25 abril, 2019

# André Gama # Drama

Resenha :: Esperando por Doggo


Um homem.
Um cachorro.
Um grande Amor

Amo livros e filmes sobre animais e sempre me emociono. Lembro do meu Luke, um poodle caramelo de tamanho normal. Ele recebeu esse nome em homenagem ao Luke Skywalker e foi meu companheiro até o final.


Mas, voltando ao Esperando por Doggo. O livro começa com Daniel lendo uma carta que Clara, sua namorada, deixou para ele. Quero dizer, ex-namorada. Ela resolve acabar com o relacionamento deles e deixa apenas uma carta explicando tudo. 

Ele fica também com Doggo, um cachorrinho feio que Clara adotou no abrigo "Lar Battersea para Cães e Gatos", há apenas três semanas. Ela queria um cachorro e simplesmente apareceu em casa com ele, sem avisar. Doggo não é seu nome verdadeiro. Eles decidiram chamar ele assim até encontrarem um nome mais adequado.

Ele é minúsculo, branco e quase careca. Digo quase porque há tufos de pelo aqui e ali, em caminhos de rato, como as moitas que um jardineiro preguiçoso não cortou.

Dan resolve devolver Doggo para o abrigo, mas a atendente do Lar diz que só recebe Doggo de volta se Dan castrar o bichinho. Seria o fim das bolas dele... para sempre. Ele fica indignado e sai levando Doggo consigo. 

Daniel é um redator publicitário e tem como parceiro "O Gordo do Trev". Em Agências de Publicidade o redator e o diretor de arte trabalham sempre juntos. São uma dupla. Dan e Trev formavam uma boa dupla, até Trev ter um colapso nervoso e deixar Dan sozinho e sem emprego. 

A chance de um novo emprego, e sem o antigo parceiro, aparece quando Dan é convidado para uma entrevista na Indology. Tudo vai bem na entrevista e ele acaba sendo contratado. A única imposição feita foi poder levar Doggo junto para o trabalho. 

Nem todos vão com a cara de Doggo na agência, mas aos poucos o cachorrinho vai conquistando a equipe. Dan trabalha com Edith, uma menina nova, mas com potencial. O dono da agência quer investir nela e acredita que ela vai "acontecer" se trabalhar com alguém mais experiente. 

A partir daí acompanhamos o dia a dia de uma Agência de Publicidade tendo Doggo como personagem secundário. Sou formado em Publicidade e já trabalhei em uma Agência, por isso me senti em casa com os acontecimentos narrados, mas aquilo que foi prometido pelo subtítulo do livro fez falta. A amizade entre Doggo e seu dono é muito singela. 

Há romance, intrigas, dramas e a narrativa em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Daniel, flui muito bem. Só mais para o final do livro é que o foco volta a ser o Doggo e o título passa a fazer sentido.

Cante como se ninguém estivesse ouvindo, ame como se nunca tivesse sido magoado, dance como se ninguém estivesse olhando, e viva como se o céu fosse na terra. (Mark Twain)

Com amor, André


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Esperando por Doggo
Um homem. Um cachorro. Um grande amor.
Mark B. Mills
Ano: 2015
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo.
Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto.
Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo.
De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan.
Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.


O Grupo Editorial Novo Conceito oferece sempre os best-sellers mais aguardados e comentados do meio literário. Em anos de sucesso editorial, foram vários os autores e títulos reconhecidos na principais listas do PublishNews e Veja. O selo Novo Conceito foi desenvolvido para reunir essas grandes publicações, além das novidades e lançamentos internacionais que ainda virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!