16 novembro, 2022

# @Danii # Brittainy C. Cherry

Resenha :: Luzes do Leste (Bússola #2)



Oi, serzinho! Como vai? Eu enrolei um pouquinho para ler Luzes do Leste, porque estava cheia de expectativas e fiquei com medo de me frustrar. Considero que fiz bem, porque não acho que poderia ter lido esse livro em momento melhor, pois seria praticamente impossível eu ter gostado mais do que gostei. 

  

Se a vida precisa de um motivo para ser vivida, o amor é a resposta. 



Em uma noite de Halloween em Nova York, Aaliyah e Connor se conhecem em uma festa... (Não, espera, isso não parece certo, vou começar de novo.) Em uma noite de Halloween em Nova York, Chapeuzinho Vermelho e Capitão América se conhecem em uma festa. Ambos concordam em não revelar seus nomes enquanto passeiam pela cidade que nunca dorme, vivendo experiências que não vão esquecer, ao mesmo tempo em que conhecem parte do passado, do presente e dos sonhos um do outro. Em um terraço, sob as luzes do leste, eles se sentem conectados, e não querem que a noite termine. Mas depois que o sol nasce, eles se despedem, sem trocar nomes ou contatos, deixando a cargo do universo se encontrarem novamente ou não. 

  

Às vezes a gente acaba encontrando pessoas aleatórias que mudam nossa vida pra sempre. 



Dois anos depois, o universo faz seu trabalho. O Capitão América, Connor, agora é um homem muito rico, e um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. Chapeuzinho Vermelho, Aaliyah, é editora-assistente em uma revista e está noiva. Sim, noiva, e de um sócio do Connor, sócio de quem ele não gosta nem um pouquinho. O que será que vai acontecer depois desse reencontro? Você vai ter que ler para saber. 

  

Sim, tenho meus medos e minhas preocupações, mas tenho mais esperança do que qualquer outra coisa. 



Luzes do Leste é um livro apaixonante, sem dúvida nenhuma. Um livro que fala de amor próprio, perdão, amizade, apoio, recomeço. Sobre se encontrar, amar a si mesmo e deixar o coração aberto para que mais amor possa entrar. Sobre não trancar os traumas dentro de nós, porque uma hora eles podem transbordar. Com uma protagonista que, por um passado de abandonos, acaba aceitando menos do que merece muitas vezes, e com um protagonista que por trás de todo humor e sorrisos, esconde seus medos e traumas até de si mesmo. Um livro para rir, chorar, suspirar e querer reler para sentir tudo de novo. 

  

O jeito como você vive. O jeito que você respira. O jeito que, além de todas essas coisas, você merece ser amada porque existe. Sua mera existência é motivo suficiente para você ser amada. 

  

A cada livro que leio da Brittainy Cherry mais fisgada pela escrita dela eu fico, e também mais apaixonada pelas histórias que ela cria. Nesse livro eu consegui gostar de praticamente tudo, do desenvolvimento da história, dos diálogos, dos protagonistas, dos personagens secundários (que mereciam), até das revelações que teve durante a narrativa. Luzes do Leste me fez chorar um pouco menos que o primeiro livro da série, Tempestades do Sul (resenha aqui), mas também me emocionou bastante. Falando no primeiro livro da série, preciso avisar que você até pode ler essa série fora de ordem, mas eu indico ler na sequência, até porque os protagonistas do livro anterior aparecem um pouquinho nesse, e o Connor foi um personagem marcante em Tempestades do Sul, então é bom conhecer a versão mais jovem dele antes de ler Luzes do Leste, porque aí você pode já começar o livro apaixonada por ele desde antes, como eu. 



Se eu tivesse algum superpoder, adoraria poder parar o tempo, para conseguir desfrutar um pouco mais dos meus momentos favoritos. Mas não era assim que o tempo funcionava. Ele continuava passando, e eu havia aprendido a aceitar isso. Cada instante que passava era uma bênção, porque muitas pessoas não tinham a oportunidade de apreciá-lo. 

  

Falando nisso, se eu já tinha me apaixonado pelo Connor no outro livro, aqui ele fez minha admiração por ele aumentar. O Connor ficou mais velho, mas não perdeu a bondade depois que enriqueceu. Ele é altruísta, amoroso, divertido, doce, gentil, com um coração enorme, sempre espalhando sorrisos e doses de amor. Não é perfeito, mas passa bem perto. Quem também merece muitos elogios é a nossa protagonista, Aaliyah, a Chapeuzinho. Se tem alguém que merece uma pessoa tão boa como o Connor na vida dela, essa pessoa é a Aaliyah (assim como o Connor merece uma Aaliyah). Ela não é tão extrovertida como o Capitão, mas também é divertida, gentil, doce, uma mulher que tenta sempre ser o melhor que pode, querendo ser amada e ter uma família depois de tudo que sofreu e sofre na vida, uma mulher admirável. 



