14 junho, 2018

# @André Gama # A. Wood

Resenha :: Graham: O Continente Lemúria


Queridos faroleiros,

Clube do Farol é parceiro da Editora Selo Jovem e a fantasia Graham: O Continente Lemúria, escrito por A. Wood, pseudônimo do paulista Vinícius Fernandes, foi meu primeiro contato com a editora.

Não entendi muito o título do livro no início, mas só vou adiantar que Graham é o sobrenome de nosso personagem principal: Peter Graham. Ele é um caçador de vampiros!

Essas criaturas malditas existem. São tão reais quanto qualquer pessoa. Elas existem, estão entre nós, e eu odeio todas elas. Quero vê-las mortas, torturadas, dizimadas, Estou aqui apenas para isso. Aniquilá-las uma por uma.

O livro começa com Peter matando um vampiro logo depois de seduzi-lo em uma boate gay no Canadá, onde se passa a nossa história. O autor alterna presente e passado de forma inteligente para contar como um rapaz gay que só queria ser feliz se transformou em um caçador de vampiros frio e determinado.

Lilian é a melhor amiga de Peter. Eles e Alex estão sempre juntos, mas, desde que Lilian levou Jordan para assistir uma aula na faculdade de Desenho Industrial, Peter não pensa em mais ninguém.

Além de ser bonito, com olhos castanho claros, cabelos num tom quase loiro, pele clara e em forma, ele se mostrara inteligente, sabia conversar e – ah, aquilo foi o que deixou Peter encantado – tinha um sorriso que prendia sua atenção, ainda mais quando aquele olhar o fitava timidamente ao mesmo tempo.

Peter está muito feliz, mas um trágico acontecimento acaba com tudo. Ele se afasta de todos e, ao descobrir o que realmente aconteceu, passa a ter um único objetivo na vida: aniquilar o maior número de sanguessugas possível. Porém, ele é chantageado por um poderoso vampiro para caçar e matar John, o líder dos lobisomens.

A. Wood foi corajoso ao criar um caçador de vampiros gay. Ele conseguiu dosar muito bem os dois temas. Os flashbacks são narrados em terceira pessoa e contam como Peter descobriu a sua homossexualidade e o medo que tinha de sair do armário para seus pais e irmãos. O presente é narrado sob o ponto de vista do caçador de vampiros e o autor não economiza no sangue, nem na violência. Montamos esse quebra-cabeça aos poucos e algumas peças são capazes de surpreender.

Graham: O Continente Lemúria é uma história cheia de ação, mas o autor Vinícius Fernandes também consegue emocionar. Foi um prazer ler este livro que foi indicado ao Prêmio PapoMix da Diversidade de 2014.

Misturar vampiros e lobisomens com os conflitos de um protagonista gay poderia resultar em uma bagunça total, mas a narrativa de Vinicius Fernandes nos deixa totalmente imerso na trajetória do nosso protagonista.

Com amor, André.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

     
Graham: O Continente Lemúria
A. Wood 
Ano: 2014
Páginas: 210
Editora: Selo Jovem
Sinopse (Skoob):
Peter Graham é um caçador de vampiros, mas não foi sempre assim. Antes era um rapaz homossexual que enfrentava as dificuldades de uma sociedade dividida entre a aceitação, o respeito e a repugnância à sua condição. Tinha amigos, amores, preocupações e medos como qualquer jovem, mas tudo isso ficou no passado. O novo Peter é frio e destemido a conseguir seu objetivo: aniquilar o maior número de vampiros possível. No entanto, tudo sofre uma reviravolta quando se vê obrigado a realizar uma missão à Família de vampiros que procura há muito tempo: caçar e matar um lobisomem. O que Peter não esperava era se apaixonar por ele e acabar por descobrir um segredo muito antigo que pode ajudá-lo em sua busca...

Compre o Livro Físico no site da editora, clicando aqui!



 _____Sobre o Autor_____



Vinícius Fernandes (A. Wodd)


Nasceu em São Paulo no dia 25 de fevereiro de 1992. Conheceu o mundo literário com 7 anos, depois de aprender a ler. Então, aos 12, criou sua primeira história, que se estendeu por uma trilogia não publicada. Também escreve contos que publica em seu blog pessoal (brenooficial.wordpress.com). Escrever desde os 12 anos de idade permitiu-lhe aprimorar suas habilidades até chegar a seu primeiro romance sólido, Graham – O Continente Lemúria, que assina sob o pseudônimo de A. Wood.
Formado pela Universidade São Judas Tadeu em Tradução e Interpretação, o autor atualmente mora em São Paulo, onde atua como professor de inglês, tradutor e intérprete.

2 comentários:

  1. André, que resenha linda!! Amei!! Mas fiquei com a sensação que você não pode falar muita coisa porque o livro promete muito!! Tô apaixonada!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Bete. Tem coisa que está na resenha que nem comentei na resenha porque acho que é spoiler. Fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Excluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!