17 agosto, 2018

# @efinco # Editora Intrínseca

Filme :: Para todos os garotos que já amei


Oi faroleiros, 

Vim aqui contar em primeira mão o que achei da adaptação da netflix para a história do livro "Para todos os garotos que já amei" da autora Jenny Han. Como alguém que - literalmente - devorou a trilogia, posso dizer que fiquei bem ansiosa pelo filme e com aquele medo do que poderiam fazer com uma história que tanto amei ler.

Um pouco da história de Lara Jean, que é maravilhosa como foi escrita porque retrata a vida de uma americana "real" - filha de uma coreana com um americano e a irmã do meio entre duas irmãs. Sua família gira entorno da irmã mais velha que, com a morte da mãe, assumiu o papel de influencia feminina, um pai fofo que tenta lidar com três meninas e a dor da perda e, claro a Kitty, para os íntimos, uma irmã mais nova muito espertinha.

A Lara Jean, escreve cartas que não serão enviadas, para dar um "fim" ao amor que sente por algum garoto e as guarda numa caixa, porém um dia ela se depara com a caixa vazia e descobre que as cartas foram enviadas. Nesse contexto de ter que lidar com as consequências vindas do envio e leitura dessas cartas por seus destinatários, a LJ tem que amadurecer e encarar a vida "real". Além de amadurecer durante a história, a medida que vamos lendo de um jeito ou de outro vamos vendo que "todas somos Lara Jean", fomos ou seremos, não importa muito na verdade porque de um jeito ou de outro estivemos em algumas - ou quase todas - situações que ela passa, logo somos nós querendo o nosso final feliz (que será o dela também).




Sobre a adaptação: o filme captou super bem os dramas da Lara Jean e mostrou a situação da melhor maneira que poderiam fazer, as alterações pra história central foram poucas e notei apenas um erro de continuidade. Alguém mais??

Os atores que foram escolhidos estavam perfeitos e ficaram bem fiéis a como são retratados na história do livro. O ponto negativo é porque para o adaptação a história fica corrida e acaba perdendo um pouco, mas não o suficiente pra deixar aquela sensação que não ficou bom. Contudo mantém a parte importante que o drama gira em torno da vida, descobertas e emoções da Jean, e não do contexto escolar.

Eu realmente amei o que fizeram e como fizeram, já espero que saiam os próximos filmes (afinal são 03 livros) e que os personagens secundários apareçam mais, visto que ficou bem focado na trama principal e deixou tudo um pouco apagado em relação a história do livro. 

Terminei de assistir morrendo de vontade de reler os livros, assistir de novo e deixar aquela mensagem de amor pro crush... Não perca tempo, garanta seus cookies, pipoca e a diversão com a laranjinha!

Informações Técnicas do Filme


Para todos os garotos que já amei
Original NETFLIX
Ano: 2018
Duração: 1h 39min
Gêneros: Comédia dramática, Romance
Nacionalidade: EUA
Direção: Susan Johnson
Estrelando: Lana Condor, John Corbett, Noah Centineo, Janel Parrish, Israel Broussard e Andrew Bachelor


Sinopse (NETFLIX):
Lara Jean Song Covey escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!