30 março, 2016

# @Milly # Adeilson Salles

Resenha :: Jovens Demais Para Morrer


      
Duas coisas me chamaram atenção de cara nesse livro, primeiramente a capa que é linda demais, sério a única coisa que pensei é “quero, preciso desse livro na minha estante” rs ( sei que é feio ir só pela capa, fui fraca, me julguem rs), a segunda foi por ser um livro de um escritor nacional, e confesso que leio muito pouco da literatura nacional, preciso dar mais chances para os escritores daqui, então “Jovens demais para morrer” foi uma boa pedida, já havia ouvido falar muito bem dele, apesar de que não sabia do que se tratava e não posso negar que foi uma boa leitura.


       A história se trata de um romance espírita, e se divide em dois momentos, duas épocas, a primeira no meio da segunda guerra mundial na Alemanha no regime nazista, conta a história de amor de Sabine, filha um oficial da SS, e de Bartinik jovem judeu, já na segunda fase eles renasceram como Sabrina e Fabrício, ela como uma jovem pobre e negra, ele branco de classe média alta que se encontram em uma universidade de elite. Bom, é uma leitura bem rápida, acho que li em menos de duas horas esse livro, foi um livro que me deixou com sentimentos confusos quando terminei, gostei das questões espirituais tratadas na história, os ensinamentos, e a premissa da história é muito boa, e sim no geral eu achei um bom livro, mas me frustrou a falta de detalhes, muitas coisas podiam ser levadas mais a fundo, principalmente na segunda fase, Fabrício chegou a ficar até um pouco apagado, sem tanta personalidade.

       Não acho que a abordagem das diferenças raciais e de classe entre os dois foram levadas muito em consideração, apesar de eu achar que era isso que seria o foco, não que o autor tenha deixado de abordar o preconceito, mas eu esperava mais sobre isso. Também tive problema com os diálogos, que em alguns momentos foram fracos, e não sei vocês, mas personagens perfeitos demais me irritam.  Apesar de parecer o contrario rs, eu não deixo de indicar a leitura, é uma boa para quem está a procura de um livro curto para passar o tempo. 
“É preciso estar focado no bem para que o bem se faça em nós.”
                                                       Nota: 

Ficha Técnica do Livro

Jovens Demais Para Morrer
Adeilson Salles
Ano: 2014

Páginas: 176
Editora: Intelítera

Bônus:  Leia um trecho em PDF


Sinopse (Skoob)         
Um amor juvenil que supera a guerra e vence a morte ressurgindo em outra vida. Um grupo de jovens que sofre a perseguição nazista e luta pela vida enfrentando preconceitos. O amor consegue sobreviver à guerra e pode ser vivido em nova existência? Os anos passam, as vidas passam, mas o amor sempre permanece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!