Follow Us @soratemplates

15/05/2018

Resenha :: Os Irmãos Ostenholls — Mistério na Vila Keplestal


Em “Os Irmãos Ostenholls: Mistério na Vila Keplestal” logo no início somos apresentados à simpática Liversphil, uma pequena e pacata vila. Aron estava trabalhando na loja do Sr.Catum, quando ouve gritos desesperados pedindo por socorro, sem pestanejar, o rapaz sai em disparada e vai ver o que ocorreu e em pouco tempo está perseguindo um ladrão que havia roubado o colar de uma jovem. Aron conseguiu não só resgatar o colar, como chamar a atenção dos guardas por sua performance.

Posteriormente, os irmãos de Aron – Lissa e Beni – são inseridos na trama e os fortes laços que os unem são mostrados, rendendo diversas passagens marcantes durante o desenrolar da história.

Na vila de Keplestal, um ataque brutal ocorreu às ovelhas da região e deixou os moradores aflitos, assim que o rei Dorian soube do ataque ficou preocupado e resolveu iniciar uma missão secreta para descobrir o que houve, portanto escalou o inspetor Arnes e o senador Rutger Borislau (também conhecido como RB) para esta missão. Como era de se esperar, os irmãos Ostenholls também embarcaram nesta missão secreta, e não só eles, como uma importante figura – que você só irá descobrir quem é, se ler a história!

Este livro foi uma indicação do querido André do blog Garotos Perdidos e foi uma grata surpresa! O autor, Fernando Stevam, trouxe um livro infanto-juvenil que mescla uma boa aventura com toques de fantasia e mistério, aliado a boa trama e personagens que além de serem cativantes são bem construídos. Uma leitura fluida e instigante, um ótimo presente para todos aqueles que desejam começar a ler o gênero, ou iniciar no mundo da leitura.

A edição da Modo Editora também ficou bem legal, com folhas amareladas,  uma boa diagramação e a fonte em tamanho confortável para a leitura. Porém, encontrei alguns erros de digitação durante a leitura, numa próxima edição, seria bom fazer uma nova revisão.

“Quando não sentimos medo, nós corremos o risco de subestimar nossos adversários.”

Espero ler a próxima aventura dos Irmãos Ostenholls"O Segredo do Amuleto", em breve!

Um abraço e até a próxima!


Nota :: 

Informações Técnicas do livro

Irmãos Ostenholls
Mistério na Vila Keplestal
Fernando Stevam
Ano: 2013
Páginas: 294
Editora: Modo Editora  Selo Lumus
Sinopse (Skoob):
Os irmãos Ostenholls e o príncipe Allan viviam tranquilamente em Liversphil até que uma viagem inesperada fez seus caminhos se cruzarem. Tudo teve início depois que o pai de Allan, o rei Dorian, soube dos ataques ocorridos numa pacata vila chamada Keplestal. Uma fera assustadora estava aterrorizando toda a região e precisava ser detida. Certo de que o pior ainda estava por vir, o rei decide enviar uma missão secreta chefiada pelo inspetor Arnes e o senador RB até o vilarejo. O que aconteceu na vila de tão assustador? Que fera era esta? Um animal comum com um apetite voraz ou algo bem pior? Algo que só de pensar fazia seus corpos gelarem. Assim começa esta trama cheia de mistérios e aventura, encontros e desencontros, uma história que eternizará uma amizade leal e sincera entre os irmãos Ostenholls e o príncipe de Liversphil.

Adquira o e-book de Irmãos Ostenholls — Mistério na Vila Keplestal na Amazon, clicando aqui!


_____Sobre o Autor_____


Fernando Stevam




Fernando Stevam, nascido em 1975, profissão farmacêutico e músico. Reside no interior do Espírito Santo onde vive com sua esposa e filha, fontes da sua inspiração.


Um comentário:

  1. Oi Jéssica, adorei a sua resenha!
    A série Irmãos Ostenholls é muito bem escrita e me conquistou desde o início. O segundo livro (O Segredo do Amuleto) consegue ser ainda melhor do que Mistério na Vila Keplestal.
    Indico muito a leitura.
    Com amor, André.
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!