26 maio, 2023

# @Milly # Editora Parceira

Resenha :: Sangue Cruel (Sangue Dourado #2)



Finalmente terminei a sequência de ‘Sangue Dourado’ de Namina Forma. Depois do final do primeiro livro que achei bom, mas não colocou tanta expectativa para o segundo, já que como uma boa ansiosa eu imaginei tudo que poderia acontecer e não gostei do rumo que imaginei (risos), mas felizmente a autora não seguiu minha mente e ‘Sangue Cruel’ me surpreendeu positivamente em vários momentos. 

“Viver para sempre! (...) Viver na vitória!”

   Confira a resenha do livro anterior da série!

Depois de todas as revelações de Deka no final do livro 1, a sequência vem trazendo novas descobertas para nossa menina, não apenas sobre o que ela é ou pode fazer, mas toda a História por trás do aprisionamento das deusas e o que levou a cultura de Otera se transforma nessa que é hoje. 

Resumindo sem spoiler, eu gostei bastante das lutas nesse livro mais do que no anterior, e vários momentos mais descritivos e não tão apressados, principalmente pelo fato que no primeiro livro existia uma passagem de tempo que impedia da gente conseguir se apegar a personagens e acreditar na evolução do poder da Deka, já que do nada aparecia ela já tendo aprendido a fazer uma coisa mirabolante (risos).

O ponto negativo é que tirando Deka mão consegui me conectar tanto com outros personagens secundários, tirando Britta e Keita poucos foram desenvolvidos, e até esses dois ficou deixando a desejar, o romance não me cativou tanto, tipo, ele existe ali, mas não vi um enredo entre Deka e Keita além de conversas de autoajuda.

“... como podemos criar uma sociedade com igualdade se metade da população achar que a outra é inferior?”

 O universo no geral é bem criativo e com bom desenrolar, é muito interessante esse embate entre gêneros masculino e feminino, e pessoas de gênero neutro ali sem serem abraçados pelos dois lados, e ainda essa construção sutil de personagens trans, que dá para captar mesmo que nem sempre esteja escrito com todas as palavras.

“... isso é tudo o que sempre quis para mim, para as mulheres de Otera: a possibilidade de determinar nosso próprio caminho da maneira como a maioria dos homens pode.”

Enfim, o final de Sangue Cruel me entregou mais expectativa para a continuação, eu realmente espero que continue a me surpreender. Espero que leiam e gostei. Boa leitura. 


Informações Técnicas do livro


Sangue Cruel

Imortais #2

Namina Forna 

Tradução: Karine Ribeiro 

Ano: 2022

Páginas: 434

Editora: Galera Record 

Sinopse: Na aguardada sequência de Sangue dourado, best-seller do New York Times, Deka está a cada dia mais poderosa, porém, antes de usar qualquer superpoder precisará aprender em quem confiar. Ideal para os fãs de Pantera Negra, N. K. Jemisin e Octavia Butler.

Já se passaram seis meses desde que Deka libertou as Douradas e descobriu não apenas quem realmente é, mas também qual o seu propósito no mundo. Agora, o reino inteiro está em guerra. Os oterianos veem todos os aliados de Deka como traidores. E ela própria é chamada de monstro.

Mas a verdadeira batalha está apenas começando. Encarregada de libertar o restante do exército das deusas, Deka se depara com um símbolo estranho assim que inicia a tarefa, e ele está em todos os lugares, até nas armaduras de seus inimigos. Há algo incomum no símbolo, fazendo Deka sentir náuseas só de olhar. E, para piorar, o símbolo parece bloquear seus poderes. Ela não pode comandar ou se comunicar com os novos uivantes da morte. Na verdade, ela nem sequer consegue entender o que eles falam.

Há algo sinistro conectado ao símbolo, algo cruel que ameaça toda a humanidade. Ela e seu exército precisarão descobrir do que se trata e pará-lo o mais rápido possível. Caso contrário, mesmo cada vez mais forte, Deka talvez não dê conta de levar Otera ao tempo de paz e igualdade com que tanto sonha. “Este livro brilha como ouro.” – School Library Journal (starred review)


Para comprar:

 Livro Físico

 E-book



Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!