19 maio, 2023

# @Carol Finco # Editora Arqueiro

Resenha :: O Duque solteiro (Dinastia dos Duques 2)



Olá pessoas, hoje vou falar sobre o segundo livro da série Dinastia dos Duques, O Duque Solteiro. De primeira você precisa saber que este título é uma licença poética para não destoar da série, pois o nosso personagem principal nesta história não é duque, é neto e primo de um.

Segundo, eu aconselho você ler o conto antes, pois assim você não pegará nenhum spoiler. Também tem o fato que esta série tem um mistério iniciado no primeiro livro e após ler o conto e este, tenho certeza que só será desvendado no final, afinal os maridos de Lydia Fletcher foram ou não assassinados?? O mais legal é a duquesa conseguiu manter o mesmo título com os três maridos.

   Confira as resenhas dos livros anteriores da série!

Projeto Duquesa (Dinastia dos Duques 1)

Um par perfeito (Dinastia dos Duques 1.5)

Joshua Wolfe é um fuzileiro naval em reserva, com isso ele recebe uma pensão do Estado, mas trabalha como guarda-caças na propriedade do duque de Armitage, que com a morte do seu tio Maurice, passou a ser do seu primo Sheridan. Ele também é irmão da Beatrice. Desde a volta da família para o país e com o casamento da sua irmã ele passou a ter mais contato com a família, não que fosse desejado de sua parte. Mas como a gente sabe, algumas coisas são inevitáveis, principalmente quando a família conspira para que algo aconteça.

“Joshua não podia acreditar que ele e lady Gwyn estavam tendo aquela discussão. Nem a sua irmã seria tão irresponsável a ponto de flertar com o perigo daquela forma. Beatrice teria escondido o perigo de você. Como fez antes de se casar com Greycourt. Talvez lady Gwyn e a irmão tivessem mais em comum do que ele imaginava.”

Lady Gwyn é a irmã gêmea do duque de Thornstock, filhos do segundo casamento de sua mãe. Ela e o irmão estão brigados a mais de 10 anos, desde que ele voltou para a Inglaterra e ela resolveu permanecer com mãe. Só que ela não imaginava que ao voltar para a Inglaterra com o restante da família tantos anos depois o seu passado vergonhoso iria voltar para humilhá-la e mais triste ainda a chantagear. Ela também não contava que o irmão da sua agora cunhada, fosse tão lindo e que lhe despertasse emoções há muito tempo esquecidas.

“Gwyn estava mais interessada em observar o major Wolf. A verdade era que ela estava com medo do debute até Thorn contratar o major para acompanhá-las. Naquele dia, no escritório, ela o desafiara e tinha sido tão divertido que mal podia esperar por mais.”

Bom tenho que dizer que realmente estou curtindo a escrita da autora e me divertido com seus personagens, principalmente porque ela coloca humor na história. Agora é fato que ultimamente eu tenho curtido mais os homens nas histórias que as mulheres, algumas atitudes nas personagens têm me irritado, mas graças a Deus nada ao ponto de tomar ranço, mas, o livro acaba por não ser uma leitura favoritada.

É claro que esta tem sido a minha percepção nas leituras, você precisa ler e forma a sua própria opinião sobre a história e a personagem. Porém, o livro é muito bom, os personagens num geral são ótimos, e o final foi ótimo. A autora conseguiu construir um ótimo enredo para os seus personagens e sua série. Estou me divertindo muito com a leitura. 

Boa leitura, Carol Finco



Informações Técnicas do livro

O duque solteiro

Dinastia dos Duques #2

Sabrina Jeffries

Tradução: Michele Gerhard MacCulloch

Ano: 2021

Páginas: 240

Editora: Arqueiro

Sinopse: Lady Gwyn é uma jovem impetuosa que ama a família acima de tudo. A fim de proteger a reputação dos seus, ela vem escondendo de todos um caso amoroso que teve há alguns anos e terminou de forma traumática. Mas, quando o ex-pretendente aparece ameaçando revelar seu segredo, é Gwyn quem precisa de proteção.

Contra a vontade dela, seu irmão gêmeo, o duque de Thornstock, convoca Joshua Wolfe, um fuzileiro real, para mantê-la segura em Londres durante sua apresentação à sociedade.

Gwyn acha muito irritante ter alguém vigiando todos os seus passos enquanto ela tenta fugir tanto do passado e dos caça-dotes que se reúnem à sua volta. Ainda mais sendo um herói de guerra sisudo que não vê a menor graça em suas tentativas de flerte.

Mas baile após baile, a fachada de seriedade de Joshua começa a ruir e uma atração avassaladora cresce entre eles. E enquanto a ameaça do ex ainda paira sobre ela, Gwyn precisa decidir o que é mais perigoso: esquivar-se das tentativas de chantagem ou abrir seu coração para o rude guarda-costas ao qual não consegue resistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!