16 fevereiro, 2019

# @Carol Finco # Tag Literária

Tag Literária :: Clube do Farol


Olá, faroleiros, a Jemilly do @codigoliterario e a Danii do @livrosemelodias criaram esta TAG em comemoração ao aniversário do nosso querido Clube, que está completando três anos de existência. Então vamos lá...


 Encontrando o Farol: Um livro que te deixou em paz
Com amor, Anthony da Lisa Genova (resenha aqui). Este livro aborda sobre o autismo, e por ter um sobrinho autista, que segundo ele próprio é o amor da minha vida... rsrsrsrs, ao terminar de lê-lo, depois de muito chorar é claro, me senti muito em paz.


 Luz do Farol: Um livro que mudou a sua vida 
A Bíblia. A leitura dela muda minha vida sempre. Ela é o princípio fundamental de minhas decisões e atitudes em todos os aspectos.


 Farol Perdido: Um livro que você não entendeu nada
Horas de amor e tensão de Adriano Cipestre (resenha aqui), não chegou a ser uma falta de entendimento, a questão é que li sem saber que era sequência de uma história anterior. Pegar o bonde andando é difícil.


 Farol Apagado: Um livro que você abandonou 
Já cheguei a desistir de começar a ler, mas nunca abandonei. Pelo menos que eu me lembre.


 Farol Caído: Um livro que derrubou todas as suas expectativas 
Bom, busco sempre ler sem ter expectativa para não prejudicar a história e também não me decepcionar, mas a série Anne da Lucy Maud Montgomery (resenha do primeiro livro aqui) vem me surpreendendo a cada novo livro lançado e fico sempre à espera do próximo, são oito livros e o quinto está em pré-venda, fico cada vez mais apaixonada.


 Farol Incendiado: Um livro que te fez sentir muita raiva (por ser bom ou ruim) 
Querido John do Nicholas Sparks. Gente eu tomei um ódio deste livro tão grande que não leio mais nada escrito pelo autor, com exceção de A última música, que gosto muito.


 Farol Turístico: Um livro que se passa em algum lugar que você quer conhecer 
Gente, é tanto lugar que eu desejo conhecer, mas vou eleger a trilogia A Pousada da Nora Roberts, porque ela é minha autora favorita e fiquei com o sonho de viajar para a cidade de Boonsboro nos Estados Unidos onde ela é realmente a dona desta Pousada, bem como de vários outros estabelecimentos na cidade, incluindo uma livraria. Além de conhecer o lugar, dependendo de quando ir, pode-se conhecer a Nora pessoalmente.


 Farol Impostor: Um livro que você achou que era uma coisa, mas era outra
Para ser sincera, não me lembro disto ter acontecido comigo alguma vez, pois sempre sei algo sobre a história antes de lê-lo já que não leio alguns tipos de histórias. Ex.: terror.


 Luz que Te Guia: Um livro que te iniciou em um gênero literário novo 
Jogos Vorazes da Suzanne Collins me apresentou a Distopia, antes eu nem sabia que este gênero literário existia, aliás, vim a conhece-lo muito tempo depois de já ter lido a trilogia.


 Luz no Meio da Tempestade: Um livro com uma cena ou um acontecimento que salva o restante do livro
Vou citar Um sedutor sem coração da Lisa kleypas, mas neste caso são os personagens secundários que para mim salvaram a história.


 Falha no Farol: Um livro que todos amam menos você
Não podemos generalizar dizendo que mais ninguém não gostou deste livro, porém a grande maioria que leu Como eu era antes de você da Jojo Moyes amou a história e eu detestei. Parei no primeiro e não quis ler mais nada da autora.


 Encontro no Farol: Um livro que tem os personagens mais shippaveis 
Trilogia Os Guardiões da Nora Roberts... Eu simplesmente me apaixonei por todos os personagens principais, e na história são seis.


 Clube do Farol: Um livro que leu com amigos ou que foi uma indicação do blog (Clube do Farol) 
Eu participei da leitura conjunta promovida pelo Clube, com debates no Whatsapp, de O Diário de Mr. Darcy da Amanda Grange (resenha aqui) e foi uma experiência muito bacana, além deu ter amado o livro.


Estas foram as minhas respostas, faroleiros. Espero que tenham curtido saber, assim como eu curti muito responder. Aproveitem para participar de nosso aniversário e respondam vocês também, todos os tópicos ou apenas alguns e não se esqueçam de nos marcar para que possamos curtir também.

Beijos da Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!