09 junho, 2017

# @Carol Finco # Alc Alves

Resenha :: Em Guerra com o Amor


Há indicações de leituras que são realmente maravilhosas e este livro para mim foi uma delas. Eu amo romances e quando eles me divertem fica então perfeito. Em Guerra com o Amor é um livro que me cativou já pela capa e logo no primeiro capítulo já estava quase chorando de tanto rir, por isso não tem como não dizer logo de cara que amei esta história.

Maria e Giovana são duas super amigas desde a infância que na vida adulta resolveram abrir uma editora devido a paixão da Nana por livros, porém as coisas não andam muito bem e a Nana resolve então convidar o seu meio irmão Benício que está retornando ao Brasil após o seu divórcio para se juntar a elas e tentar assim alavancar o negócio. O Ben também cresceu com elas e desde sempre a Maria tem uma quedinha por ele e agora ela terá que superar isso completamente.

A Maria é uma maluquinha, que curte funk e adora roupas curtas e chamativas. Tudo que ela busca é encontrar um amor para a sua vida e vive então arrumando encontros com caras pela internet e para não se meter em uma furada a Nana sempre vai junto e fica a distância lendo e só observando se precisará intervir ou não. Acontece que desde o retorno do Ben, as coisas estão difíceis para a Maria pois sua queda por ele anda mais forte e os outros caras não lhe tem acendido nenhum calorzinho que ela tanto deseja.

Olho-me no espelho mais uma vez. – Caramba, sou gata! – Admiro o vestido vermelho curtinho que estou usando, minhas pernas de fora, vou arrasar!!! Meus saltos nude e penso na lingerie por baixo, e dou um sorrisinho, nunca se sabe, né?”

A Giovana é uma loira, baixinha, apaixonada por livros. E hoje em dia busca romances apenas em seus livros e está apaixonada por seu autor preferido, Luc Moreira, apesar de não ter conseguido descobrir nada sobre ele na vida real. Ela é uma pessoa que se veste de maneira despojada, é mais séria, porém vive se metendo em confusão por causa dos rolos da Maria, afinal ela não pode abandonar sua amiga né. É em um dos encontros da Maria no restaurante que a Nana conhece o Luciano, de cara ele parece como ela descreve um maníaco... rsrsrsrr... mas pela primeira vez em muito tempo ela irá se interessar por um cara real e não fictício. Será que ela irá esquecer o Luc?

Abro o meu livro e faço a primeira coisa que um leitor viciado faz. Sinto o cheiro dele. Olho as páginas com cuidado e depois de todo esse ritual, começo a ler já suspirando porque mesmo sem saber que eu existo, esse Luc me entende.”

Benício se casou de repente, foi embora para a Europa e retornou depois de tudo ter dado errado. Ele consegue ajudar sua irmã e a Maria a recuperar a Editora após dois anos, mas não tem sido nada fácil observar a vida maluca da Maria e não tomar uma atitude drástica, afinal ele é apaixonado por ela, mas se preocupa em criar algum atrito com sua irmã. As brigas entre estes dois é um dos conflitos no livro que nos levar a chorar de tanto rir e também a querer matar o Ben as vezes.

Por fim, temos o Luciano, o chef de cozinha do restaurante que as meninas frequentam e que a muito tempo está encantado com a mulher que senta quase toda a semana em uma mesa, pedi um vinho para beber e fica lendo. Até que ele resolve chegar até ela para conversar e se encanta um pouco mais. O difícil será fazer ela se apaixonar por ele e esquecer sua paixão pelo autor dos seus livros preferidos. Temos então o segundo conflito romântico do livro.

Mas não é só entre eles a diversão da história, está no livro todo, afinal a Maria e a Nana são inseparáveis, com o Ben que mora junto com a Nana e os personagens secundários da história, temos um enredo muito legal, com uns mistérios a serem desvendados e muita criatividade das autoras. É um livro pequeno, alegre e que curará qualquer ressaca literária em que você estiver.

Mesmo quem não curte romance, eu creio que pode gostar muito desta história porque é muito divertida, sério, eu fico rindo só de me lembrar e o melhor de tudo para mim foi o final, ficou excelente em minha opinião e vale destacar que as autoras do livro são nacionais e eu realmente fiquei feliz em poder ler algo tão bacana. 
Parabéns!!!! 

Boa leitura.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Em Guerra com o Amor
Ali Graciotte e Alc Alves
Ano: 2016
Páginas: 238
Editora: Nix
Sinopse (Skoob):
O que acontece quando duas amigas se juntam numa Guerra com o Amor? 
Giovana, uma mulher séria e fascinada por livros e seus mocinhos, se recusa a encontrar um amor real por ser apaixonada por Luc Moreira, um escritor famoso e misterioso que a encanta, até conhecer Luciano Silva, um chef de cozinha romântico e sensual que abala a paz do seu mundo literário... Ela se vê entre duas paixões, mistérios e aventuras. 
Maria, amiga de infância de Giovana, esconde uma paixão juvenil por Benício, irmão de sua melhor amiga, o que a coloca em situações inusitadas, ele recém-chegado ao Brasil, após um casamento fracassado descobre que as coisas mudaram... E que a melhor amiga de sua irmã, não é mais uma menina e sim uma linda mulher. 
Duas amigas, duas histórias, várias aventuras, uma guerra maluca e o amor para selar a paz!

3 comentários:

  1. Oiiie ❤❤❤
    Muito obrigada amores!Amei a resenha e estou muito feliz que tenham gostado ❤

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei bastante da resenha e sobre o que o livro propõe, confesso que fiquei conhecendo o livro através deste post ! A capa está linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jac, se você gosta de romance e de dar boas risadas, este livro é uma excelente pedida. Bjs

      Excluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!