25 agosto, 2022

# @André Gama # Editora Parceira

Resenha :: A Sombra Flamejante — O Livro de Evie (Estrelas Negras #2)



A Editora Valentina finalmente lançou o segundo livro da série Estrelas Negras, que é spin-off da Saga Lux (Obsidiana, Ônix, Opala, Originais e Opostos) que sou fã de carteirinha. A Sombra Flamejante dá continuidade aos acontecimentos de A Estrela Mais Escura (resenha aqui), lançado no final de 2020.

  

Luc, também conhecido como Lucas, é um Original. Ele apareceu pela primeira vez em Opala (Lux #3), quando Blake o apresenta para Daemon e Katy que desejam invadir a Montanha Weather para resgatar a namorada do irmão de Daemon. Depois, descobrimos mais sobre ele e os Originais no livro Originais (Lux #4). A série Estrelas Negras conta um pouco mais da história desse personagem poderoso, arrogante e incrível. 

 

Garoto não era bem a palavra que eu usaria para descrevê-lo. Tampouco humano. Ele era um Original, algo mais do que um Luxen ou um humano.

 

Este é "O Livro de Evie". Existe um período de tempo da vida dela que Evie não se lembra. Memórias que ninguém quer revelar. Evie precisa descobrir a verdade sobre o que aconteceu com ela. À medida que Evie vai descobrindo quem ela realmente foi, várias dúvidas surgem na sua cabeça e a principal delas é sobre os sentimentos de Luc. Ele ama quem ela foi ou quem ela é hoje? 

 

Você é real, Evie. Não importa quem você costumava ser ou achava que era. Você é real, e eu a vejo.

 

Quando Evie começa a ser perseguida, Luc e Evie se unem cada vez mais. Em meio a tudo isso, surge uma nova ameaça: relatos de um vírus mortal que o governo insiste em culpar os Luxen.



Gostei mais de A Sombra Flamejante do que A Estrela Mais Sombria, porque muita coisa é explicada e a história começa e tomar corpo. A parte política também chamou minha atenção. O governo tenta culpar uma minoria pelos males que afetam o mundo. É possível fazer uma correlação desse episódio com vários momentos da história mundial. Como quando culparam os homossexuais pela AIDS e quando jogaram a culpa da COVID-19 para cima dos chineses. Qual será a finalidade dessas ações? São questões que devem ser bem analisadas antes de qualquer acusação. 

  

A Sombra Flamejante é um romance paranormal que possui alguns clichês do gênero. O que não é algo ruim. O casal principal funciona bem juntos e as dúvidas e as barreiras que dificultam o amor deles fazem muito sentido. 

  

A autora Jennifer L. Armentrout tem uma narrativa envolvente que segue sempre em uma crescente. De Sangue e Cinzas é outra série de sucesso da autora que está sendo publicada no Brasil. A edição da Editora Valentina é muito boa e com ótima diagramação, o que facilita a leitura. 

  

É difícil falar do segundo livro de uma série spin-off sem dar qualquer tipo de spoiler, mas acho que consegui. Gostei muito de A Sombra Flamejante e estou ansioso para o terceiro livro da série: A Noite Mais Brilhante. 

  

Com amor, André




Informações Técnicas do livro

A Sombra Flamejante 

Estrelas Negras #2 

Jennifer L. Armentrout 

Tradução: Bruna Hartstein 

Ano: 2022 

Páginas: 456 

Editora: Valentina 

Sinopse:

Quando Evelyn Dasher cruzou o caminho de Luc, mergulhou de cabeça no mundo dos Luxen. Isso serviu apenas para a garota descobrir que já estava envolvida até o último fio de cabelo - e que eles não são os únicos com um passado secreto. 

Existe um lapso de tempo nas lembranças de Evie e uma sensação permanente de que algo muito sinistro aconteceu. Ao buscar a verdade sobre si mesma, novas perguntas são levantadas, e a aproximação entre ela e Luc, o Original no centro disso tudo, se torna ainda maior. 

Ao que tudo indica... Luc está apaixonado por Evie. E ela também está começando a se apaixonar por ele. Mas, em meio às dúvidas sobre esse sentimento, surge uma nova ameaça: relatos de um vírus mortal que o governo insiste em culpar os Luxen por sua disseminação. Uma doença assustadora que está espalhando pânico por toda a nação. A Sombra Flamejante é o segundo livro da série Estrelas Negras, spin-off da aclamada Saga Lux, da autora best-seller Jennifer L. Armentrout.



Para comprar:

 Livro Físico

 E-book


Para a Editora Valentina, leitura é, acima de tudo, entretenimento.
Olho vivo e faro fino.
Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a pinscher dessa editora encarna esse lema como ninguém.


Conheça mais sobre a Editora Valentina
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!