21 julho, 2021

# @Carol Finco # Editora Arqueiro

Resenha :: Clube do Livro dos Homens



Olá, faroleiros! Novidades literárias nos romances contemporâneos é sempre bom, né?? Conhecer novas autoras também, e este livro traz essas duas combinações. Um romance maravilhoso que desperta a nossa atenção pela capa e nos atiça a vontade de ler com a sinopse. Ouvi e li bastante comentários maravilhosos sobre este livro e finalmente tive a oportunidade de lê-lo.

 

Em um primeiro momento podemos pensar que este livro é uma leitura simples, o que é um engano, pois existe uma gama de temáticas bastante importantes, que precisam ser discutidas para haver mudanças de atitudes, como também podem despertar alguns gatilhos emocionais por estes diversos assuntos. É um livro que nos mostra uma fonte diferente de terapia, nos ensina a importância do diálogo em todos os aspectos, nos mostra como uma amizade verdadeira é algo especial e muito mais.



É uma leitura leve, pois a autora coloca um senso cômico nos mocinhos que são maravilhosos e sim, este é um livro onde o foco da história é a versão masculina. Nós temos um mocinho lindo e apaixonante enquanto no primeiro momento eu achei a mulher dele uma... Ficou até difícil dizer sem usar uma expressão que “ofende” o universo feminino... Então vou dizer que eu a achei uma insensível egoísta. Mas, à medida que lemos a história, ficamos com um ranço maior da sua irmã, diminui o ranço da esposa e ficamos apaixonadas mais ainda pelo mocinho. Ficou com a curiosidade aguçada? Então vamos lá. 

 

Qual a primeira regra do clube do livro? Eles responderam em uníssono: — Não falar sobre o clube do livro.

 

Gavin Scott está no fundo do poço após descobrir um segredo de sua esposa, o que os leva a uma briga e por fim ela pede o divórcio. Mas não é o fim do seu casamento que ele deseja e é neste momento que seu melhor amigo surge com outros caras com uma proposta mirabolante, na visão dele, para resgatar o seu casamento. Ele resolve aceitar e percebe que além de nada na vida ser fácil de lidar, ele precisa ser verdadeiro em primeiro lugar consigo mesmo. Enquanto ele não entender e aceitar os seus próprios sentimentos, ele nunca irá conseguir entender o que sua esposa está sentindo.



Thea é uma mulher que quando casou com o Gavin o colocou na posição de um homem perfeito e que achou que seu casamento seria o contrário de tudo o que ela tinha vivido com o exemplo de seus pais. Mas traumas mal resolvidos só geram mais traumas e desgostos. Ninguém é perfeito e suas próprias falhas levam seu casamento a ruína. Ela só não contava com o desafio que Gavin lhe proporia para que eles pudessem se acertar. Aceitar o cortejo de seu marido e não ceder a ele lhe parece uma missão impossível. 

  

Eu preciso dizer que a estratégia da autora de intercalar a leitura feita por Gavin do romance de época é sensacional, traz uma leveza deliciosa para a história, mas eu detestei a mocinha do romance de época também... kkkk... Sério, gente, acho que este foi o primeiro livro onde mesmo aceitando um pouco as atitudes da mocinha no final eu ainda não gostei dela... Quase fiquei torcendo pelo divórcio. O que salvou a minha vontade de deles se reconciliarem foram as crianças e também porque se não para mim não seria um romance de verdade. Preciso de final feliz. 

 

Não tenha vergonha de gostar. A revolta contra o latte de abóbora com especiarias é um exemplo de como a masculinidade tóxica permeia até as coisas mais mundanas. Se as mulheres gostam de alguma coisa, a sociedade debocha delas automaticamente. O mesmo acontece com os romances. Se as mulheres gostam, é porque devem ser ridículos né?



Ao final desta leitura precisei dialogar bastante com minha irmã para processar todos os assuntos que o livro aborda, porque amei tanto o mocinho sendo falho, e detestei a mocinha da história, como podemos e devemos trabalhar estes assuntos em nossa vida. Os extremos não nos trazem nada de bom, o equilíbrio é tudo em todas as coisas. E estou morrendo de vontade de ler o segundo livro, por causa do mocinho, lógico, porque a mocinha já me deixou com ranço eterno... ou não... Kkkkk... 

  

Sério, gente, leiam este livro, se divirtam, chorem, sorriam e reflitam. Vocês também irão se apaixonar e ver como a vida pode ser muito linda através da leitura. Sem sombra de dúvida este romance nos mostra como todas as leituras têm algo a nos ensinar. Leiam!!!!!! 

  

Boa leitura, 

 

Carol Finco




Informações Técnicas do livro

Clube do Livro dos Homens 

O que acontece no clube do livro, fica no clube do livro. 

Clube do Livro dos Homens #1 

Lyssa Kay Adams 

Tradução: Regiane Winarski 

Ano: 2021 

Páginas: 320 

Editora: Arqueiro 

Sinopse: 

A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro 

  

Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo. 

  

Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens 

  

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!