28 julho, 2021

# @André Gama # Edição do autor

Resenha :: Estrela Imperfeita



Estrela Imperfeita é o romance de estreia da baiana J. M. Dantas. Conheci a autora através de uma amiga em comum e preciso confessar que tinha um certo receio de ler o livro dela. E se eu não gostasse??? As autoras J. M. Dantas e Dani Mart organizaram uma Leitura Coletiva e embarquei junto com elas na leitura de Estrela Imperfeita.

 

Selina Monteiro é brasileira e a atriz do momento em Hollywood. Após se envolver em um escândalo amoroso, ela viaja para o Brasil junto com seu agente e amigo, Ortega, para fugir dos holofotes da mídia. Eles se hospedam na fazenda de sua tia, a belíssima Solares. Para Claus, Selina é uma atriz de cinema teimosa e inconsequente. 

 

Claus é um cara difícil de se decifrar. Ele é filho adotado da tia Carmem e traz consigo traumas que o tornam bem antissocial. Para Selina, Claus é um troglodita e brutamonte.



A fazenda Solares é mais um personagem do livro. A descrição da autora é no ponto certo e foi a primeira coisa que chamou minha atenção. Entre banhos de cachoeira, passeios a cavalo e confusões na despensa a gente acompanha o romance "Enimies to Lovers" entre Selina e Claus. Os personagens são apaixonantes, principalmente Claus. Gosto muito de personagens quebrados/traumatizados e torci bastante pelo o casal. 

 

A autora também apresenta um personagem LGBTQIA+. Ortega é divertido, mas ele não funciona apenas como alívio cômico para a história. Ele vai além dos estereótipos. A amizade dele com Selina é muito forte e bonita. 

 

Às vezes a gente fica com preconceito de livros nacionais ou de livros escritos por amigos. Estrela Imperfeita é uma história clichê, mas é aquele clichê gostoso de ler e bem escrito. Fiquei com raiva de alguns personagens, o que demonstra que fiquei bem envolvido com o romance do casal Selina e Claus. Nada melhor do que ser surpreendido positivamente por uma história repleta de emoção. Uma história não precisa ser perfeita para se tornar incrível. 

 

Parabéns amiga! 

 

Com amor, André




Informações Técnicas do livro

Estrela Imperfeita

Ano: 2019

Páginas: 335

Editora: Independente

Sinopse: 

Para Selina, Claus é um troglodita e um brutamonte.
Para Claus, Selina é uma atriz de cinema teimosa e inconsequente.
Mesmo que o reencontro não tenha sido dos melhores, os dois não poderão ignorar a atração deliciosa que sentiram um pelo outro.
Selina Monteiro é atriz brasileira e a queridinha do momento em Hollywood . Envolvida num escândalo amoroso, a jovem volta ao Brasil, juntamente com seu agente e amigo, Ortega. Para se esconder do assédio dos paparazzi, a estrela de cinema refugia-se na fazenda de sua tia Carmem, a belíssima Solares.
Lá também é a casa de Claus. Apesar de ter sido criado num lar com amor, ele reluta ser merecedor desse sentimento e vai negar a todo custo, também, o que sente por Selina.
Entre banhos de cachoeira, passeios a cavalo e confusões de enlouquecer, Selina e Claus vão brigar muito até descobrir que nem tudo precisa ser perfeito para se tornar incrível!


Um comentário:

  1. Que linda resenha André!!! Estou honrada por entrar no seu nobre hall de escritores. Obrigada pelo carinho e por ter baixado a guarda para a leitura. Escrever é uma arte em constante evolução e, apesar de ser meu primeiro livro, eu dei tudo de mim, estudando bastante para fazer de Estrela Imperfeita uma história gostosa de se ler. Até a próxima leitura!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!