21 maio, 2019

# @Milly # Autor(a) Parceiro

Resenha :: Armamentista (Trilogia Vera Cruz #2)


  Pode conter spoiler do livro anterior.

Confira a resenha do primeiro livro da trilogia!


Se existe uma palavra para definir o segundo livro da Trilogia Vera Cruz é ELETRIZANTE (Marcel que o diga, rs).

Seja o relâmpago, Marcel. Pode fazer isso?

Armamentista se passa meses após o Assalto ao Trem Regencial. Marcel voltou com seus estudos e trabalhos como Arcanista, só que as coisas estão bem diferentes agora, o clima de tensão entre o governo e Arcanum é perceptível e, sem contato com Camilla e/ou a Voz Verde há meses, ele não sabe em quem pode confiar enquanto presencia as consequências dos acontecimentos que rolaram no livro Arcanista.

Nunca mais quero ouvir que não consegue.

A corrida armamentista entre os dois poderes está a todo vapor aqui, e Marcel acaba a par de que as coisas estão bem mais obscuras do que ele imaginava, ao se ver inicialmente sozinho em buscas de resposta de quem realmente está por trás dos acontecimentos do primeiro livro.

Eu realmente fiquei muito mais animada com o Marcel que se mostra nessa continuação, tem uma evolução surpreendente, vemos um protagonista mais forte mesmo com a falta de confiança que ainda o acompanha. É incrível como, mesmo nas partes mais calmas da história, em nenhum momento consegui me desprender dos acontecimentos.

Apenas um ponto na história da trilogia até agora não  foi completamente perfeito, acredito que não teve um desenvolvimento dos personagens do pelotão 3-31, tirando Beatrix e Xisto, os outros não consegui nem um tipo de sentimento positivo ou negativo, porque se sobressaía muito a personalidades deles; alguns me saltavam a existência apenas quando Marcel os citava e/ou descrevia. Não que isso tenha afetado a história em si, que continuou ótima, mas como eles faziam parte de um grupo e eram considerados amigos relativamente próximos de Marcel, esperei que mostrasse mais essa relação com eles.

Uma coisa que nunca pensei que faria seria listar um triângulo amoroso como ponto positivo de um livro, mas a Trilogia Vera Cruz conseguiu passar isso de forma ótima. Apesar de eu ter um pé-atrás com triângulos amorosos não odiei esse construído pelo autor, acredito por ele ter conseguido desenvolver ele de forma que gostássemos de todos os 3 envolvidos, não se tem uma vilã e uma mocinha aqui disputando apaixonadamente pelo coração do protagonista. Beatrix e Camilla são duas mulheres fortes, poderosas e, apesar de diferentes, estão lutando por algo bem maior. Marcel, apesar de ser inseguro enquanto seus sentimentos e também sobre quase tudo (super identificável, rs), é determinado  quanto seus objetivos. Eu não sei como vai terminar esse triângulo, mas tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, que dificilmente temos ideia do rumo que o autor vai decidir dar as coisas.

Eu realmente estou apaixonada por essa trilogia, consigo imaginar ela facilmente sendo adaptada para o cinema. E eu, como uma pessoa fascinada por literatura fantástica, estou cada dia mais apaixonada pelo que os nossos autores nacionais do gênero estão criando, agora estou ansiosa para saber aonde o Ativista vai nos levar.

Sobreviventes de uma tragédia compartilham um laço entre si que outras pessoas não entendem.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Armamentista
Trilogia Vera Cruz #2
Ano: 2016
Páginas: 378
Editora: Independente
Sinopse:
A conspiração era só o começo. Com a sombra da guerra civil pairando sobre Vera Cruz, Arcanum, Guarda Nacional e Voz Verde mostram suas armas.
Meses após o Assalto ao Trem Regencial, Marcel se vê longe de Camilla enquanto busca compreender qual é seu papel no confronto que se aproxima. Ao perceber que já não pode confiar no diretor Cecil, ele decide voltar-se contra a Arcanum, mergulhando num cenário cheio de segredos, onde é difícil saber quem é amigo e quem é inimigo. Encurralado por todos os lados, Marcel irá se lançar numa corrida contra o tempo para proteger aqueles que ama.
Segundo Volume da Trilogia Vera Cruz, Armamentista traz de volta o mix de narrativa cinematográfica, aventura, conspiração e romance, numa trama que fala sobre família, confiança e amor.

Adquira o e-book de Armamentista na Amazon, clicando aqui! 


 _____Sobre o Autor_____

Joe de Lima


 Facebook | Twitter | Blog


Nascido em 1981, Joe de Lima sempre gostou de inventar histórias. Após um início trabalhando com fanzines em quadrinhos, passou a se dedicar à literatura. Publicou contos em antologias das editoras Infinitum, Literata e Buriti, na revista digital Nupo e no podcast Desleituras. Também é autor de Serpente de Fogo, web-série literária de fantasia que mais tarde foi lançada na forma de um e-book gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!