27 abril, 2023

# @Carol Finco # Editora Arqueiro

Resenha :: Um par perfeito (Dinastia dos Duques 1.5)


Olá pessoas, hoje vou falar sobre o conto da série Dinastia dos Duques, publicado em e-book e que deve ser lido após o primeiro livro e antes do segundo para não tomar spoiler do primeiro e não se perder nos fatos do segundo. Este conto narra a história do único irmão que não herdou o ducado, o caçula da família que estava no exército e voltou para casa em busca de uma noiva utilizando-se de desculpa de ajudar a irmã de seu amigo em se livrar de um pretendente mau-caráter.

   Confira as resenhas do livro anterior da série!

Projeto Duquesa (Dinastia dos Duques 1)

Lorde Coronel Heywood Wolf saiu de licença do exercício com o falecimento de seu pai e aproveitou para procurar a irmã de seu amigo, pois precisa se casar com uma herdeira para reconstruir a propriedade que recebeu de herança. Tendo recebido a benção do amigo para a realização do casamento, ele resolveu unir o útil ao agradável, pois já se encontrava encantado com ela devido às cartas enviadas ao seu irmão.

Neste caso teremos um clichê que li em outros livros, mas a emoção da leitura não se perde, acontece que não era a Katherine Nickman que escrevia as cartas, mas a sua prima a srta Cassandra Isles, uma rica herdeira, que está se passando apenas de acompanhante da prima, pois não quer ter nenhum caça dotes no seu pé. Ela sonha em se casar com alguém que goste dela e não de seu dote.

O Heywood causa uma grande confusão quando querendo proteger a Katherine, sequestra ela e a prima da festa em que estavam e as leva para a propriedade de seu irmão, onde se encontra sua mãe e irmã. Nisso ele acaba desconfiando que a Katherine não é a mesma pessoa da carta por quem ele se interessou, mas sua prima, infelizmente ele precisa se casar por dinheiro e não amor.

"O sorriso de Cass o pegou desprevenido. Os sorrisos dela eram como assistir ao sol saindo de trás das nuvens, como um raio de esperança de que o dia seria melhor, afinal."

O mocinho é super divertido, sua família uma história a parte e a Katherine também tem seu charme com a suas peculiaridades, porém eu achei a mocinha do livro uma chata. Você pode ter outra percepção, e espero que sim, porém eu fiquei com ranço dela e apaixonada por ele.

Temos uma história divertida, com ação e o mistério da família que permanece em aberto, nos deixando assim com a vontade de já ler o próximo livro. Por ser um conto não posso contar muita coisa para não estragar sua experiência na leitura, então vou parar por aqui. Uma leitura rápida e gostosa e super necessária para o livro seguinte, fique atento aos ganchos que a autora vai dando.

Agradeço muito a Arqueiro por publicar o conto e por ter nos presenteado com o e-book de forma gratuita. Sempre aquece nosso coração ler a série completa. As edições estão lindas e estou gostando muito da escrita da autora. Aproveitem.

Boa leitura,

Carol Finco



Informações Técnicas do livro


Um par perfeito

Dinastia dos Duques #1.5

Sabrina Jeffries

Tradução: Michele Gerhard MacCulloch

Ano: 2021

Páginas: 151 

Editora: Arqueiro

Sinopse: Ao ler as cartas divertidas que a jovem Kitty Nickman enviava para o irmão dela, seu companheiro de regimento, o lorde coronel Heywood Wolfe se apaixonou perdidamente por ela.

Por isso, quando descobre que o mau caráter Lionel Malet pretende fugir com a jovem, se sente obrigado a fazer algo para impedir. Assim, acaba sequestrando Kitty e a prima dela, Cass, e levando-as para a casa de sua família.
Logo ele percebe que Kitty não é nada parecida com a autora inteligente e engraçada das cartas. Já a prima dela, Cass, é tudo isso e muito mais. O único defeito da moça é que ela é pobre.
Só que Cass, na verdade, mantém tanto sua idade quanto sua fortuna em segredo, pois procura um casamento que seja motivado puramente por amor, e não aceitará nada menos que isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!