20 novembro, 2018

# @Jéssica Burgos # Editora Portal

Resenha :: A Viúva (Damas Perfeitas #3)


Olá faroleiros, tudo bom?

A série Damas Perfeitas da autora Nahra Mestre já ganhou seu lugar no meu coração, não sou uma grande leitora de romances e foi uma grata surpresa ter gostado tanto assim!

Caso ainda não tenha lido as resenhas dos livros anteriores, basta clicar:


A Viúva é o terceiro livro da série, foi lançado em Outubro de 2018 e pode ser adquirido em formato e-book (pela Amazon, clicando aqui) ou impresso (pelo site da Editora Portal, ao clicar aqui).

Damas Perfeitas. Cada uma com suas particularidades, perfeitas em sua própria imperfeição.

Por se tratar do terceiro volume da série, fica um pouco complicado não citar alguns acontecimentos que ocorreram nos livros anteriores, porém, irei me ater à sinopse deste livro. Portanto, caso você não queira saber absolutamente NADA sobre o livro, os últimos parágrafos são destinados as minhas impressões e comentários sobre a edição (e-book).

Já estou marcado. Você está em todo lugar. E não há desgraça maior do que estar longe de você.

Em A Cortesã, Viollet atirou à queima-roupa contra seu marido, apesar de no momento se ver livre de um relacionamento abusivo que deixou diversas marcas em seu corpo e alma, ela terá de lidar com as consequências de seu ato. A culpa a consome, dia e noite.

Mergulhava em dolorosas lembranças, uma teia na qual havia anos se prendera.

Seus amigos e familiares vêem o que ocorre a Viollet, agora viúva e em estado de luto, e tentam a ajudar de todas as formas possíveis. E então, seu antigo amor de infância ressurge disposto a conquistá-la e tê-la novamente, trazer luz e cores de volta a sua vida. Viollet não se acha merecedora de tal amor, crê que nunca mais poderá ser feliz e que está destinada a se enterrar na amargura que a consome juntamente a culpa.

Jack tinha o poder de ferir e acalentar, de fazê-la acreditar na felicidade e ao mesmo tempo lembrá-la de que não era merecedora.

Sarah, a marquesa de Bristol, tem um papel fundamental neste livro e por diversas vezes podemos ver o quanto ela amadureceu e floresceu na série. A entrada da estrangeira Izadora trouxe um toque de irreverência e ousadia à série, o que agradou bastante e contribuiu para alguns momentos BEM descontraídos!

Então lhe rogo, por tudo que é mais sagrado, tenha paciência. Viollet precisa do seu amor, mas ela ainda não está pronta para recebê-lo.

Viollet é uma personagem que está em um processo de recuperação das cicatrizes em sua alma, superando o luto, vivendo dia após dia na incerteza do que fazer, se merece ou não uma nova chance de ser feliz. O apoio de familiares e amigos é fundamental em situações como a que ela vivenciou e Nahra pontuou bem isto no livro, assim como o amor que pode nos ajudar a superar grandes crises em nossas vidas.

Por que, toda vez que o via, era como se algo dentro dela se revirasse? Que poder ele tinha para que ela, mesmo que por alguns instantes, tivesse a sensação de que tudo ficaria bem?

A jornada de Viollet foi dura e amarga em alguns aspectos, contudo, ela nos leva a pensar e refletir sobre como podemos ser luz na vida de alguém e que pequenos gestos podem sim mudar o dia de uma pessoa.

— Ela é minha cura! — afirmou o visconde com determinação. — E eu sou a cura dela.

Devo ressaltar, novamente, que a Editora Portal fez um ótimo trabalho no e-book deste livro, tanto na revisão, quanto na diagramação, e a capa – que ficou a cargo de Paulo Vieira – está belíssima.

[...] amor é uma construção que envolve muito mais do que carinho e respeito.

Até a próxima!


Nota ::  4,5


Informações Técnicas do livro

A Viúva
Damas Perfeitas #3
Nahra Mestre
Ano: 2018
Páginas: 170
Editora: Portal
Sinopse:
Após atirar à queima-roupa no próprio marido, Viollet se vê livre de um casamento abusivo, em que sofreu todos os tipos de agressões físicas e psicológicas. Apesar de sentir-se aliviada, ela não consegue se libertar da culpa.
O que Viollet não esperava era que John, seu amor de infância, usasse todas as armas para tê-la novamente em sua vida. Em uma busca desesperada para reencontrar a mulher que fora um dia, e disposta a se manter de luto pelo tempo estipulado pela sociedade vitoriana, ela precisa lutar contra si mesma para não sucumbir às investidas de John. Entretanto tem certeza de que, mesmo que seu coração implore para se entregar, seu corpo não suportará ser tocado novamente.
Romance de época que retrata o conflito de uma dama enlutada, a luta entre a leveza e a pesar, entre a liberdade e a culpa. A escolha de ser feliz ou viver na amargura.

7 comentários:

  1. Estou muito emocionada com essa resenha, assim como as outras perfeitas e a Essência da história lindamente retratada nas palavras sem estragar as surpresas (que foram muitas) da história. Parabéns, Muninn

    ResponderExcluir
  2. Olá Jéssica, tudo bem?
    Eu comecei a ler esse terceiro livro da série hoje e, espero gostar tanto dela quanto você! Quando terminei de ler o segundo livro fiquei pensando: "com certeza uma dama como a Viollet vai demorar para se recuperar tudo o que passou" e, fiquei feliz em saber que, autora conseguiu desenvolver muito bem essa parte da história.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amei sua resenha! Conseguiu despertar ainda mais a minha curiosidade sobre o livro e a série! Espero ler em breve.
    Também gostei bastante dos quotes selecionados!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie.
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa dele. É bem diferente do que eu estou acostumada e com certeza isso me anima a leitura. Além disso, a questão que a personagem traz é super interessante.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, tudo bem?
    Eu li apenas a Marquesa dessa série das Damas Perfeitas, e tive que me segurar muito para não ler tudo logo e me ate a programação haha. Pela resenha que você fez parece que os livros continuam tão incríveis quanto o primeiro, e estou morrendo de vontade de ler!

    Beijos
    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh,
    Quero tanto, mas tanto ler esses livros. Estou encantada com as capas e com todas as resenhas que estou lendo até agora.
    Logo, logo estarei adquirindo todos eles <3
    Amei sua resenha, mais curiosa ainda para ler essas histórias!

    ResponderExcluir
  7. Acho que conseguiu se prender bem ao resumo, eu não li a série mas não achei que deu detalhes demais não :) fiquei foi mais curiosa pra saber como tudo isso começou rsrs

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!