A forma mais verdadeira de amor começa quando alguém consegue se olhar no espelho, ver seus defeitos e ainda se aceitar como um ser completo, que merece toda a felicidade do mundo. 

  

Os protagonistas são pessoas boas, sem “mas”, sem “porém”, pessoas que apesar de tudo não foram corrompidas pelo mundo, e que eu gostaria de guardar em potinhos para ficarem protegidos de qualquer maldade. São personagens que eu amaria que existissem de verdade, não para casar com um deles (apesar de que eu amaria poder casar com um Connor), mas por querer ser amiga deles, nem que fosse só para ouvir as piadas não tão engraçadas do Connor. 

  

O amor não se mostra só em momentos de felicidade. Ele não dá as caras apenas nos dias ensolarados. Não. Às vezes — na maior parte das vezes —, o amor é uma tempestade no meio de uma guerra. O amor explora o mundo durante a escuridão. Ele se arrasta através da dor, trava batalhas e chega ao fundo do poço com milhões de cicatrizes de guerra. O amor não é apenas um mar de rosas. O amor brilha sob os raios e grita durante as trovoadas. 



Ler esse livro foi como ser preenchida com doses de amor, a cada capítulo, a cada página, algumas doses menores, outras maiores, outras que transbordavam. Um livro que indico com certeza, e que pretendo reler futuramente. Não vejo a hora de ler o terceiro livro da série, Ondas do Oeste, que é protagonizado por um personagem que amei muito nesse livro, mas vou tentar controlar as expectativas sobre o terceiro livro também, para poder ser conquistada por ele como fui por Luzes do Leste. Até! 

  

— Não existem luzes no mundo tão bonitas quanto as luzes do Leste. 




Informações Técnicas do livro

Luzes do Leste 

Bússola #2 

Brittainy Cherry 

Tradução: Carolina Simmer 

Ano: 2022 

Páginas: 420 

Editora: Record 

Sinopse:

No Halloween, Chapeuzinho Vermelho é resgatada por quem menos esperava, o Capitão América. Mas num acordo ao fim da noite, os dois decidem se separar, deixando o destino a cargo de uni-los novamente, se for para ser. E o destino tem seus caprichos... Luzes do Leste é o segundo livro da emocionante série Bússola, de Brittainy Cherry. 

  

É noite de Halloween em Nova York, e Chapeuzinho Vermelho, que acabou de descobrir que estava sendo traída pelo namorado, resolve curar as mágoas numa festa com uma amiga. Mas logo se vê sozinha naquele mar de gente e é resgatada pelo Capitão América. O cara tem talento para super-herói: parece se importar mais com os outros do que com ele mesmo e percebe que Chapeuzinho precisa de uma forcinha. Juntos, os dois vivem experiências inesquecíveis em vários pontos da cidade. Mas é em um terraço, sob as luzes do leste, que eles abrem o coração um para o outro – sem revelar seus nomes. 

Tudo o que Capitão sabe sobre Chapeuzinho é que ela foi abandonada pela mãe ainda bebê e que seu sonho é ter uma família e se tornar uma jornalista bem-sucedida. O que Chapeuzinho descobre sobre Capitão é que ele passou muitos anos acompanhando a mãe em consultas e tratamentos, até que um dia recebeu a notícia de que ela estava curada do câncer. Então jurou que ia trabalhar duro para vencer na vida e ajudar os menos favorecidos. Quando aquela noite mágica chega ao fim, os dois combinam de nunca mais voltar aos lugares aonde foram juntos, deixando que o universo os conecte de novo – se isso tiver de acontecer. 

Dois anos depois, Connor Roe deixou para trás a roupa de Capitão América e, aos 28 anos, é um dos homens mais ricos da cidade. Muito reservado, ele se recusa a dar entrevistas. Aaliyah Winters ainda tem sua fantasia de Chapeuzinho Vermelho, mas está focada na realidade. Ela é editora-assistente em uma grande revista e está de casamento marcado com Jason, um executivo bem-sucedido que acabou de ser transferido para a Califórnia. Para celebrar sua promoção, a empresa dá uma festa, na qual Aaliyah finalmente vai conhecer os colegas de trabalho do noivo. Ela só não imaginava que o sócio dele seria Connor Roe: o homem mais poderoso de Nova York e que tanto tocou seu coração naquela noite de Halloween. 




Para comprar:

 Livro Físico

 E-book




Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!