20 novembro, 2022

# @Milly # Anthony Ryan

Resenha :: A Rainha do Fogo (A Sombra do Corvo #3)



  Pode conter spoiler dos livros anteriores.
Confira as resenhas dos primeiros livros da trilogia!

 

 

Finalmente terminei a leitura da trilogia A Sombra do Corvo e, se vocês leram as minhas resenhas anteriores, sabem que eu amei muito o primeiro livro, A Canção do Sangue, e mais ainda o segundo livro, O Senhor da Torre, mas o que vou dizer aqui me machuca mais do que a vocês. A Rainha do Fogo, apesar de ser muito bom, eu digo isso com toda sinceridade, o livro é muito bom, mas em comparação aos dois primeiros deixou a desejar bastante. Mas vou explicar aqui o que me afligiu, caros leitores.



Primeiramente não posso deixar de ressaltar que a escrita do autor é maravilhosa, um livro gigante desse, mas que te deixa preso na leitura do início ao fim. Aqui, nesse livro vemos o Reino Unificado, comandado pela Rainha Lyrna, com sangue nos olhos e com sede de vingança contra os Volarianos e prontos para invadir o império de Volaria, e tudo isso é muito bem desenvolvido, as narrações divididas entre Lyrna, Frentis, Reva e nosso já conhecido Vaelin são muito boas, narrando seus pontos da história, assim como no segundo livro, e disto não tem o que reclamar.  

  

Agora, se estou elogiando a escrita, o rumo da história, o desenvolvimento deles.... então o que faltou? Por qual motivo A Rainha do Fogo não conseguiu ser tão bom como os dois primeiros e me deixou bastante chateada e frustrada? A resposta está no personagem que mais amo: Vaelin.  

  

Ele continua incrível na arte da guerra, mas no final senti que o autor não quis o desenvolver mais, ele sempre foi colocado como uma grande importância na luta contra o Aliado nos dois primeiros livros, mas sinto que aqui, apesar de continuarem o vendendo como poderoso, ele não se mostra tão poderoso como antigamente, me faltou mais de Vaelin Al Sorna e fiquei chateada por não ter. Inclusive até o próprio Aliado faltou algo mais poderoso para um vilão, achei que no final ele foi nada de mais. Outra que faltou o fogo que era prometido foi da Rainha Lyrna, a genialidade e o poder que ela mostrou em Senhor da Torre faltou em A Rainha do Fogo, e eu precisava daquela Lyrna queimada e queimando tudo.  

  

Mas o poder que faltou em Vaelin e Lyrnar, teve até demais em Reva e Frentis. Só que em Reva saiu de forma exagerada, o autor se dedicou demais a ela e no final achei um pouco forçado essa super mulher poderosa e invencível, ela mudou muito em pouco tempo para quem teve uma vida totalmente manipulada e controlada, enquanto Frentis continuei achando o arco dele muito bom, mas não tão diferente do que ele fazia no livro anterior. 

  

Essa é uma das minhas trilogias favoritas e chegar ao final dela sentindo que faltou algo é bem triste de se dizer. Mas, apesar das minhas críticas, eu não deixo de gostar dela, o final não foi o que eu esperava, mas eu já passei várias vezes por isso de sagas boas com finais mornos e sei dizer quando vale a pena acompanhar a história e, com certeza, A Sombra do Corvo é uma que vale muito a pena a leitura.  

  

Se vamos dividir o poder, sou forçada a concluir que você precisa de uma lição sobre o preço dele. Poder jamais foi conquistado sem sangue, ambições jamais foram realizadas sem sacrifícios. 




Informações Técnicas do livro

A Rainha do Fogo 

A Sombra do Corvo #3 

Anthony Ryan 

Ano: 2017 

Páginas: 752 

Editora: LeYa Brasil 

Sinopse:

O eletrizante desfecho da saga “A Sombra do Corvo”. 

  

“O Aliado está lá, mas sempre como uma sombra, uma catástrofe inexplicada ou um assassinato cometido por ordem de um espírito sombrio e vingativo. Separar verdade de mito costuma ser uma tarefa infrutífera.” Depois de escapar da morte por um fio, a Rainha Lyrna está determinada a expulsar os invasores volarianos e retomar o controle do Reino Unificado. Mas, para isso, ela precisará fazer mais do que reunir seguidores leais: deverá se juntar às forças que, no passado, achou repugnantes – pessoas com os estranhos e variados dons das Trevas – e levar a guerra para o território inimigo. A vitória está nas mãos de Vaelin Al Sorna, agora nomeado Senhor da Batalha. Seu caminho, no entanto, não será nada fácil, pois o Império Volariano possui uma nova arma: o misterioso Aliado, capaz de estender a vida de seus servos. Como Vaelin poderá matar o que não pode ser morto, agora que sua canção do sangue, o poder que o tornou um feroz guerreiro, ficou subitamente emudecida? Na emocionante conclusão da saga best-seller do The New York Times “A sombra do corvo”, Vaelin Al Sorna precisa ajudar a Rainha a retomar o Reino Unificado e defendê-la de uma nova ameaça, algo com poderes tão sombrios quanto os piores pesadelos do herói. 

 

“A Rainha do Fogo é um final épico para uma das melhores trilogias de fantasia.” — Fantasy Book Critic 

“Os fãs de fantasia épica na linha de ‘A roda do tempo’, de Robert Jordan, e ‘As crônicas de gelo e fogo’, de George R.R. Martin, encontrarão o mesmo estilo em Anthony Ryan.” – Library Journal 

“Ryan acerta em todas as marcas registradas da fantasia épica: cenários sombrios, magia ancestral, intrigas impiedosas, lealdades divididas e ação brutal.” – Publishers Weekly 

“A alegria de qualquer leitor de fantasia.” – Michael J. Sullivan, autor da série “Revelações de Riyria 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!