17 março, 2018

# @efinco # Editora Essência Literária

Resenha :: Acidentalmente apaixonados


O ritmo inicial do texto é leve e despojado, trazendo um ritmo de urgência entre o ontem e o agora, o que deixa o leitor com muita curiosidade sobre o que pode acontecer. A Mel vai te contando como era e como está sua vida, com o final da faculdade de Relações Publica da Mel e da decisão dela de partir para uma estada nos EUA. Algo que além de pensado foi motivado por duas grandes amigas que já estão morando lá.

Melanie, ou Mel - impulsiva, temperamental, não faz questão de ser enquadrar nos padrões de mulher recatada, e sim vive avida como se hoje fosse o último dia. Comunicativa e engraçada. Aos poucos ficam claros os personagens que mais estarão presentes na história e logo, você começa a ficar bem íntimo da Thay e Bia, que dividirão o apartamento com Mel. Thay adora conhecer pessoas novas, ela é meiga, carinhosa e muito correta enquanto a Bia muito parecida com o jeito da Mel encarar a vida. 

Nesse ponto, você descobre que os três e Thay e Bia já tem algumas histórias e flertes que antecedem a chegada de Mel, visto que elas estão em Nova York a mais tempo. Mas a Mel não descobre isso a tempo e acaba conhecendo o seu vizinho antes de qualquer aviso por parte das amigas.

"- Calma, eu não mordo! - Olho para o seu rosto e me perco na imensidão azul de seus olhos. /  Ele lambe os lábios. - Só se você me pedir. / - Morda-me. Morda-me agora!"

Thomas ou Thom Landon Savage - Sargento Mestre do Exército e um sniper por natureza não deve criar raízes. Nesse momento ele está em recuperação por um trauma em alguma operação, que o impede de voltar a ativa. Assim como fará Mel, ele já divide o apartamento vizinho ao das meninas com Mike e Kadu. Mike é controlador, do tipo preocupado com os amigos. Kadu é todo privacidade e cheio de manias.

E com a Mel indo trabalhar na boate, você começa a conhecer um pouco do dia-a-dia dos personagens, e quem eles realmente são, além das festas e baladas. E foi aqui que comecei a me surpreender ainda mais com a história. Porque ganhou além de uma ótima história de romance erótico, também ganha com o crescimento dos personagens, porque apesar de adultos e bem resolvidos, cada um ainda está tentando se encontrar e lidar com seus defeitos e qualidades, com essa imaturidade de cada um, porque a seu modo  cada um estava fugindo dos relacionamentos. 

"- A emoção que transmite enquanto está cantando é contagiante, de olhos fechados e um sorriso maroto no rosto, ela balança ao ritmo das notas que toca."

Quem olhar a Mel pode ver apenas a superfície e ela é muito mais que isso, muito mais, e com a leitura você vai conhecendo o que tem de verdade e de garra por detrás do sorriso e da festa. Mesmo o amor não estando nos planos de Mel e Tom não é algo que ambos podem controlar ou deter, então eles tentam lidar com a situação, cada um a seu modo o que causa vários desencontros. Tom é um soldado, quando se vê numa situação complicada ele avança, Mel tenta afastar as pessoas para se proteger, para não se machucar. Porém isso é algo que causa mais mal-entendidos, que qualquer outra coisa.

"- Não chore mais. - sussurrei para ela, que concordou, peguei em sua mão e entrelacei nossos dedos. E nesse momento eu percebi que jamais conseguiria me afastar da morena..."

E esse crescimento dos personagens e desenvolvimento da história te cativam ainda mais, as cenas eróticas foram de extremo bom gosto e bem escritas, a alegria de viver da personagem te contagia dando aquela amizade literária gostosa te fazendo tanto querer abraça-la quanto esgana-la (no melhor estilo amiga).  Então, você se vê torcendo para o acerto do casal principal e já criando uma afeição pelos outros personagens dessa história, afinal como não ficar cheio de curiosidade pelos segredos do Josh? Ou peditr aos céus para o Mike e a Thay enxergarem aquilo que qualquer um pode ver? Preciso dizer, leia e apaixone-se de forma não acidental por essa história.

"- Quando o barulho e o ar pesado da rua me atingem, só consigo pensar no quão surreal é a atração que sinto pela Melanie. E como isso me assusta."

A editora deu um show de diagramação.  As imagens que abrem os capítulos são lindas e muito a ver com os personagens. Os capítulos são alternados entre a narrativa de Melanie e Thomas. Como a autora usa expressões regionais e algumas abreviações as notas de rodapé são perfeitas e mostram um cuidado incrível com o leitor. Amei o livro como um todo. E já estou aguardando a próxima história!!

Nota ::  


Informações Técnicas do livro

Acidentalmente Apaixonados
O Amor Não Estava Nos Seus Planos
Apaixonados #01
Ano: 2017
Páginas: 344
Sinopse (Skoob):
Ela só quer diversão…

Meu nome é Melanie, e acabei de me formar na faculdade. Meu objetivo é ter uma carreira de sucesso, isso mesmo, carreira. Apesar de estar descansando, no momento, é isso o que quero.
Agora todos estão imaginando que devo ser louca ou homem, só porque o meu maior sonho não é casar-me e ter filhos.

Entenda uma coisa sobre a doce e pervertida Mel: relacionamentos são complicados e entediantes, por que diabos eu iria querer isso agora, se posso me divertir tendo sexo alucinante a noite inteira e me mandar antes de o sol aparecer? Pode ter certeza de que uma noite comigo será inesquecível!

Ele não quer compromisso…

Meu nome é Thomas, apesar de estar inteiro, eu não sou mais o mesmo homem que era. Um ano é capaz de fazer uma grande diferença.
Hoje, o meu maior desejo é ter de volta a minha vida, a maioria das pessoas pensam em casar-se e ter filhos, não sou contra o continho de fadas, só acho que ele não foi feito para mim.
Divirto-me com as mulheres que cruzam o meu caminho, não me entendam mal, elas sabem exatamente o que quero e como quero. Nunca prometi amor eterno, mas, no final da noite, o prazer comigo é sempre garantido.

Uma noite pode ser a perdição ou a salvação de ambos.


A editora Essência Literária veio através da ideia de fazer algo novo, em cima da observação das necessidades de cada autor nacional. E tem como missão fortalecer a literatura nacional revelando talentos e propiciar fácil acesso à publicação e leitura. Saiba mais sobre ela acessando as suas redes sociais:




_____Sobre a Autora_____

Juliana Santander


Juliana Santander, gaúcha que vive entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, tem uma história de amor com livros desde criança, quando suas avós liam contos de fadas para ela dormir. Ama se perder nas histórias e viver as fantasias que lê. Começou a escrever numa brincadeira entre amigas, depois disso, os personagens nunca mais a deixaram. Sonha em viajar pelo mundo e ter uma biblioteca particular parecida com a da Bela e a Fera, seu conto de fadas preferido no mundo todo.

E-mail: autora.jusantander@gmail.com
Grupo no Facebook :: Livros da Juliana Santander


2 comentários:

  1. Excelente resenha. Sou suspeita para falar,pois amo essa história e vi ela se desenvolver pelos dedos da Ju.Mel e Thom sãos meus queridinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais!! Aqui viva de curiosidade pelos próximos livros da série!! E sinceramente a editora arrasou na edição, tá perfeita pra essa história linda😘🌶💕💕

      Excluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!