06 abril, 2023

# @Carol Finco # Editora Arqueiro

Resenha :: Projeto Duquesa (Dinastia dos Duques 1)

Olá pessoas, hoje vou falar sobre a Sabrina Jeffries e o primeiro livro da série Dinastia dos Duques. Confesso que fui fisgada pela escrita da autora logo na primeira página, pelo humor da cena e li o livro todo muito rápido, além de ser uma história moderadamente pequena com 256 páginas, também foi muito bem desenvolvida.

Logo de início, ao ver a árvore genealógica da família e como uma dama conseguiu casar-se com três duques e ter filhos homens nos três casamentos para herdarem o título e os bens da família, já me deixou curiosa sobre como a autora pretende desenvolver as histórias e como serão os personagens.

Fletcher Pryde é o quinto duque de Greycourt e assim chamado pela família de Grey, ele é um homem sério e de muito sucesso financeiro, que fechou seu coração há muitos anos até contra a própria família para não sofrer mais. Ao ser chamado pela mãe para comparecer ao velório de seu padrasto, percebe que não tem como mais manter distância de sua família e principalmente de sua mãe.

“– Existe valor em um casamento por amor, sabe? Juro que às vezes acho suas opiniões sobre o assunto bem parecidas com as da minha mãe. (...) Que ridículo. Ele não era nem um pouco parecido com a tia, aquela megera ambiciosa. Era apenas sensato. O amor não cabia em seus planos simplesmente por não ter qualquer valor monetário." 

Beatrice Wolfe é filha do falecido irmão caçula do padrasto de Grey, sendo assim prima dos seus irmãos mais novos. Ela foi criada na propriedade do ducado após o falecimento de seu pai juntamente a seu irmão. Felizmente, seu tio Maurice, o que se tornou o quarto duque de Armitage e sua esposa a Lydia foram bastante bondosos com ela. E sua tia, mesmo após o falecimento do duque, já tinha decidido que ela teria seu debute de apresentação na sociedade.

"Quando ele se casasse, seria com uma mulher sensata que se satisfizesse com um ducado à disposição, sem nenhum sonho de castelo nas nuvens e sem esperança de que ele nutrisse por ela sentimentos de amor nem qualquer uma dessas bobagens românticas. Da maneira mais difícil, o duque aprendera a proteger seu coração.”

Além de todo emaranhado familiar, a autora ainda criou um mistério que me deixou muitíssimo curiosa para saber no que ia dar. Ela tem um senso de humor que eu adoro, principalmente o humor sarcástico que é tão característico dos ingleses, tornando para mim as histórias bem mais divertidas e prazerosas de se ler. A história tem também sua cota de drama, romance e sapequices.

Posso garantir para toda leitora de romance de época que o livro é maravilhoso e para quem não tem o costume de ler este gênero, garanto também que você irá curtir muito a leitura. Eu estou apaixonada e c om boas expectativas para os próximos livros da série.

Boa leitura, 

Carol Finco



Informações Técnicas do livro


Projeto Duquesa

Dinastia dos Duques #1

Sabrina Jefries

Tradução: Natalie Gerhardt

Ano: 2021

Páginas: 256 

Editora: Arqueiro

Sinopse: Lydia Fletcher é uma mulher notável. Casou-se três vezes. Com três duques. E deu a cada um deles um herdeiro, tornando-se, assim, mãe de três duques. Agora, viúva pela terceira vez, ela quer assegurar a presença de todos os seus filhos no velório de seu último marido.


Seu primogênito, Fletcher Pryde, o duque de Greycourt, se transformou, após uma infância difícil, em um homem com um coração inacessível, uma riqueza invejável e a fama um tanto injusta de libertino. Concentrado em expandir sua fortuna, ele nem pensa em casamento.
No velório de seu padrasto, Grey conhece Beatrice Wolfe, a protegida de sua mãe, uma jovem encantadora e deliciosamente franca, e fica desconcertado ao descobrir quanto eles têm em comum. Mas ela também já desistiu do amor há muito tempo, e não é o arrogante duque que vai fazê-la mudar de ideia.
Então ele concorda em ajudar a pobre mãe enlutada a preparar a atrevida moça para ser apresentada à sociedade. Assim que ela conhece de perto o verdadeiro Grey, se vê incapaz de resistir a seus encantos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!