13 janeiro, 2022

# @Milly # Distopia

Resenha :: Além da Escuridão (Além da Fronteira #2)



  Pode conter spoiler do livro anterior.

Confira a resenha de Além da Fronteira, clicando aqui.

 

 

O segundo livro da série Além da Fronteira veio com tudo, meus amigos leitores. Sinceramente eu não esperava por tantas emoções em relação a alguns personagens! Pensei muito como resenhar esse livro, até por motivos que teve muito de quem eu odiava no primeiro livro passei a amar e quem eu amava passei a odiar (risos). Mas, sério, acaba que não posso entrar muito em detalhes da evolução incrível de alguns personagens para não estragar a leitura e a surpresa dos plots desse livro, e posso garantir que tem muitos.

   

Para cada um de nós que enterrarem... há outras dezenas se preparando para lutar, e para tirá-los de seus malditos tronos.



Uma coisa eu posso dizer, Mark Miller conseguiu se superar nesse segundo livro. Além da Escuridão abrange tudo que eu comentei que senti falta no primeiro livro, aqui temos muito mais ação e expansão do que é esse universo, que é exatamente o que eu queria, além de trabalhar muito mais alguns personagens secundários, que acabaram passando anteriormente de forma rasa, ainda sinto falta de outros, mas nada que diminuísse minha empolgação com nenhum.

 

Então, entendi por que minha mãe odiava tanto todos eles. O mesmo ódio que ela sentia estava agora cravando suas raízes em meu peito, e se disseminando com uma velocidade incompreensível.  

 

O desenvolvimento das personalidades dos irmãos Deighton, Braedan e Alpheus,foi um dos pontos fortes nesse livro, a complexidade dos seus sentimentos, o ritmo da narrativa e o fato deles deixarem meu coração em meio a uma montanha russa de emoções em relação a eles não foi brincadeira. Seja para qual for o lado da luta que estejam, eu amei o crescimento dos dois.

 

Não era como se eu também fosse o mesmo europeu que caçava nas florestas de Venatio para alimentar seus três irmãos.

 

O que falar de Bellamy? Sou suspeita para dizer algo, porque, apesar de algumas raivas que me faz passar, eu gosto muito dele como protagonista. Eu esperava, de certa forma, mais ação na linha de frente da parte dele como soldado, mas foi bom dar uma fugida do óbvio. Entenda bem, ele ainda teve muitas ações fodas, mas não o que eu esperava, mas preciso dar uma trégua ao garoto, sinceramente nada dá certo por muito tempo na vida do coitado (risos). 

 

Nunca fui, exatamente, um otimista, mas a forma como as coisas estavam indo de mal a pior em relação a tudo em minha vida era admirável.

 

Enfim, a evolução desse livro para o anterior foi admirável, a construção da resistência e que, pelo que parece, uma guerra interplanetária muito maior que está por vir me deixou sedenta por mais. Então indico muito a leitura dessa série nacional maravilhosa e lembrando que, além dos livros principais, ela possui também alguns contos complementares que valem a pena a leitura. Então é isso, nos encontramos novamente Além das Chamas para encerrar essa história.





Informações Técnicas do livro

Além da Escuridão 

Além Da Fronteira #2 

Mark Miller 

Ano: 2021 

Páginas: 414 

Editora: Independente 

Sinopse:

O segundo volume da trilogia Além Da Fronteira chega com planos ainda mais arriscados, sede de vingança, e um romance tentador, perfeito para os fãs de Jogos Vorazes e de Sarah J. Maas. 

  

Em meio à guerra, seu coração precisará escolher um lado. 

Como um lunar qualquer, Bellamy Winterbourne teve que lutar até o último minuto para proteger e sustentar seus três irmãos mais novos. Mas isso não impediu que sua família fosse destruída pelos Deighton, ditadores de Júpiter, e que ele se tornasse mais uma das peças de seu jogo político. 

Agora, como membro da Resistência, preso no meio da guerra travada entre jupterianos e titanianos, o jovem europeu enfrenta o desafio ainda maior de sair ileso desse cenário de morte e traições, e de garantir o fim da exploração dos povos lunares. 

No entanto, algumas decisões tomadas pelos Líderes da organização rebelde colocam a lealdade e a confiança de Bellamy em jogo, especialmente quanto ao destino de Alpheus au Deighton, e ao resgate de seu irmão mais novo. 

Um cordeiro cercado por lobos famintos, o europeu terá que escolher entre seguir ao lado de seu povo, lutando para conseguir sua liberdade de forma cruel e genocida, ou arranjar uma nova forma de vencer esse conflito, ao lado do jupteriano que um dia já pensou ser seu maior inimigo. 

E entre esses dois extremos, há muito espaço para que sua própria liberdade, e seu coração, sejam perdidos. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!