam mais ou menos de você se pudesse vê-la por dentro?”

Quando você escuta o nome do nosso saudoso João Verde, em qualquer assunto, você já começa a relacionar que seja algum livro com morte, amor e doença. Isso é inevitável. Mas podemos desfazer qualquer associação disso com esse livro. Aqui nós temos um livro alegre, com personagens divertidos, só o Colin que fica entediante ás vezes, e saudáveis, pelo menos nada grave já que Hassan está um pouco fora de forma.

“A moral da história é que não é a gente que lembra o que aconteceu. É o que a gente lembra que se transforma no que aconteceu.”

É incrível a forma como as histórias do João Verde são rápidas. Mesmo aquelas que são tristes. Ele tem um método de escrita excelente que te faz querer ler todos os seus livros. Não sei se tenho um preferido, mas acho que colocarei esse entre os primeiros, porque é totalmente diferente dos outros. Único fato em comum é o sarcasmo. Isso é marca registrada dele e não pode faltar.

O Teorema Katherine é um livro super fluído, que te faz rir quase que a história toda. Os personagens muito bem desenvolvidos e agradáveis. Se você está sem vontade de ler, esse é o livro certo.

“A sua importância é definida pelas coisas que são importantes para você. Seu valor é o mesmo das coisas que você valoriza.” 


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

O Teorema Katherine
Ano: 2013
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Sinopse (Skoob):
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

3 comentários:

  1. Lucas!! Amei sua resenha!! Principalmente por sua honestidade quanto ao livro e anota. Cada dia mais sua fã e das suas resenhas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou fã do seu trabalho. Só tento me esforçar ao máximo para trazer minhas histórias com os livros que leio. Eu que sou seu fã.
      Obrigado!

      Excluir
  2. Eu li esse livro faz um tempo e não gostei muito. Esperava mais talvez... mas adorei sua resenha !

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!