20 setembro, 2018

# @André Gama # Editora Parceira

Resenha :: Opostos (Saga Lux #5)


  Pode conter spoiler dos livros anteriores.

Confira as resenhas dos primeiros livros da saga!


Oi Faroleiro,

A gente sente tantas emoções quando chega ao final de uma série. Desejamos ler o último livro da série para saber como tudo vai terminar, mas quando finalmente chegamos ao fim, um enorme vazio se abre em nosso coração. Sentimos saudade dos personagens que passamos a amar e até mesmo daqueles que odiamos.

Gostei tanto da série Lux que foi assim que me senti ao ler Opostos, livro escrito pela americana Jennifer L. Armentrout e publicado pela Editora Valentina.

Originais foi avassalador! Não foi fácil acompanhar tudo pelo que Katy passou para no final ela ver os irmãos Black seguirem junto com os alienígenas invasores deixando Katy, Beth, Luc e Archer para trás. Estaria o Sargento Dasher correto sobre Daemon durante todo esse tempo? Katy e Daemon estariam, realmente, em lados opostos nessa guerra?

Katy e Archer estão comprando remédios para Beth que está muito fraca quando o mercado é atacado pelos alienígenas.

Eles estão assimilando o DNA dos humanos. [...] Era como assistir à versão Luxen de Os Invasores de Corpos. Uma versão mortal, e que estava acontecendo por todo o mercado. Para onde quer que eu olhasse, havia um corpo despencando no chão.

Durante a carnificina, Katy sentiu o quente e familiar arrepio na nuca. Daemon estava entre eles? Impossível! Daemon não seria capaz... seria???

O apocalipse realmente começou e Katy não vai aceitar isso numa boa. Ela é uma personagem forte e muito espirituosa. Claro que fez várias escolhas erradas durante a série (quem nunca?), mas ela foi evoluindo e prova que nunca precisou ser protegida pelo amado Daemon. O amor dele e sua gatinha transcende as páginas do livro!

— Kat. [...] Eu quebrei todas as regras da minha espécie para curar você e mantê-la comigo. Me casei com você e incendiei uma cidade inteira para protege-la. Eu já matei por você. Acha que eu esqueceria o quanto você significa para mim? Que qualquer coisa neste mundo, ou em qualquer outro, seria mais forte do que meu amor por você?

O final é muito bom. Jennifer L. Armentrout deixou todas as histórias amarradas, porém Opostos não tem tanta adrenalina como Originais. Isto não é ruim, porque se fosse assim nosso coração estaria completamente esmagado.

A série Lux teve pontos altos e outros não tão altos assim, mas é apaixonante, com personagens memoráveis e uma história envolvente. O que começou como um romance sobrenatural (que adoro!) entre uma humana e um alienígena evoluiu para um livro de ação e ficção. Por isso sempre falei que a saga Lux é uma mistura de Crepúsculo com Os Legados de Lorien.

Se você já está com saudade de Daemon, Katy e de toda a turma, não deixe de entrar em contato com a Editora Valentina pedindo para eles lançarem o prequel Shadows, que conta a história de Dawson e Beth. Nos EUA, este conto foi lançado junto com Opostos. Tem também Oblivion que é a versão de Daemon para os três primeiros livros. Este último só foi lançado em e-book lá fora.


Com saudade, André


Nota :: 

Informações Técnicas do livro

Opostos
O apocalipse vai começar!
Saga Lux #5
Ano: 2018
Páginas: 344
Editora: Valentina
Sinopse:
Katy sabe que o mundo mudou desde a noite da chegada dos Luxen.
Ela não consegue acreditar que Daemon tenha se juntado à sua própria raça ou que vá ficar de braços cruzados enquanto esses novos Luxen tentam varrer todos os seres humanos e híbridos da face da Terra. No entanto, as linhas entre o bem e o mal não são mais tão nítidas, e o amor se tornou uma emoção que poderá destruí-la — na verdade, destruir a todos.
Daemon fará o que for preciso para proteger aqueles que ama, mesmo que para isso...
Eles terão que se aliar a um inimigo improvável se quiserem ter qualquer chance de resistir à invasão. Mas à medida que se torna cada vez mais difícil distinguir entre aliados e adversários, e com o mundo prestes a desmoronar, eles talvez tenham que abrir mão de tudo que lhes é mais precioso para garantir a sobrevivência de seus amigos... e da humanidade.
A Terra está em guerra e, qualquer que seja o resultado, o futuro jamais será o mesmo para aqueles que conseguirem sobreviver.

Para a Editora Valentina, leitura é, acima de tudo, entretenimento.
Olho vivo e faro fino.
Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a pinscher dessa editora encarna esse lema como ninguém.

_____Sobre a Autora_____ 
    Autora   

Jennifer L. Armentrout (J. Lynn)



Jennifer L. Armentrout, também conhecida como J. Lynn, é autora #1 do New York Times e do USA Today e best seller internacional, além de ter conquistado vários prêmios e um dos seus livros ser considerado o melhor do ano em ficção YA pela YALSA.
Vive no oeste da Virginia. Quando não está escrevendo, ela passa seu tempo lendo, trabalhando, vendo filmes de zumbis, e fingindo escrever. Ela divide sua casa com o marido, um parceiro K-9 chamado Diesel, seu hiper Jack Russell Loki, e sua tartaruga de estimação chamado Michelangelo. Seu sonho de se tornar autora começou na aula de álgebra, onde ela passou o tempo escrevendo contos. Jennifer escreve livros adultos e Jovens adultos, fantasia e romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!