02 novembro, 2020

# @efinco # Alisson Farias

Resenha :: A Minha Mente Fragmentada

*recebido em parceria com a Meus Ritmos Editora

Olá, pessoa! A sinopse é muito interessante, porque nos convida a um olhar para dentro de nós antes de ter o contato com o que está dentro dos livros. Em forma de textos, compostos de palavras e letras. Mais que isso, serve como aviso para uma preparação para o encontro de cada um dos poemas.



Ao ler, o chamado a um olhar interno aumenta com a pergunta: “Quantas vezes você já se pegou refletindo e juntando pequenos pensamentos para chegar a uma conclusão sobre um assunto que ao final nem se lembra mais o que o levou a tê-lo?” E após o chamado fica o aviso: A minha mente fragmentada transporta quem lê para um lugar de inquietude. Um lugar que não pode se escapar. No interior escondido no canto mais tímido e escuro dentro de cada um fica em evidência, às claras como um dia de sol.

 

É o meu amanhecer

e meu imaginário

mostrando que tal sentimento é real

 

A leitura de cada poema vai dentro dessa proposta ora convite, ora questionamento, inquietação. Quase como colocar cada sentimento como uma peça de um quebra-cabeças que vai tomando cor e forma, à medida que se vai lendo, respondendo as perguntas e criando novas perguntas que terão durante a leitura, algumas vezes, mais de uma resposta.

 

Criando meu caminho, caco por caco

Para morrer como um poeta

Sentindo no papel minh'Alma

Ser reconstruída.

 

Mas, mesmo com um número reduzido de páginas, não é um texto de leitura rápida, com pressa ou ansiedade por um fim. É para o momento da pausa, da busca por pensamentos que se formam no silêncio, na companhia da xícara de café ou chá. E não se assuste por poder ficar com o líquido frio pelo esquecimento, por ter se perdido nas páginas do texto.



Uma bebida quente

Que queime minha garganta

E faça meus neurônios entrarem em rebuliço

Que me deixe louco sem que eu exploda em desespero.

 

Da exposição do texto na página, a mente fragmentada com ideias e pensamentos grandes e pequenos. Pensamentos que vão e voltam. Ideias brilhantes e ideias rasas. A complexidade da existência e do viver. O estar sozinho e o sentir sozinho. Se autocompreender, tentar ser compreendido e compreender os outros de uma sociedade que, algumas vezes, não nos define.

 

Momento,

Rogo a vida por mais momentos assim,

Momentos que não deveriam chegar ao fim.

 

Cada poesia é um convite para entrar no lugar de quem escreveu e viver a intensidade do texto, sem que com isso você se sinta preso a um amor de gênero, porque o texto toma a forma de quem lê, com seus gostos e desejos próprios. Molda-se e modela de tal maneira que, a cada convite para escrever o texto, deixa de ser menos do autor e mais de quem lê.

 

É uma leitura que por fim deixa o desafio, para quem leu e vivenciou todos os fragmentos que compõem as peças do intrincado quebra-cabeças e conseguiu dar forma, corpo e imagem a figura das vivências durante a leitura, a agora, olhando para folha em branco, criar e talvez, com as próprias palavras, descrever o que viu quando terminou de juntar todas as peças. Divirta-se e boa leitura!



A edição tem um conceito vivo, que interage com a poesia e com quem lê. Que tem na diagramação a entonação do texto e dá cadência a leitura que flui de forma muito fluida pela fonte e papel usados. O conceito de um caderno de anotações ou mesmo de um diário de vivências em forma de poesia faz com que a experiência de leitura seja ainda mais rica.



Nota :: 


Informações Técnicas do livro

A Minha Mente Fragmentada

Alisson Farias

Ano: 2020

Páginas: 100

Editora: Meus Ritmos Editora

Sinopse:

Quantas vezes você já se pegou refletindo e juntando pequenos pensamentos para chegar a uma conclusão sobre um assunto que ao final nem se lembra mais o que o levou a tê-lo?

Nossa mente fragmentada com ideias e pensamentos grandes e pequenos. Pensamentos que vão e voltam. Ideias brilhantes e ideias rasas. A complexidade da existência e do viver. O estar sozinho e o sentir sozinho. Se auto compreender, tentar ser compreendido e compreender os outros de uma sociedade que algumas vezes não nos define.

A minha mente fragmentada nos transporta para um lugar de inquietude. Um lugar que não podemos escapar. Nosso interior escondido no canto mais tímido e escuro dentro de nós fica em evidência, as claras como um dia de sol.



Para comprar:

 Livro Físico


A Meus Ritmos é nova no mercado editorial, mas é séria e preocupada não em publicar best sellers, mas sim em lançar livros com qualidade, dando oportunidade para novos autores publicarem suas obras.



Conheça mais sobre a Meus Ritmos Editora
em seu site e redes sociais:


2 comentários:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!