16 abril, 2018

# @efinco # Aldemir Alves

Primeiras Impressões :: Os livros de Esteros - As Crônicas de Fedors


Olá amigos, vou trazer as primeiras impressões de: "As crônicas de Fedors", Livro 1 de "Os Livros de Esteros". Este livro é o primeiro best seller da editora Selo Jovem, e o meu exemplar é da 4ª edição - revista e atualizada (ponto pra o autor e editora, pelo cuidado) e que veio lindamente ilustrada.

Vale ressaltar que apesar de na sinopse constar que Vamcast é um menino que desejou dominar ao mundo aos 13 anos, ele é um deus – um ser com diversos poderes e que esses 13 anos não são em uma medida humana. E assim, começa a desconstrução da própria história que criamos ao ler a sinopse para a que vamos ler neste livro complexo, rico em mitologia, magia e histórias.

O mapa indica os principais locais do Continente Naires e o prefácio trás um belo texto de apoio para leitura desse livro, esclareço que: o prefácio não explica o livro, se propõe a falar sobre a história da publicação e suas continuações que virão. Nas notas do autor, encontramos dicas de maneiras de ler essa primeira obra introdutória, para quem, como eu, não é assídua leitora de fantasia medieval poder aproveitar ainda mais da história e da leitura.

Apesar de estar indo para um novo universo, literalmente, o estranhamento dos nomes e das informações não causa nenhum desconforto e logo a localização do leitor em cada parte fica fácil e tranquila.

Eu segui a dica de começar a ler primeiro "A mitologia esteriana" e tem sido até o momento uma aventura bastante emocionante. Pois essa, se constrói ainda na infância da humanidade, sendo baseada em fatos fictícios e científicos relacionados ao universo e seres vivos em geral. E narra os primeiros confrontos entre os deuses dominadores dos mundos habitáveis e as primeiras discórdias entre Nazebur e seus irmãos. Os deuses da mitologia esteriana são 30 e foram espalhados por todo universo, cada qual com o seu legado: cuidar das vidas que foram designadas. 

Nazebur tem como meta destruir a vida nos mundos existentes no universo, a sua missão é corromper almas mortais e dizimar a vida nos planetas, transformando a todos em espectros. Esses, por sua vez, possuem passe livre e podem caminhar sobre os mundos paralelos, se fortificar e evoluir nos corpos mortais, como larvas em um hospedeiro.

Nesse primeiro livro, o foco fica na família Destrus, da qual nosso narrador Fedors fez parte, até seus sofrimentos e acontecimentos que o levaram a ser um morto-vivo. Em sua narrativa a Salazar (que são os fatos que serão contados nesse livro), ele irá explicar como essa família, com a linhagem de reis mais antigas e conceituadas de Naires, assume o poder do local onde os fatos desse livro acontecem.

Com esse breve relato, já deixo claro que nenhum juízo do valor desse livro deve ser feito antes de sua leitura e de ter si inteirado de todo o vasto universo de histórias e personagens. Então fico por aqui por hora e logo volto para contar como foi a leitura total desse livro.

Até breve, Elis



Informações Técnicas do livro

Os livros de Esteros
As crônicas de Fedors #1
Ano: 2016
Páginas: 305
Editora: Selo Jovem
Sinopse (Skoob):
“A minha consciência é atormentada por milhares de vozes e cada uma traz-me milhares de histórias, e em todas elas eu sou o vilão condenado. Voltarei no tempo para consertar meus erros. Eu quero me redimir, ofertarei o meu reino, todo o meu ouro, e se necessário, a minha própria alma.” 

Esteros nos leva para um mundo medieval, onde reis se tornam homens individualistas, crianças são incentivadas a fazer o bem acima de qualquer coisa, e até mesmo o mal deixa de ser temido. Entretanto, a inocência é algo inevitável para um povo que só preza a paz. 

Vamcast, o menino que desejou dominar o mundo aos 13 anos não tinha amigos e buscava constantemente o afeto do pai que era um homem frio e descuidado. Por ser assim errou na criação do seu filho. O governante descuidado traz o caos ao seu povo, mas um homem sensato precisa corrigir seus próprios erros. 

Compre o Livro Físico no site da editora, clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!