10 outubro, 2019

# @Carol Finco # Ficção

Resenha :: Momento Mágico


Olá, faroleiros, no dia 10 de outubro a diva Nora Roberts faz aniversário e, em homenagem a ela, vamos postar esta resenha aqui no Clube. Esta é uma história publicada pela primeira vez em 1983, e mesmo assim é uma história super atual, muito fofa e que amo muito. Eu tenho as duas edições publicadas no Brasil, a primeira pela Harlequin em um livro com duas histórias e a segunda reeditada pela HarperCollins e fiquei apaixonada por esta última edição em todos os sentidos. Momento Mágico é aquela história de romance que merece ser lida, principalmente para curar uma resseca literária.


Ryan Swan é uma jovem linda, tenaz, simpática e tem um temperamento forte, mas faz de tudo para disfarçá-lo. Ela trabalha na empresa do seu pai, a Swan Produções, como uma faz tudo, hoje negociadora de contratos, mas seu sonho é conseguir dirigir uma produção em todos os seus níveis. Vive sua vida buscando não ter expectativas emocionais, devido a sua infância, mas tem a maior esperança que algum dia o seu pai lhe diga que sente orgulho dela, afinal ela sempre soube que ele gostaria de ter tido um menino. Apesar dos complexos da personagem, ela não é mimizenta de forma nenhuma, o que fez com que eu gostasse bastante dela.

— Não é ca­sada, vive sozinha. É uma realista que se considera muito prática. Acha difícil controlar seu temperamento, mas se esforça. É uma mulher muito cautelosa, Srta. Swan, leva tempo para confiar, tem cuidado nos relacionamentos. É impaciente porque tem algo a provar. A si mesma e ao seu pai.

Pierce Atkins é um homem de personalidade bem fechada, o que desde o início desconcerta a Ryan, ele possui um olhar profundo, que a deixa se sentindo hipnotizada, com a impressão de que ele está conseguindo ler a sua mente, o que ela, por ser uma pessoa realista, descarta de imediato. Ele é um ilusionista como Houdini, talvez até melhor, pois possui seus próprios truques. Acredito que esta história a Nora tenha tomado como base para o seu livro Ilusões Honestas. Pensa em um homem alto, forte, com um olhar penetrante.... rsrsrs... Sou louca por ele.

Talvez ele a tivesse hipnotizado, pensou assustada en­quanto escovava o cabelo. O jeito que ele olhou para ela, o modo como seus pensamentos fugiram... Com um tom de frustração, Ryan jogou a escova dentro da mala. Não se pode ser hipnotizado com um olhar.

A história começa com ela indo se encontrar com Pierce Atkins, um famoso mágico, considerado muito excêntrico, para assinar o contrato negociado entre seu agente e a Swan Produções. De cara sua opinião sobre os mágicos se concretiza ao ver que a casa do Pierce parece um cenário para filmes de terror e ao ser atendido na porta pelo seu mordomo, que na realidade é um amigo, que trabalha com ele, o Link, que segundo a descrição do livro, me lembrou do Frankenstein. Mas a Nora nos ensina que nunca podemos julgar alguém pela aparência, pois a imagem engana.

Link trouxe torradas, resmungando sobre ela ter que comer alguma coisa. Ryan comeu tudo obedientemente, pensando no comentário de Pierce sobre aparências. Se nada mais adviesse de sua estranha visita, ela havia apren­dido algo. Ryan não acreditava que algum dia teria deci­sões precipitadas novamente sobre alguém com base na aparência.

Os dois sentem uma atração imediata, mas ele terá que trabalhar muito para que ela confie nele, assim como também ele terá que confiar nela. Você pode esperar bastante emoção entre os dois, e um desenrolar de toda a história de maneira bem legal, com um enredo leve e ao mesmo tempo profundo com relação ao passado dos personagens, possui também muitas partes cômicas e românticas. É, em minha opinião, uma história muito linda. Confesso que uma de minhas favoritas. Possui várias referências literárias, em especial os clássicos, tanto citadas, como utilizados no nome dos animais de estimação.


Super indico este livro para quem gosta de romance, no real sentido da palavra, e para quem gosta de mágica também. Por ser um livro pequeno, você irá lê-lo bem rápido, até porque não sentirá vontade de larga-lo.

Boa leitura,

Carolina Finco


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Momento Mágico
Ano: 2017
Páginas: 192
Sinopse:
Para Ryan Swan, convencer o excêntrico ilusionista Pierce Atkins a assinar um contrato com sua produtora era uma questão de honra. Além de fechar um importante acordo para a empresa, ela provaria a todos, principalmente a seu pai, que era capaz de se virar sozinha. Assim que chega à exótica mansão de Pierce, ela fica deslumbrada pela atmosfera do lugar. Tudo parecia ter saído de um filme, inclusive seu carismático anfitrião. Porém, quando uma tempestade a prende na mansão, Ryan é obrigada a encarar a verdade: seu interesse por Pierce é muito mais do que apenas profissional. Contudo, ela acredita que se envolver com um homem que ganha a vida desafiando a morte é uma grade estupidez, e decide manter seu coração fechado a sete chaves. Por sorte, Pierce é especialista em abrir todos os tipos de fechaduras, até mesmo as mais impossíveis…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!