12 janeiro, 2019

# @Renara Pavez # Chick-lit

Resenha :: Big Rock


Olá, Clube do Farol!!

Em Big Rock, conhecemos Spencer Holiday — suspiros! Ele é o típico cara dos romances mesmo. Lindo, rico e cheio de “contatinhos femininos”. Spencer ainda é conhecido na mídia como um dos caras mais cobiçados de New York. Entretanto, ele se vê em uma situação que deverá ser o mais discreto possível, ou colocará o futuro da joalheria de seu pai em risco.

Tentando ser discreto, Spencer tem a magnífica — ou não — ideia de propor a sua melhor amiga e sócia, Charlotte, um noivado falso. Charlotte tem um ex “pé no saco”, então ela enxerga na ideia de seu amigo uma forma de afastar o ex, assim aceita e embarca com tudo no noivado falso.


Para que o tal noivado fosse o mais “real” possível, o casal de amigos se coloca em várias situações para convencer a família de Spencer de que tudo é de verdade. Neste ponto ambos chegam à conclusão que poderiam ser amigos com benefícios.

O que Spencer não esperava era que após momentos quentes e cheios de paixão, ele se apaixonaria pela primeira vez, e ainda pela sua melhor amiga… E cheio de medo de que Charlotte não sinta o mesmo por ele.


MINHAS CONSIDERAÇÕES:

Adorei o fato de o livro ser narrado pelo ponto de vista masculino. A autora deixa claro em sua narrativa que Spencer é um cara que “se acha”, ele é até um pouco prepotente. Mas não é nada que me incomodou na história, muito pelo contrário, até achei que esse fato fez toda a diferença no enredo. Spencer é um personagem bem desenvolvido e carismático.

Senti falta de Charlotte! Gostaria que a personagem fosse um pouquinho mais presente (motivo que não dei cinco estrelas).

A escrita de Lauren é extremamente envolvente, além de conseguir narrar muito bem a história do ponto de vista masculino — como falei aí em cima.

Outra coisa que gostei muito foi que a relação dos dois não brotou da terra do nada. A relação dos dois é sólida e antiga. Pois já eram amigos — melhores amigos — desde a faculdade e ainda são sócios no Bar The Lucky Sport. Portanto, para o casal mudar de amigos para apaixonados no meu ver teve uma base.

Adorei o fato de o relacionamento entre Spencer e Charlotte ir se desenvolvendo aos poucos e, junto como o casal, o leitor pode perceber a paixão nascendo.


Faro Editorial está de parabéns! O livro é muito bonito e bem diagramado. A editora já lançou outros títulos da autora, inclusive em Big Rock já podemos ter uma ideia do que esperar em MISTER O.

Bem, isso é tudo por hoje. Até a próxima com sabe-se lá o que.


Nota ::  4,5


Informações Técnicas do livro

Big Rock
Ele tem todos os talentos. Algumas vezes, tamanho é documento.
Big Rock #1
Ano: 2017
Páginas: 224
Editora: Faro Editorial
Sinopse:
“A maioria dos homens não entende as mulheres.”
Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.
E não pense você que se trata só mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”
Quer dizer, a vida ERA assim.
Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente – comprometedor… pelo menos durante esse processo.
Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado… até agora.
******
Este é o primeiro romance da autora Lauren Blakely no Brasil, uma das autoras mais vendidas da atualidade. A marca de Lauren são as histórias contadas sob a ótica masculina, construindo personagens fortes, inteligentes, contemporâneos. Ambos inovam ao contar uma história romântica do ponto de vista masculino.

“Este livro é o mais divertido que li nos últimos anos. Spencer é um herói perfeito: macho alfa com dez tons de charme, muitos centímetros de prazer e o oposto de um cretino. Cada página me fazia sorrir e, no momento em que fechava o livro, era o meu marido quem estava a ponto de sorrir também.” (CD Reiss, Autora da Submission Series)

8 comentários:

  1. Olá. Infelizmente esse não seria meu tipo de livro. Tenho um pé atrás com romances - se não os dois - e livros eróticos decaíram na minha lista ultimamente. Adorei a premissa.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renara! Nossa, e essa capa, ein? Hahahaha. Adoro quase todos os tipos de clichês, principalmente desses "relacionamentos fingidos" nos quais a gente sempre sabe onde vai dar, mas ao mesmo tempo nós sempre esperamos algum diferencial, né? Por causa disso adorei saber que a história é narrada através do ponto de vista masculino, nunca li nenhum com essa temática assim, por isso fiquei interessada. Ótima recomendação e resenha. Beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    Eu gosto muito da premissa desse livro, deve ser uma leitura divertida e muito sensual hahaha achei muito bacana a autora colocar a narrativa sob o ponto de vista do mocinho. Adoro quando as histórias começam com um relacionamento de mentirinha e de repente vira algo real o que deixa os protagonistas em desespero hahah é clichê? sim, mas que é uma delícia é. Tenho muita vontade de ler este livro e sua resenha me deixou ainda mais animada!

    Bjokas!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiee,
    Tenho parado com os romances por um tempo, mas esse me deixa muito curiosa e ele tem estado na minha lista, então depois da sua resenha posso ter certeza de que irei gostar da leitura, gosto de livros em que o casal já tem uma relação anterior de amizade porque a cumplicidade e respeito já está lá.
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei muito da sua resenha! Eu não conhecia esse livro, mas já li alguma sinopse parecida com a premissa dele (agora fiquei confusa se não já vi kkk). É interessante ver a evolução do casal, ainda mais surgindo da amizade e de algo que deveria encerrar em um determinado período. Vou anotar na lista, fiquei curiosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Rê amiga, tô com esse livro na fila pra ler por causa da sua resenha linda e dessas pernocas de fora na foto. Adorei!! Beijos, Elis

    ResponderExcluir
  7. Oi rê.. estou com este livro na minha estante .. vai entrar na fila de leitura... 😘😘

    ResponderExcluir
  8. Aah que post lindo. Comprei esse livro faz uns dias,e fiquei ainda mais ansiosa para lê-lo. Amo esses romances de mentirinha kkk que começam de acordos, e adorei saber que o livro é narrado na perspectiva masculina,será algo novo pra mim.
    Espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!