21 agosto, 2021

# @André Gama # Agatha Christie

Resenha :: Elefantes Nunca Esquecem



Oi, faroleiros. Elefantes Nunca Esquecem é mais um caso do Hercule Poirot e foi publicado originalmente em 1972.

  

O 73º livro de Agatha Christie conta a história de Célia e Desmond que pretendem se casar, mas a mãe do noivo é contra. Ela procura a madrinha da menina para descobrir algo sobre a trágica morte dos pais da moça na esperança do filho desistir da ideia. A madrinha de Célia é ninguém menos do que a autora de livros policiais Ariadne Oliver que já conhecemos de A Noite das Bruxas. Mrs. Oliver pede a ajuda do detetive Hercule Poirot para solucionar a estranha morte dos pais de Célia há anos atrás.



No início, não entendi muito o título do livro, mas ele refere-se a uma fábula que mostra como os elefantes se lembram das coisas, assim como algumas pessoas, então, Mrs. Oliver vai conversar com alguns "elefantes" que podem se lembrar do caso. 

  

A trama é bem envolvente. A polícia acha que a morte dos pais de Célia foi um suicídio duplo. Que a mulher matou o marido e depois se matou ou que o marido matou a mulher e depois se matou. Isso fez com que várias teorias surgissem entre a sociedade e a gente não sabe se as lembranças dos "elefantes" podem ser confiáveis. Claro que nada é tão simples porque estamos falando de um livro da Rainha do Crime. 

  

Harper Collins Brasil está caprichando nas edições dessa coleção. Apesar da capa fazer sentido com a história, não é das mais bonitas. 

  

Consegui desvendar o mistério antes da Mrs. Oliver e do Hercule Poirot, por isso não achei um dos melhores livros da Agatha, mas a narrativa continua envolvente e levando o leitor a tentar desvendar todo o mistério. 

  

Você já leu algum livro da Agatha Christie? O meu livro favorito da autora, até agora, é Punição para a Inocência. Qual o seu? Responda nos comentários. 

  

Com amor, André



Informações Técnicas do livro

Elefantes Nunca Esquecem

Agatha Christie

Ano: 2021

Páginas: 224

Editora: Harper Collins Brasil

Sinopse:

Claire de Desmond querem se casar, mas a mãe do noivo é contra a união. Tentando descobrir algum podre sobre a jovem que leve o filho a romper o noivado, a mulher pede a ajuda de Ariadne Oliver para solucionar a causa da morte dos pais da moça. E quem melhor que Hercule Poirot para ajudar Mrs. Oliver? Os dois se juntam na investigação do caso que ocorreu anos antes ― a morte de um casal, aparentemente feliz, interpretada pela polícia como um pacto suicida ― e tentam solucionar o mistério: quem matou quem?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!