10 setembro, 2019

# @Milly # Editora Intrínseca

Resenha :: O Oráculo Oculto (As Provações de Apolo #1)


Para quem já estava com saudade do Acampamento Meio-Sangue, de mitologia grega com alguns personagens que amamos (Percy *-*), não pode deixar de ler esse livro. Ele se passa depois dos eventos de Sangue do Olimpo, último livro da saga Heróis do Olimpo, então para quem ainda não leu a saga Percy Jackson e os Olimpianos e a saga Heróis do Olimpo, corra para ler e depois se divirta com mais uma saga maravilhosa que Rick Riordan nos presenteia.

EU ERA UM DEUS DRAMÁTICO. Achei minha última frase bem impactante. Por isso esperava olhos arregalados, talvez música de órgão ao fundo. As luzes se apagariam antes que eu dissesse mais alguma coisa. Momentos depois, eu seria encontrado morto com uma faca nas costas. Seria incrível! Espere aí. Eu sou mortal. Assassinato me mataria. Deixa pra lá.

Nesta saga, Zeus expulsa Apolo do Olimpo e o torna mortal. Ele se vê jogado em uma caçamba de lixo no meio de Nova York, sem poderes e o que é pior ainda para ele, sem sua beleza imortal e com espinhas rs. E, depois de um momento bem ruim, ele encontra a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa de 12 anos, sem teto, que vai deixar ele maluco ou ele vai a deixar maluca. Apolo com certeza é um ex-deus que não está acostumado a fazer as coisas por conta própria, sempre teve os semideuses para se sacrificarem por ele, ou como ele mesmo diz terem a honra de o ajudar, o que torna a história melhor ainda, a evolução dele é muito boa.

Sufoquei um gritinho. Não devia ter ficado surpreso por eles estarem falando de mim. Por milênios, imaginei que todo mundo sempre estivesse falando de mim. Eu era tão interessante que as pessoas não conseguiam evitar.

Com uma narração maravilhosa e engraçada, esse livro me surpreendeu, apesar de amar os livros de Rick Riordan, pensei que voltar para esse universo, sem já o protagonismo de Percy (que apesar de matarmos um pouco a saudade, não aparece tanto como eu desejaria), mas de um ex deus do Olimpo, seria uma coisa meio forçada e cansativa, e culpo a minha falta de expectativa as narrações de Piper e Jason em Heróis do Olimpo, que nunca me agradaram muito. Mas Apolo traz algo completamente diferente, o amor dele por si mesmo (põem amor nisso, rs), as suas crises de ex-deus e sua relação com seus filhos e com Meg só deixaram tudo mais divertido.

Fiz uma oração silenciosa prometendo que, se chegasse ao fim da corrida vivo, sacrificaria um touro em minha homenagem e possivelmente até construiria um novo templo para mim. Sou louco por touros e templos.

Nesse livro vemos que as coisas não andam tão bem quanto deveriam desde a morte de Gaia, o Oráculo de Delfos ainda não voltou a funcionar, e as provações de Apolo vão se mostrar maiores do que ele pensava. Ele vai ter que ter a honra de ajudar a si mesmo, rs. E as surpresas desse livro são as melhores, deu para matar muito a saudade. Quem sabe o que a continuação nos reserva, talvez um Apolo mais humilde? Rsrs. Melhor não. 

Então é isso... Leiam!!!

— IMPOSTOR! EU SOU O VERDADEIRO APOLO! VOCÊ. É FEIO! Ah, querido leitor, você não sabe como foi difícil gritar essas palavras para o meu próprio rosto lindo, mas eu realmente fiz isso. Para você ver como eu era corajoso!


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

O Oráculo Oculto
As Provações de Apolo #1
Ano: 2016
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Sinopse:
Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus.
O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.
Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!